Mensagem com LAC e sem lat,long
Mensagem com LAC e sem lat,long
Instalei no meu carro um TK-103B e tenho uma dúvida quanto ao recebimento de mensagem com coordenadas. Quando meu carro está na garagem (sob uma laje de concreto) a comunicação com os satélites GPS fica comprometida, então, ao ligar pro rastreador recebo uma mensagem contendo somente o LAC e CID baseados na rede GSM. Mas no manual diz que quando o GPS não está funcionando o rastreador enviará, junto com a localização GSM, a última coordenada GPS válida, e eu não estou recebendo esta coordenada GPS (lat,long). Recebo somente uma mensagem com a localização GSM e sem a localização GPS. Alguém sabe mais sobre isto? Tem alguma configuração que tenho que fazer?
OBS: meu rastreador está instalado sem o cartão SD. Será que é necessário ter o cartão para o rastreador armazenar a última coordenada GPS válida?
OBS: meu rastreador está instalado sem o cartão SD. Será que é necessário ter o cartão para o rastreador armazenar a última coordenada GPS válida?
Re: Mensagem com LAC e sem lat,long
Boa tarde chas,
Esse formato de mensagem é comum quando não há coordenada válida.
Sua interpretação a respeito da necessidade do cartão SD tem lógica, pois sem ele o rastreador não possui tem nenhuma coordenada armazenada para poder enviar. Sugiro que faça o teste utilizando um cartão no dispositivo.
Importante lembrar que alguns rastreadores precisam de algum comando para ativar o armazenamento.
Depois nos retorne os resultados do seu teste.
Esse formato de mensagem é comum quando não há coordenada válida.
Sua interpretação a respeito da necessidade do cartão SD tem lógica, pois sem ele o rastreador não possui tem nenhuma coordenada armazenada para poder enviar. Sugiro que faça o teste utilizando um cartão no dispositivo.
Importante lembrar que alguns rastreadores precisam de algum comando para ativar o armazenamento.
Depois nos retorne os resultados do seu teste.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Oi Gabriel! Vou tentar isto sim. O problema é que o rastreador já está instalado. Numa próxima vez que eu abrir o painel vou fazer este teste.
Valeu pelo apoio.
Valeu pelo apoio.
Ótimo. Depois de efetuar o teste, poste aqui o resultado.
Também vamos validar em nossos rastreadores o comportamento nessa situação.
Também vamos validar em nossos rastreadores o comportamento nessa situação.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Mais uma dúvida na mensagem com coordenadas:
quando recebo uma mensagem com coordenadas GPS vem junto a informação "dir". Por exemplo: "speed:0.00 dir:314"
Alguém sabe o que significa?
quando recebo uma mensagem com coordenadas GPS vem junto a informação "dir". Por exemplo: "speed:0.00 dir:314"
Alguém sabe o que significa?
Bom dia chas,
No manual do seu rastreador não há nenhuma referência ao que significa isso?
No manual do seu rastreador não há nenhuma referência ao que significa isso?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel, não tem nenhuma referência sobre isto. Até tem uma imagem mostrando o conteúdo da mensagem, mas não tem esta informação nela.
O fabricante do meu TK103B é ROHS, segundo informação do vendedor. Também tem este nome na caixinha do aparelho.
Alguém conhece este fabricante?
Alguém conhece este fabricante?
chas,
No seu manual consta o endereço do site?
No seu manual consta o endereço do site?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Gabriel
Equipe Mobiltracker
Não vi se tem. Vou procurar e lhe falo.