Dúvida sobre planos de operadora/funcionamento rastreador

Informações sobre modelos de rastreadores
lydyanah
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2014, 10:35

Dúvida sobre planos de operadora/funcionamento rastreador

Mensagem por lydyanah »

Olá, eu gostaria de saber se aqueles planos em que mensagens e ligações são ilimitadas para telefones da mesma operadora interferem no funcionamento do rastreador, por exemplo, no caso dos créditos não serem mais suficientes para outras operadoras, mas a internet e mensagens/ligações ainda são possíveis entre telefones da mesma operadora.

Companhoni
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Mai 2014, 14:12
Contato:

Re: Dúvida sobre planos de operadora/funcionamento rastreado

Mensagem por Companhoni »

O rastreador sempre enviará SMS como resposta aos comandos enviados.

Quanto ao envio de coordenadas: Ele apenas enviará as coordenadas via SMS se estiver configurado para modo SMS. Caso ele esteja configurado para modo dados então as coordenadas serão enviadas via internet 3G.

Se o seu rastreador estiver em modo SMS e não tiver nenhum IP configurado, ele apenas enviará as coordenadas para o celular cadastrado. Se ambos forem da mesma operadora então você estará sob a cobertura do seu plano. Agora, se você cadastrar um IP e o gateway não for da mesma operadora que seu rastreador, então você não estará sob a cobertura do seu plano.

Caso queira monitorar seu rastreador com uma solução como o Mobiltracker http://portal.mobiltracker.com.br e não queira arriscar gastar seus SMS, basta configurar o seu rastreador para modo dados.

Responder