Contador de SMS no Portal. Entenda do que se trata!!!

Veja o que há de novo na plataforma Mobiltracker
Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Contador de SMS no Portal. Entenda do que se trata!!!

Mensagem por Gabriel »

Muitos usuários confundem o "SALDO SMS" do Portal com os créditos do CHIP. Com isso, quando o saldo chega em zero, acham que ele está indicando que não há mais créditos no chip.

Então, antes de tudo, devo dizer que não se preocupem. O SALDO SMS do Portal não possui nenhuma relação com os créditos que o usuário possui no chip do rastreador.

Dito isso, agora vou explicar a razão de termos criado esse contador e do que ele se trata.

Um diferencial que queríamos oferecer em nosso sistema era a possibilitar o envio de Comandos para o rastreador através do Portal Web e das apps IOS (iPhone/iPad).
Mas havia um problema para possibilitar isso. Os rastreador somente aceitam comandos por mensagens SMS. E não havia como fazer um site enviar mensagens SMS para o aparelho. O mesmo ocorria com as apps para IOS, nas quais o próprio IOS impede que aplicações acionem o envio de SMS, impossibilitando que essa app fizesse o envio das mensagens SMS para o rastreador.

Então solucionamos isso fazendo com que tanto o Portal quanto as app para IOS enviem uma requisição de comando para nosso servidor e então ele se encarrega de enviar o SMS para o rastreador. Assim, sempre que o usuário aciona o botão de uma Operação ou de um Comando no Portal ou no IOS, é enviada a requisição para nosso servidor, onde ele identifica para qual rastreador foi feita essa requisição de comando e o formato de comando aceito por esse rastreador, em seguida o servidor envia uma mensagem SMS para o rastreador com o comando solicitado.
Como esse procedimento nos gera um certo custo, não podemos deixar ele ilimitado, por isso restringimos a quantidade QUe os usuários podem enviar.

Portanto, os SMS do Portal não possuem nenhuma relação com os créditos ou número de SMS que o chip do rastreador pode enviar. Se o contador chegar em zero, significa que naquele mês não enviaremos mais SMS do nosso servidor (todo início mês o limite de SMS do Portal é restaurado), mas seu rastreador continuará respondendo a comandos manuais e rastreando se o chip possuir créditos.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Marcoss
Mensagens: 0
Registrado em: 26 Mar 2014, 17:27

Re: Contador de SMS no Portal. Entenda do que se trata!!!

Mensagem por Marcoss »

É possível enviar o comando SMS da plataforma para o aparelho que usa android ?

Se o aparelho tiver credito ele retorna com o posicionamento ou isso só ocorre com os rastreadores de fato ?

Obrigado

ruanosorio
Mensagens: 186
Registrado em: 17 Jun 2014, 13:44

Re: Contador de SMS no Portal. Entenda do que se trata!!!

Mensagem por ruanosorio »

Marcos,

Se aplicação rastreador celular mobiltracker estiver ativa no celular rastreado, você pode acessar sua conta no Portal Mobiltracker, clicar em no menu “Mais Opções” inferior a direita, escolha a opção Gerenciar Rastreadores, expandi o seu rastreador, clica em editar e inseri o numero do celular.

Com isso enviando o comando "123456getcurrentlocation" via Portal ou SMS, ele retornará um SMS com a localização.

Responder