Dica para consumir pouco do pacote de dados

Informações sobre modelos de rastreadores
Max rastreadores
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jan 2016, 19:43

Dica para consumir pouco do pacote de dados

Mensagem por Max rastreadores »

Olá pessoal , preciso que me ajudem a configurar o aparelho para consumir poucos dados.

Obrigado desde já.

administrator
Administrador
Mensagens: 196
Registrado em: 05 Fev 2013, 17:54
Contato:

Re: Dica para consumir pouco do pacote de dados

Mensagem por administrator »

Olá,

Os rastreadores mandam sempre as mesmas informações para o servidor, portanto cada transmissão terá sempre fixo o seu tamanho em bytes (que não sabemos quanto é).

Considerando que o rastreador envia uma coordenada a cada 30 segundos, teríamos este tamanho de pacote multiplicado por 2 em 1 minuto. Em 60 minutos, teríamos 120 pacotes enviados ao servidor. Em 24hs teríamos 2880 pacotes. Em 30 dias teríamos 86400 pacotes enviados ao servidor.

Tendo em vista que o pacote de informações é o mesmo, a única forma de você economizar dados móveis é diminuir o envio de coordenadas, por exemplo, alterando para 1 coordenada a cada 60 segundos. Isso diminuiria pela metade o gasto de dados móveis.

Porém os gastos de dados móveis de um rastreador são baixos. É raro um usuário ter um problema assim.

Abraço!

Max rastreadores
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jan 2016, 19:43

Re: Dica para consumir pouco do pacote de dados

Mensagem por Max rastreadores »

muito obrigado, e como fazer para programar para rastrear a cada minuto ou mais tempo?

administrator
Administrador
Mensagens: 196
Registrado em: 05 Fev 2013, 17:54
Contato:

Re: Dica para consumir pouco do pacote de dados

Mensagem por administrator »

Olá,

O comando irá variar de acordo com o rastreador que você possuir. Qual o modelo do seu rastreador/padrão de comandos?

abraço!

Max rastreadores
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jan 2016, 19:43

Re: Dica para consumir pouco do pacote de dados

Mensagem por Max rastreadores »

TK103B e são os comando fix020s005n123456 P.exemplo

administrator
Administrador
Mensagens: 196
Registrado em: 05 Fev 2013, 17:54
Contato:

Re: Dica para consumir pouco do pacote de dados

Mensagem por administrator »

Olá,

O 020s que há no comando citado por você, é o intervalo de tempo, ou seja, 20 segundos. Se você deseja 1 minuto, substitua 20 por 60 (segundos).

Abraços

Max rastreadores
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jan 2016, 19:43

Re: Dica para consumir pouco do pacote de dados

Mensagem por Max rastreadores »

Obrigado pela ajuda, mencionei este comando como exemplo, mas o comando fix é para envio de sms certo?

e para envio de dados , tipo para o portal do mibil tracker, quero saber, pois quero configurar nos próximos dias e quero fazer certo


No aguardo

Responder