Rastreador TK-103

Informações sobre modelos de rastreadores
MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por MclStg »

Olá, Gabriel.

A ligação é a mesma de sempre, fios positivo e negativo para alimentação do aparelho, e o fio pós-chave, somente isso.
A nova mudança está no aparelho. Quando se desliga a chave da moto ou carro o aparelho percebe a falta de energia do fio pós-chave, então ele entra em standby. Logo, quando liga a ignição o fio pós-chave recebe energia e o ativa o rastreamento novamente.

Para ativar a função nos aparelhos Coban usa-se este comando:
less(espaço)gprs123456(espaço)on

Para desativar:
less(espaço)gprs123456(espaço)off

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por Gabriel »

Bom dia amigo,

Interessante isso. Principalmente pela possibilidade de poder ativar e desativar essa função. Assim o usuário não fica refém de conseguir rastrear apenas com o carro ligado, pois pode desativar a função e efetuar o rastreamento com o veículo desligado também
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

WESLEYCOELHO
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2013, 13:18

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por WESLEYCOELHO »

Boa tarde,

Tenho uma Yamaha Fazer 250, e estou com dificuldade em concluir a instalação do TRACKER 103B.
Seguinte no manual diz para ligar o fio branco do Relê ao fio branco do Módulo, o AMARELO ao fio que vai para a bomba de combustivel e o fio VERMELHO para o fio que vai para a ignição.
Tudo instalado corretamente conforme o manual, mas não está funcionando, ao dar o comando de STOP, o aparelho me responde com a mensagem "STOP ENGINE SUCCEED!", porém a moto continua ligada.
Já tentei funcionar ela sem o Relê mas não funciona, acho que o Relê pode estar com problema ou o Módulo não está mandando o comando para o Relê.

Alguém teve o mesmo problema, quem tiver alguma sugestão agradeço!

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por MclStg »

Olá WESLEYCOELHO,

No manual que tenho aqui do TK103B diz:

Fio BRANCO do relê: Liga em qualquer positivo direto.
Fio grosso VERMELHO do relê: Fio da bomba, a ponta que vem da central.
Fio grosso AMARELO do relê: Fio da bomba, a ponta que vai pra bomba.
Fio fino AMARELO do relê: Liga no fio AMARELO que vem do aparelho.


Confira no manual original em inglês que veio no seu aparelho. É para estar nessa sequência.

geovanealencar
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 17:55

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por geovanealencar »

Olá

Você comenta que há uma forma de instalar o rastreador de modo que ele somente utilize a energia da bateria da moto quando ela estiver ligada e ao desligá-la ele passe a usar a bateria interna.
Como posso fazer esta configuração no TK103B?

grato

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por Gabriel »

Geovane,

Até onde sei é possível fazer essa ligação. Mas não sei informar os aspectos técnicos de como realizá-la.

Talvez algum usuário do fórum que já tenha feito saiba explicar detalhadamente.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por MclStg »

Olá, Geovanealencar.

A ligação é a mesma de sempre, fios positivo e negativo para alimentação do aparelho, e o fio pós-chave, somente isso.
A nova mudança está no aparelho, os modelos TK103A e TK103B que tem entrada pra cartão microSD já tem essa função.

Faça a instalação como indicado acima, não esqueça de ligar o pós-chave, pois ele quem vai fazer o trabalho.

Para ativar a função de economia de energia usa-se este comando:
less(espaço)gprs123456(espaço)on

Para desativar a função de economia de energia:
less(espaço)gprs123456(espaço)off

Após configurado, quando se desliga a chave da moto ou carro o aparelho percebe a falta de energia do fio pós-chave, então ele entra em standby. Logo, quando liga a ignição o fio pós-chave recebe energia e ativa o rastreamento novamente.

geovanealencar
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2013, 17:55

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por geovanealencar »

or MclStg »

Cara eu envie o comando conforme me informou.
Para saber se o mesmo estava funcionando media a corrente com o multímetro em série e a mesma continua apresentando o mesmo valor de aproximadamente 8mA.
Uma especificação que encontrei pesquisando foi que o consumo do aparelho é Máx 150mA (GPS e GPRS ligados), então fiquei em dúvida se enviando o comando de ativação do GPRS não iria aumentar o consumo ao invés de diminuir.

Como posso testar de a função stand-by esta funcionando? (o ACC está enviando perfeitamente). O meu problema é que a bateria esta descarregando muito rápido. Esta ligado na fazer 250.

Outra informação que encontrei é que a bateria interna: Li-ion 1100mAh Duração da bateria: Stand-by - 73horas, será verídica esta informação?

Obrigado pela Ajuda

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por MclStg »

Olá Geovane

O seu aparelho é o TK103B, certo?

Em que modo está usando o aparelho, SMS ou GPRS?

Quando ativou o comando de economia less gprs123456 on ele respondeu OK?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Rastreador TK-103

Mensagem por Gabriel »

Geovani,

Sobre a autonomia da bateria, a informação de duração de 73h não pode ser muito confiável, porque essas baterias que acompanham o aparelho são de péssima qualidade. Além disso, essa alta durabilidade informada provavelmente se refere a quando ele está em standby. Mas é muito improvável que a pessoa mantenha o aparelho em standby por 73h, pois ele só entra nesse estado se não estiver fazendo nada.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder