A plataforma Mobiltracker funciona perfeitamente em rastreadores com Chip M2M.
O que não funciona é a configuração automática, caso o chip não tenha créditos de SMS.
A configuração acaba não funcionando porque o chip não responderá aos comandos SMS enviados pela plataforma.
Mas não se preocupe!
Existe duas maneiras de configurar o rastreador mesmo sem que ele lhe responda o seu Chip M2M.
O primeiro dos cenários é quando você tem acesso ao rastreador:
Pegue um chip comum (um chip com conexão internet e SMS disponível) e coloque dentro do rastreador.
Cadastre o rastreador com os dados atuais do chip na plataforma e inicie uma configuração automática a partir do próprio portal.
Após seu rastreador aparecer como "configurado" na plataforma, você deverá trocar o chip comum pelo chip M2M.
Considerações importantes:
- O chip M2M deve estar com o status online em seu gerenciamento.
- Você deve trocar o número do chip e a operadora dentro do sistema da Mobiltracker.
Em seguida vá para a página inicial do Portal Web e clique em "Menu > Envio de Comandos" e envie o comando para configurar a APN.
Obs.: O rastreador não vai responder ao comando pois já estará com o chip M2M.
Após alguns minutos o seu rastreador voltará a rastrear sem problemas.
O segundo dos cenários é quando você não tem acesso ao rastreador:
Nesse caso você deve, primeiramente, cadastrar o rastreador no portal já com o chip M2M e utilizando suas configurações de número e APN na plataforma.
Clique em "Configurar manualmente" na plataforma e envie um a um os comandos de configuração a partir de um celular.
Obs.: importante lembrar que o chip não responde os comandos SMS, por isso você deve enviar os comandos com algum intervalo entre cada um.
Após o envio de todos os comandos e alguns instantes de espera seu rastreador deverá aparecer configurado na plataforma.
Para informações mais técnicas deste procedimento acesse o nosso Blog no link: https://www.mobiltracker.com.br/post/tu ... r-chip-m2m
Configuração de Chip M2M sem SMS
A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
-
- Mensagens: 24
- Registrado em: 02 Jun 2017, 09:22
Voltar para “FAQ - Perguntas Frequentes”
Ir para
- FAQ - Perguntas Frequentes
- ↳ Rastreadores Compatíveis com o Mobiltracker
- Rastreadores
- ↳ TK303 / GPS 303 - COBAN
- ↳ TK311 / GPS 311 - COBAN
- ↳ Teltonika FMB920
- ↳ TKSTAR / TK905
- ↳ TK 913
- ↳ VJOYCAR T16 - Rastreador de Bicicleta (BIKE)
- ↳ TK102 / TK103
- ↳ GT06
- ↳ GT02
- ↳ TK 06A
- ↳ Outros Rastreadores
- ↳ Manuais
- Dicas de Rastreamento
- Novidades Mobiltracker
- Funcionalidades MobilParceiros
- MobilFrotas
- Mobilinstalador
- Plataforma Mobiltracker
- ↳ Alertas
- ↳ Assinaturas
- ↳ Cercas
- ↳ Comandos
- ↳ Localização
- ↳ Notificações
- ↳ Rastreadores
- ↳ Relatórios
- VanEscola
- Suporte Mobiltracker
- ↳ Portal - Entenda como configurar rastreadores veicular
- ↳ Portal - Dúvidas e/ou Dificuldades
- ↳ Portal - Esqueci os dados de Login
- ↳ Portal - Não consigo cadastrar mais de um rastreador
- ↳ Portal - Intervalo entre o envio das coordenadas está atrasado
- ↳ Portal - Intervalo de rastreamento e atualização da página
- ↳ Portal - Como ver o endereço da localização atual?
- ↳ Portal - Como comprar mais SMS?
- ↳ Rastreador Veicular não envia coordenadas ao Portal
- ↳ Rastreador não responde a configuração
- ↳ Diferença SMS do Portal e SMS do chip
- ↳ Diferença do rastreamento por SMS e GPRS
- ↳ Rastrear um dispositivo móvel com o Portal Mobiltracker
- ↳ Padrões de Comando
- ↳ Padrões de Comando