USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
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- Registrado em: 13 Nov 2014, 14:59
USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Olá!
Gostaria de lançar mão deste tópico para serem deixadas impressões quanto a ferramentas possíveis nos modelos TK para economia de bateria, tanto do veículo, como do aparelho TK.
No meu caso possuo o modelo TK 303G instalado em uma moto de alta cilindrada que, juntamente, possui um alarme de presença Cerrus sempre ativo. Tenho há 15 dias instalado o TK 303 e até o momento não tive problemas de bateria (veículo ou aparelho). A utilização do veículo é aos finais de semana e, no mais, 1 vez durante a semana. No restante, moto sempre desligada.
A instalação do TK foi feito nos termos do manual, exceto em relação ao bloqueio na bomba de combustível, pois usei o corta-corrente. Assim, em tese, o TK sempre vai estar sendo alimentado pela bateria do veículo, já que o "vermelho" (alimentação) está na ligado no polo da bateria, restando ao branco (ACC) no pós chave (tal como reza o manual).
Achei difícil de engolir essa história de baixo consumo e standby, mas instalei conforme manda o manual e, por incrível que pareça, está a resultar pois até o momento a motoca está cheia de vida e sem sinais de baixa bateria que pode ser sentida no start.
Farei o teste de bateria para ver quanto é o consumo em utilização e em standby (se é que existe!)
Contudo, gostaria da impressão dos colegas e, inclusive, os comandos que vêm a utilizar para poder haver qualquer economia nas baterias.
Gostaria de lançar mão deste tópico para serem deixadas impressões quanto a ferramentas possíveis nos modelos TK para economia de bateria, tanto do veículo, como do aparelho TK.
No meu caso possuo o modelo TK 303G instalado em uma moto de alta cilindrada que, juntamente, possui um alarme de presença Cerrus sempre ativo. Tenho há 15 dias instalado o TK 303 e até o momento não tive problemas de bateria (veículo ou aparelho). A utilização do veículo é aos finais de semana e, no mais, 1 vez durante a semana. No restante, moto sempre desligada.
A instalação do TK foi feito nos termos do manual, exceto em relação ao bloqueio na bomba de combustível, pois usei o corta-corrente. Assim, em tese, o TK sempre vai estar sendo alimentado pela bateria do veículo, já que o "vermelho" (alimentação) está na ligado no polo da bateria, restando ao branco (ACC) no pós chave (tal como reza o manual).
Achei difícil de engolir essa história de baixo consumo e standby, mas instalei conforme manda o manual e, por incrível que pareça, está a resultar pois até o momento a motoca está cheia de vida e sem sinais de baixa bateria que pode ser sentida no start.
Farei o teste de bateria para ver quanto é o consumo em utilização e em standby (se é que existe!)
Contudo, gostaria da impressão dos colegas e, inclusive, os comandos que vêm a utilizar para poder haver qualquer economia nas baterias.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Ola, estou pensando em adquirir o TK303 e a minha grande dúvida é em relação ao consumo da bateria da moto. Alguem que já utiliza teve algum tipo de problema com a bateria (descarregamento), da moto? Qual seria a amperagem (consumo da bateria)?
Obrigado.
Obrigado.
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- Mensagens: 4
- Registrado em: 13 Nov 2014, 14:59
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Alo Zupeli
Tenho o modelo 303 instalado na minha motoca e posso garantir que o consumo é baixíssimo. Falo isso porque só ando (ligo) a moto aos finais de semana e "bateu pegou", nada a dizer que desabone esse modelo.
Tenho o modelo 303 instalado na minha motoca e posso garantir que o consumo é baixíssimo. Falo isso porque só ando (ligo) a moto aos finais de semana e "bateu pegou", nada a dizer que desabone esse modelo.
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Ola pessoal, para que serve o cadastro de administrador, na configuração do TK303? Apenas o administrador consegue fazer os envios dos comandos? Não vi utilidade para isso... Alguém sabe explicar?
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- Mensagens: 186
- Registrado em: 17 Jun 2014, 13:44
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Zupeli,
O comando para cadastro de número administrador, serve para centralizar os envios de alarmes, corte de combustível e outros comandos, portanto o rastreador só irá responder os comandos enviado por esse(s) número(s), cadastrado como administrador.
O comando para cadastro de número administrador, serve para centralizar os envios de alarmes, corte de combustível e outros comandos, portanto o rastreador só irá responder os comandos enviado por esse(s) número(s), cadastrado como administrador.
Att.,
Ruan
Equipe Mobiltracker
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Valeu pessoal pela ajuda!
Comprei e instalei o TK303G.
E Surgiram algumas dúvidas....
O comando de stand by, serve para economizar a bateria da moto, certo? Ao ligar a moto
o tk303 desliga o modo de economia(stand by), e volta a trabalhar em modo normal?
Outra dúvida, sempre que envio o comando check, o SMS só retorna com o GPS: no GPS, e
o GPRS: OFF.
Será que ele esta em modo de economia e não está ligando o GPS com a moto desligada? Só testei
este comand com a moto desligada...
Power: ON
Battery: 100%
GPRS: OFF
GPS: no gps
ACC: OFF
Door: OFF
GSM: 23
Oil: 0.31%
Obrigado!!
Comprei e instalei o TK303G.
E Surgiram algumas dúvidas....
O comando de stand by, serve para economizar a bateria da moto, certo? Ao ligar a moto
o tk303 desliga o modo de economia(stand by), e volta a trabalhar em modo normal?
Outra dúvida, sempre que envio o comando check, o SMS só retorna com o GPS: no GPS, e
o GPRS: OFF.
Será que ele esta em modo de economia e não está ligando o GPS com a moto desligada? Só testei
este comand com a moto desligada...
Power: ON
Battery: 100%
GPRS: OFF
GPS: no gps
ACC: OFF
Door: OFF
GSM: 23
Oil: 0.31%
Obrigado!!
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Bom dia,
Tenho um destes instalados tanto na minha moto quanto no meu carro.
O que tenho a dizer: Perfeito!
Para ativar o GPRS tens que enviar o comando abaixo:
GPRS+senha
Para economizar bateria utilizo os seguintes comandos:
less gprs+senha on
sleep+senha shock
suppress+senha
Nunca tive problema algum de bateria na moto nem no carro.
Só uso a moto em fins de semana para passeios.
Abraço.
Tenho um destes instalados tanto na minha moto quanto no meu carro.
O que tenho a dizer: Perfeito!
Para ativar o GPRS tens que enviar o comando abaixo:
GPRS+senha
Para economizar bateria utilizo os seguintes comandos:
less gprs+senha on
sleep+senha shock
suppress+senha
Nunca tive problema algum de bateria na moto nem no carro.
Só uso a moto em fins de semana para passeios.
Abraço.
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
E para desativar o GPS?
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- Mensagens: 1
- Registrado em: 20 Ago 2015, 13:01
Re: USO, DURAÇÃO E ECONOMIA DE BATERIA LINHA TK
Boa tarde amigos,
alguém ai teria o manual em português do gps rastresdor tk 303g? obrigado.
alguém ai teria o manual em português do gps rastresdor tk 303g? obrigado.