TK103 parou de responder coordenadas.
TK103 parou de responder coordenadas.
Olá boa tarde! Meu rastreador do nada parou de responder coordenadas e imei, os demais funcionam corretamente.
Alguem tem alguma dica?
*Já resetei manualmente e logicamente
* ja refis todas as configurações .
Alguem tem alguma dica?
*Já resetei manualmente e logicamente
* ja refis todas as configurações .
-
Re: TK103 parou de responder coordenadas.
amigo, como você pode ver no forun, o problema está no chip da Claro que está bloqueado para envio de mensagens de coordenadas GPS por SMS. No momento a única forma de resolver o problema é trocar o chip da Claro que está no rastreador por outro de outra operadora. Agora, se as outras operadoras também fizer o mesmo, estamos lascados.
Entendo...mas você sabe me dizer se é um problema generalizado da Claro??
De qualquer forma irei seguir sua dica, trocando o chip por um da TIM, desde já te agradeço pela atenção.
Grato
De qualquer forma irei seguir sua dica, trocando o chip por um da TIM, desde já te agradeço pela atenção.
Grato
wreis,
Não podemos garantir que isso seja algo intencional.
Algumas das hipóteses que levantamos aqui é que possa até ser um problema técnico e que esteja ocorrendo principalmente com mensagens longas, o que acaba coincidindo com as mensagens com coordenadas. Mas sem uma confirmação da Claro não podemos ter certeza de muita coisa.
Não podemos garantir que isso seja algo intencional.
Algumas das hipóteses que levantamos aqui é que possa até ser um problema técnico e que esteja ocorrendo principalmente com mensagens longas, o que acaba coincidindo com as mensagens com coordenadas. Mas sem uma confirmação da Claro não podemos ter certeza de muita coisa.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Pessoal.... depois de ler todos os topicos e dicas dos colegas troquei meu chip da CLARO para TIM e o rastreador voltou a funcionar normalmente,
nos resta agora saber o pq que a CLARO passou a bloquear mensagens grandes ou exatamente as coordenadas, ou saber tambem se as demais operadoras vão
aderir à este procedimento. Talvez pode ser uma falha técnica momentânia ou alguma manutenção ....vamos aguardar... se alguem voltar a funcionar fovor nos informar ou se tiver alguma solução para que possamos contornar este problema.
**OBS: Caso alguem entre em contato com a CLARO ou queira contatar a ANATEL para duvidas,tel:1331 de qualquer telefone a ligação e gratuita!
Sds;
nos resta agora saber o pq que a CLARO passou a bloquear mensagens grandes ou exatamente as coordenadas, ou saber tambem se as demais operadoras vão
aderir à este procedimento. Talvez pode ser uma falha técnica momentânia ou alguma manutenção ....vamos aguardar... se alguem voltar a funcionar fovor nos informar ou se tiver alguma solução para que possamos contornar este problema.
**OBS: Caso alguem entre em contato com a CLARO ou queira contatar a ANATEL para duvidas,tel:1331 de qualquer telefone a ligação e gratuita!
Sds;
-
pessoal, eu abri um chamdo na Claro. A atendente disse que iria atualizar meu chip com problema e que eu teria que ficar 4 horas sem acionar o rastreador. Eu fiquei 20 horas sem usar e quando fui fazer o teste depois da atualisação, não funcionou novamente. Hoje vou ligar novamente, mencionar o número do protocolo pra ver que solução eles vão tomar. A atendente até que foi atenciosa dizendo que se não funcionasse era pra eu retornar. E é o que vou fazer. Depois posto o resultado aqui.
OK Hélio, vamos dar em cima mesmo, e outra coisa nao fica perdendo muito tempo se ela ficar de lerolero, registre na Anatel um chamado
que em 5 dias a claro resolve seu problema.
Obs: sou funcionário de uma grande operadora e sei que so funciona assim!
que em 5 dias a claro resolve seu problema.
Obs: sou funcionário de uma grande operadora e sei que so funciona assim!
-
Já testei em 05 celulares da Claro e todos não enviam a palavra "Long:" mas se enviar "Long" sem os dois pontos vai e também o link "http://maps.google.com/maps" não vai. Façam o teste em um celular claro, vai dar erro. Isso mostra claramente uma restrição de envio pelo conteúdo, ja liguei para la duas vezes e ate agora nada, vou entrar em contato com a Anatel.
Boa noite amigos.
o meu rastreador TMBM parou de responder as coordenadas mais se vcs mandar um SMS check mais a senha o rastreador responde tanto faz 102 103 oq eu fiz eu troquei o chip que era da CLARO e coloquei o da TIM ai ele responde normal as coordenadas eu acho que a claro bloque-o o envio de coordenadas tanto que se vcs copiar as coordenadas antigas que vcs tem e mandar como SMS da CLARO para um chip de outro CLARO ele nao envia.
o meu rastreador TMBM parou de responder as coordenadas mais se vcs mandar um SMS check mais a senha o rastreador responde tanto faz 102 103 oq eu fiz eu troquei o chip que era da CLARO e coloquei o da TIM ai ele responde normal as coordenadas eu acho que a claro bloque-o o envio de coordenadas tanto que se vcs copiar as coordenadas antigas que vcs tem e mandar como SMS da CLARO para um chip de outro CLARO ele nao envia.
boa noite alguém pode me ajudar tenho uma duvida quando o tk103B manda as coordenadas tem as coordenadas speed: 0.00 dir:92 oq é dir:92 muito brigado