Diferença SMS, GRPS e GSM

Informações sobre modelos de rastreadores
manero
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jun 2014, 17:18

Diferença SMS, GRPS e GSM

Mensagem por manero »

Óla, pessoal tenho um TK103B e estou com a seguinte dúvida o comando SMS e GPRS servem exatamente para que ? Porque quando envio o SMS o GPRS desativa e quando envio o GPRS ele volta a funcionar, a função é essa mesmo ativar ou reativar o GPRS ? Desculpe a ignorância mas GPRS e GSM seriam a mesma coisa ? Quando desativo o GRPS a minha bateria dura mais, mas não sei porque o modo de hibernar aparentemente não está funcionado pois toda vez que acesso o site GPS Trace ou envio o comando check o GPRS está sempre ativo mesmo enviando o comando LESS e depois de desligar a moto por mais de 5 minutos ele só desliga quando envio o comando SMS, será que estou enviando algum comando errado? Obrigado.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Diferença SMS, GRPS e GSM

Mensagem por Gabriel »

Olá manero,

O comando de GPRS ativa o modo GPRS, ou seja, habilita o rastreador a se comunicar por dados (internet)

O modo SMS desativa o modo GPRS e ativa o modo SMS, dessa forma o rastreamento será por SMS.

É consumida mais bateria no modo GPRS porque o rastreador envia para o servidor outros protocolos além dos que contém coordenadas. Geralmente é o comando de LOAD, que seria como se fosse um sinal de vida do rastreador.

Portanto, supondo que você use o modo SMS com um intervalo de 5 minutos, significa que a cada 5 minutos o rastreador vai coletar a coordenada e lhe enviar por SMS.
Mas se você estiver com um intervalo de 5 minutos, com o GPRS ativado, a cada 5 minutos ele vai coletar a coordenada e enviar para o servidor. No entanto, ele vai enviar também o protocolo LOAD, com um intervalo que varia entre 1 e 2 minutos.
Por isso o GPRS consome mais, pois ele faz mais comunicações do que no modo SMS
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder