103Ka que trava e so volta com o desligamento da fonte dc

Informações sobre modelos de rastreadores
FLAVIN_BH
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2014, 08:15

103Ka que trava e so volta com o desligamento da fonte dc

Mensagem por FLAVIN_BH »

Bom dia!
Sou novo aqui no fórum, mas gostaria de ajudar com um das minhas minhas experiências com rastreadores 103KAou ate mesmo B, sendo que não pequei desses com problema parecido.
A pane é a seguinte: O problema acontece quando o usuário se depara com seu rastreador morto!! isso mesmo, Led para de piscar e ninguém sabia ou sabe porque isso acontece. Na verdade, fiz umas pesquisas em em torno de relatos com clientes que tive( hoje não mexo rastreadores mais, trabalho na aviação) e com muitos esforços descobri que o principal problema é o conjunto bateria versus LM2576 e CN3052.
Este conjunto entra em conflito durante o final do carregamento da bateria, provocando o travamento de dados do STC. Gente... não adianta trocara a bateria, o problema é o aquecimento do CN3052 em primeiro lugar. Componente pequeno d+, dissipa muita caloria pra pouco espaço sem dissipador e fechado em uma caixa escura pra dobrar temperatura e com sol durante o dia em que o o veículo está no sol.
Diante disso você tem a opção de substituir estes dois primeiros componentes por novos e com o tempo dar problema novamente. Você tem a opção de deixar ele sem a bateria interna e não trava nunca, mas fica sem backup ou deixa do jeito que está( mas tem que estar somente travando e voltando a funcionar após desligamento da chave on-off ou desligando pelo chicote de instalação ao desplugar com bateria carregando normal) e ai neste ultimo eu criei um software com um único microcontrolador que possa ser inserido dentro da caixinha. Ele vai atuar no reset do STC quando sentir que a rede GSM falhou após carregamento da bateria e o LED já não esta piscando mais ok?
Qualquer coisa estarei por "ai..."

Abraços!! FLAVIO