tk102b não responde ao portal

tkleao
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 09:52

tk102b não responde ao portal

Mensagem por tkleao » 10 Set 2014, 15:25

Boa tarde,

Quando inicio a configuração, recebo a informação "STATUS: Rastreador não respondeu" após o envio da requisição do IMEI pelo portal. Quando faço pelo telefone admin, o IMEI aparece normalmente. Já tentei configurar, pelo assistente, pelo formulário com IMEI e sem IMEI. Saldo SMS está 2 e ainda não consegui localizá-lo no site.

Preciso de ajuda.

Obs: último ID: 15909.

Obrigado.

ruanosorio
Mensagens: 186
Registrado em: 17 Jun 2014, 13:44

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por ruanosorio » 11 Set 2014, 10:19

tkleao,

Enviei um comando ao seu rastreador e não obtive resposta.

Quais os comandos enviados ao seu rastreador, através do seu telefone ele responde?

Att.,
Ruan
Equipe Mobiltracker

tkleao
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 09:52

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por tkleao » 11 Set 2014, 10:47

Ruan, neste exato momento estou em um ponto com quase nenhuma cobertura da operado de celular (Zona rural). O sinal será reestabelecido entre 12h e 13h, quando estiver na cidade. Acredito que neste intervalo de temo vc receberá respostas do aparelho.

Quanto aos comandos, consigo enviar qualquer um do padrão fix. O aparelho está funcionando. Retorna localização, imei, checagem e tudo mais. Acho que a única coisa que não consegui ainda foi cadastrar user apn vivo. não sei o comando para user e senha.

Obrigado.

ruanosorio
Mensagens: 186
Registrado em: 17 Jun 2014, 13:44

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por ruanosorio » 11 Set 2014, 10:55

tkleao,

Assim que voltar o sinal de cobertura tente novamente a configuração no Portal.

Os comandos de APN da vivo são:
APN da operadora: zap.vivo.com.br
Usuario de acesso APN: vivo
Senha de acesso APN: vivo

Att.,
Ruan
Equipe Mobiltracker

tkleao
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 09:52

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por tkleao » 11 Set 2014, 11:13

Ruan, quando tento fazer o cadastro, me certifico que o aparelho está com sinal. Não acredito que seja este o problema. Vc poderia tentar entre 12 e 13h? Tenho certeza que neste intervalo estarei em área urbana com sinal de celular.

ruanosorio
Mensagens: 186
Registrado em: 17 Jun 2014, 13:44

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por ruanosorio » 11 Set 2014, 13:34

tkleao,

Enviei os comandos e nada de resposta por parte do rastreador.

Segue abaixo os comandos para configuração manual:
 
apn123456 zap.vivo.com.br (APN da operadora)
 
adminip123456 54.232.86.64 30001 (SERVIDOR)

up123456 vivo vivo (usuario e senha de acesso da APN)
 
gprs123456 (ATIVAR GPRS)

fix060s***n123456 (INICIA RASTREAMENTO)

Assim que voltar o sinal em sua região, você pode enviar estes comandos para seu rastreador, para configura-lo manualmente.

Att.,
Ruan
Equipe Mobiltracker

tkleao
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 09:52

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por tkleao » 12 Set 2014, 11:22

Olá Ruan,

Finalmente consegui cadastrar. Estou acessando pelo site agora. Não faço ideia do motivo destes erros. Mudou apenas o ID. E também foram consumidas todas as mensagens devidos às várias tentativas. Mas estou satisfeito.

Consegue atualizar para o saldo inicial?

Obrigado pela ajuda.

ruanosorio
Mensagens: 186
Registrado em: 17 Jun 2014, 13:44

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por ruanosorio » 12 Set 2014, 13:41

tkleao,

Saldo inicial ok.

Verifiquei que seu rastreador não esta enviando as coordenadas ao Portal Mobiltracker.

Peço que verifique as condições abaixo:

O rastreador está desligado.
Ele está em uma área sem sinal.
O chip está em um plano pré-pago e não possui mais créditos.
O plano do chip não inclui acesso à internet ou atingiu um limite mensal.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Att.,
Ruan
Equipe Mobiltracker

tkleao
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Set 2014, 09:52

Re: tk102b não responde ao portal

Mensagem por tkleao » 12 Set 2014, 15:56

Está em área sem sinal. Obrigado pela ajuda.

Vou recomendar na empresa que trabalho. Estão procurando fornecedores para rastreamento pessoal de vigilantes.

Responder