Rastreador TK-103

Informações sobre modelos de rastreadores
valdiclei
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Jul 2015, 12:25

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por valdiclei »

Caros membros do forum. Me tire uma duvida, Qual melhor aparelho GT06 ou TLT ? entre esses dois.
Obrigado!

PremierGPS
Mensagens: 128
Registrado em: 13 Out 2014, 21:33

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por PremierGPS »

Entre os 2 é o TLT. Agora, melhor que os 2 é o TK103 e GPS303.

valdiclei
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Jul 2015, 12:25

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por valdiclei »

Obrigado PremierGps.

Só mais uma duvida. Achei duas marcas que fabrica um mesmo modelo. Gt06 da Smart e da Accuratte.

Accuratte e Smart, ambas são originais né?

No caso da acurratte o rastreamento e bloqueio, pode ser feito de qualquer celular sem necessidade de cadastrar os administradores?

PremierGPS
Mensagens: 128
Registrado em: 13 Out 2014, 21:33

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por PremierGPS »

As 2 marcas são boas.

Quanto ao bloqueio não tenho certeza, os GT06 costumam exigir que só os cadastrados bloqueiam. Então não é possível bloquear via plataforma, pois não tem como saber de qual número será enviado.

gabrielteixeirap
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2015, 17:09

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por gabrielteixeirap »

Boa Tarde,
Eu fiz o pareamento com um site de rastreamento e o mesmo não mostra o percurso que o carro faz. Ele mostra a localização assim que liga o carro e desliga. Se, por exemplo, vou buscar meus filhos no colégio e não desligar o carro em momento algum o trajeto no mapa fica no mesmo canto, apenas com horarios diferentes, pois so aparece acc on e acc off, nao mostra o trajeto, as ruas que pecorri etc. Se eu for de um local a outro e nesse outro eu desligar o carro, o trajeto fica uma linha reta. Sabe como resolvo isso?

PremierGPS
Mensagens: 128
Registrado em: 13 Out 2014, 21:33

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por PremierGPS »

Faltou a configuração de autotrack, é a função em que você define o intervalo em que o aparelho vai enviar localização para o site.

Se for o TK103 o comando é fix030s***n123456.

gabrielteixeirap
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2015, 17:09

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por gabrielteixeirap »

Esses asteriscos eu substituo por qual número? Quantidade de alertas nesse intervalo de tempo? Eu já mandei sms escrito fix120s003n123456 e não tive confirmação. Eu mandando esse comando ele vai ficar enviando SMS pro meu celular tbm (coisa que não quero) ou apenas para o servidor do site? Eu queria uma maneira de ele mandar essa localização 1 vez por 2 minutos (120s) e 3 por vez, e apenas para o site e não por sms para meu celular. O comando seria esse mesmo? fix120s003n123456? Agradeço demais sua atenção.

PremierGPS
Mensagens: 128
Registrado em: 13 Out 2014, 21:33

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por PremierGPS »

Quando está configurado para o site ele não manda para o celular.

Significado:

fix002m***n123456

fix = Tipo de comando
002m = Define o intervalo de 2 minutos entre cada envio de localização. Ou por outro exemplo: 030s = Intervalo de 30 segundos
***n = Define que será enviado infinitas vezes. Ou por outro exemplo: 005n = Seria enviado apenas 5 vezes
123456 = Senha do aparelho


Para um melhor funcionamento do aparelho, o ideal é que após toda a configuração você envie:

less gprs123456 on (Suspende a conexão GPRS quando o carro é desligado. Economiza dados e descansa o aparelho)
e
sleep123456 on (Suspende o módulo GPS. Descansa o aparelho)

Outro benefício desses 2 comandos é que quando o veículo estiver parado, a localização fica no mesmo lugar onde o veículo parou. Já se não ativar esses comandos, o aparelho vai enviar localização o tempo todo e como isso vai haver bastante variação, mostrando vários metros de diferença.

Obs.: Para o perfeito funcionamento dessas 2 funções que citei, o aparelho deve estar instalado corretamente, com o fio Pós-ignição ligado.

gabrielteixeirap
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Jul 2015, 17:09

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por gabrielteixeirap »

Eu mandei os comandos de sleep e less e ele retornou com ok, mas o fix ele nunca confirma. Mandei fix120s***n123456, está correto?. Pode me explicar melhor o comando centernum + senha + espaço + número ? Sleep on e Less on são desativados (volta o gps e gprs a funcionar normalmente) após ligar o carro? são ativados automaticamente ao desligar ou toda vida tenho que enviar essas comandos? ( ele tem o pós-chave ligado). Resumindo, toda vez quando deligar tenho que enviar os comandos on e quando for sair tenho que enviar os comandos off?

PremierGPS
Mensagens: 128
Registrado em: 13 Out 2014, 21:33

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por PremierGPS »

Esqueci de falar, o comando fix não retorna resposta.

O comando fix120s... está correto, mas pode também enviar fix002m***n123456, vai ser o mesmo.

O comando centernum... serve para você definir 1 número para receber apenas informações de localização, sem que esse receba outras mensagens, do tipo alarmes de porta, ignição, move ou SOS. Só receberá localização.

Após os comandos less e sleep ativados, não é necessário enviá-los novamente. Sempre que desligar o aparelho desconecta o GPRS e o GPS, sempre que ligar o veículo as funções voltam a funcionar normalmente.


Diga aqui se deu certo, se o aparelho está enviando agora no intervalo programado.


Uma sequencia que costumo usar para configurar é a seguinte:

begin123456
time zone123456 -3 (somente para o site mobiltracker. Para o Orange não deve alterar)
apn123456 zap.vivo.com.br
up123456 vivo vivo
adminip123456 IP e Porta
gprs123456
fix030s***n123456
less gprs123456 on
sleep123456 on

Depois cadastro os números admins.

Responder