Mensagem com LAC e sem lat,long
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Gabriel, realmente não tem o site do fabricante no manual.
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Dei uma pesquisada rápida no google e não encontrei nenhum site que pudesse ser o do fabricante,
Vamos pesquisar mais sobre esse "dir" presente na resposta. Adiantamos o que pode ser, mas é apenas um palpite. Achamos que pode se tratar de algo relacionado a direção. Mas não sabemos ainda como interpretar essa informação.
Vamos pesquisar mais sobre esse "dir" presente na resposta. Adiantamos o que pode ser, mas é apenas um palpite. Achamos que pode se tratar de algo relacionado a direção. Mas não sabemos ainda como interpretar essa informação.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Também pensei em direção, mas com os valores recebidos ainda não deu pra concluir que realmente é.
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
chas,
Você poderia postar a mensagem completa retornada?
Outra coisa, não há referência a altitude nesse retorno também?
Você poderia postar a mensagem completa retornada?
Outra coisa, não há referência a altitude nesse retorno também?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Oi Grabiel! A mensagem é assim:
lat:-19,930920 long:-43,926200 speed:52.82 dir:139 T:04/06/13 10:07
PWRON DoorOFF ACCON
http://maps.google.com/maps?f=q&q=-19,9 ... 26200&z=16
lat:-19,930920 long:-43,926200 speed:52.82 dir:139 T:04/06/13 10:07
PWRON DoorOFF ACCON
http://maps.google.com/maps?f=q&q=-19,9 ... 26200&z=16
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
chas,
Demos uma pesquisada aqui e encontramos uma situação em que é utilizado um campo Dir.
Não sabemos se é a mesma situação do seu rastreador e a explicação do funcionamento é um pouco chatinha de entender. Vou tentar esclarecer o suficiente para que você tenha uma idéia.
Na situação com a qual nos deparamos, o campo dir de fato se tratava a direção do movimento, para isso ele utilizava os dois pontos anterior como base da direção, formando um vetor. Ao receber o novo ponto, ele formava um novo vetor entre o novo ponto e o anterior, e no campo dir era mostrado o ângulo entre o vetor anterior e o novo vetor formado.
Por exemplo, digamos que você passou por um ponto A, em seguida por um ponto B. Com isso o rastreador forma o vetor com direção do ponto A ao B. Ao passar por um ponto C, o rastreador vai formar um novo vetor, do ponto B ao C, e no campo dir vai pôr o ângulo entre os dois vetores, ou seja, o ângulo entre o vetor AB e o novo vetor BC.
Reforçando, não sei se é esse o caso do seu rastreador.
Espero que tenha ficado um pouco clara a explicação.
Demos uma pesquisada aqui e encontramos uma situação em que é utilizado um campo Dir.
Não sabemos se é a mesma situação do seu rastreador e a explicação do funcionamento é um pouco chatinha de entender. Vou tentar esclarecer o suficiente para que você tenha uma idéia.
Na situação com a qual nos deparamos, o campo dir de fato se tratava a direção do movimento, para isso ele utilizava os dois pontos anterior como base da direção, formando um vetor. Ao receber o novo ponto, ele formava um novo vetor entre o novo ponto e o anterior, e no campo dir era mostrado o ângulo entre o vetor anterior e o novo vetor formado.
Por exemplo, digamos que você passou por um ponto A, em seguida por um ponto B. Com isso o rastreador forma o vetor com direção do ponto A ao B. Ao passar por um ponto C, o rastreador vai formar um novo vetor, do ponto B ao C, e no campo dir vai pôr o ângulo entre os dois vetores, ou seja, o ângulo entre o vetor AB e o novo vetor BC.
Reforçando, não sei se é esse o caso do seu rastreador.
Espero que tenha ficado um pouco clara a explicação.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Gabriel, entendi sim! Sua explicação ficou clara.
Acredito que deve ser isto mesmo. Este dado deve ser utilizado pelo rastreador para fazer a atualização inteligente de posição baseada na distância e no ângulo. Se o veículo deslocou certa distância ou mudou de direção um certo ângulo o rastreador envia nova posição para o servidor via GPRS.
Acredito que deve ser isto mesmo. Este dado deve ser utilizado pelo rastreador para fazer a atualização inteligente de posição baseada na distância e no ângulo. Se o veículo deslocou certa distância ou mudou de direção um certo ângulo o rastreador envia nova posição para o servidor via GPRS.
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Na realidade o alerta de movimento é para qualquer coordenada diferente da anterior. Ou seja, se você está com o alerta de movimento ativado, enquanto estiver na mesma coordenada ele não será acionado, ao mudar de coordenada ele emite o alerta (atendendo as restrições como distância configurada e etc).
A informação no dir pelo que entendi está sempre acompanhando a mensagem de coordenada. Assim ele sempre indicada o ângulo do movimento.
Infelizmente nossos rastreadores não possuem essa informação na mensagem, então não podemos efetuar testes sobre isso.
Acho que um teste interessante seria fazer o rastreamento em movimento limitando o número de coordenadas (ex: fix060s005n), de preferência por SMS. E depois verificar num mapa as coordenadas apontadas e a variação do valor do dir para cada coordenada.
A informação no dir pelo que entendi está sempre acompanhando a mensagem de coordenada. Assim ele sempre indicada o ângulo do movimento.
Infelizmente nossos rastreadores não possuem essa informação na mensagem, então não podemos efetuar testes sobre isso.
Acho que um teste interessante seria fazer o rastreamento em movimento limitando o número de coordenadas (ex: fix060s005n), de preferência por SMS. E depois verificar num mapa as coordenadas apontadas e a variação do valor do dir para cada coordenada.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Gabriel, a atualização de posição baseada no ângulo a que me referi não é o alarme de movimento. Veja abaixo o trecho do manual que fala sobre este comando.
Acredito que a informação dir tem ligação com esta função.
6.10 Automatic update positions of vehicle turns
The tracker will update the positions automatically to web server once the
vehicle changing driving direction over pre set angle value to form a
smooth trajectory consistent with the actual road, this function is only
effective in GPRS mode.
6.10.2 Send "angle+password+space+angle" to tracker, it will reply" angle ok".
6.10.3 The angle must be 3 digits Arabic numbers, default angle value is 30
degree.
Acredito que a informação dir tem ligação com esta função.
6.10 Automatic update positions of vehicle turns
The tracker will update the positions automatically to web server once the
vehicle changing driving direction over pre set angle value to form a
smooth trajectory consistent with the actual road, this function is only
effective in GPRS mode.
6.10.2 Send "angle+password+space+angle" to tracker, it will reply" angle ok".
6.10.3 The angle must be 3 digits Arabic numbers, default angle value is 30
degree.
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
De acordo com a análise que fiz o dir realmente é a direção onde o 0º é o norte e os valores crescem no sentido horário. Assim o sul é o 180º e o leste 90º. Usei o comando fix mas o dir não tem ligação com a sequência de coordenadas retornadas. O rastreador verifica coordenadas num intervalo bem pequeno para ter melhor precisão, não usa o intervalo do fix que pode ser longo.