meu tk 103b não funciona

Informações sobre modelos de rastreadores
Reginaldomourao
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2014, 07:51

meu tk 103b não funciona

Mensagem por Reginaldomourao »

Boa noite já instalei 4 rastreadores do tipo tk103b e funcionava perfeitamente porem essa ultima semana parou de enviar lat e long e help me e ontem parou de enviar para o mobiltracker as 18:32 todos os quatros alguém pode me ajudar?

FLAVIN_BH
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2014, 08:15

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por FLAVIN_BH »

Amigos!!! má noticias!
Sou além de um empreendedor neste ramo, sou um inventor que também foi pego de surpresa com esse absurdo por parte da OPERADORA CLARO.
Todos os rastreadores que vendi e possuo não funcionam mais. Pesquisando também relatos de usuários pela net, venho aqui compartilhar umas experiências que fiz como pesquisa.
Resumindo para o texto não ficar grande. comecei por ligar para a CLARO. Um operador que me atendeu, parecia um robô dizendo a mesma coisa quando tentava explicar que a CLARO está barrando as mensagens com inicio "Lat: -12.382928 long: - 38.861389". O link da google que vem depois, envia sem problemas. O operador mal informado ou incompetente, tentou me convencer de que é o rastreador e não a atitude da CLARO. Como sou programador e um quase eng. de plantão, mudei no meu projeto o jeito de enviar na STRING que compõe a SMS do meu projeto de rastreador... surpresa!! funciona e com isso quero que façam um teste para ver que estou falando a verdade. enviem uma mensagem de um claro para um OI, VIVO ou TIM com o seguinte texto: " lat: - " .
Coloquem somente o que esta entre aspas. não usem as aspas. O resultado é que o sistema da operadora filtra e não envia dando falha. São tão espertos que não te cobram o envio ou tentativa porque senão configura um direito seu e que foi cobrado. KKKKKK!!
Espertos né? agora peguem a mensagem t: -12.382928 g: -38.861389" e envie de um CLARO para um oi, tim, vivo e note que a mensagem envia normalmente de uma operadora para outra. Se fizer o segundo teste enviando lat: -12.382928 long: -38.861389" do CLARO para um OI, TIM , VIVO a mensagem não envia, ou seja: colocaram filtro nos dois caracteres que antecedem a letra lat(la..t) e long(lon..g). O funcionario da operadora teve a cara de pau de dizer que: O SENHOR TEM QUE TROCAR DE CHIP GSM PARA 3G QUE O PROBLEMA É ESSE. Ai eu disse: mas o chip que comprei hoje é 3g e também não funciona, como me explica isso?
Ele respondeu: O PROBLEMA É O GPS DO SEU RASTREADOR SENHOR!

Meu DEUS!!
Pessoal!! Posso dizer com muita propriedade que mesmo que eu remova o GPS interno e coloque esta frase "Lat: -12.382928 long: - 38.861389" substituindo o GPS na string(codigo gsm que forma o SMS)do sms, o sistema da CLARO vai barrar do mesmo jeito...
Mudem de OPERADORA, reclamem como fiz hoje na CLARO e peguem o protocolo. Diante deste protocolo, façam uma reclamação na ANATEL e postem aqui os protocolos. Vamos mostrar para eles que aqui não tem trouxa. Quem perde são eles porque duvido que os milhares de usuários desses aparelhos já instalados, não façam a diferença nos ganhos deles, ainda mais que a OI, TIM e VIVO agradece!

Quem tiver uma ferramenta pra reescrever o código ou parte dentro desses 103a e b e 102, por gentileza, compartilhes aqui ok?

Abraços!!

Reginaldomourao
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2014, 07:51

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por Reginaldomourao »

Beleza, mas eu estou usando chip da vivo o que é estranho é que eu tinha um instalado no Orange e três no mobil e todos pararam de funcionar na sexta feira as 18:32 os meus clientes estão preocupados que até hoje não voltou.

leandro_cerceau
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2014, 14:03

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por leandro_cerceau »

Eu estou passando pelo mesmo problema. O pior que, até descobrir o problema eu reconfigurei o rastreador (TLT-2H) umas 10 vezes e já estava achando que o meu rastreador tinha estragado.
Fiz o mesmo teste que você, colocando o chip do rastreador em um celular e enviando uma mensagem com LAT e LONG. A Mensagem simplesmente não envia.
Eu achei isto um absurdo e enviei um e-mail para atendimento@claro.com.br ontem, dia 16/03/2014 reclamando. Agora estou aguardando a resposta reclamação, mas se eles não resolverem, vou reportar para a Anatel.
Imagina se minha moto for roubada neste período de tempo em que o rastreador não está funcionando, a Claro pagará uma moto nova pra mim? Porque deveria.

wilkcson
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2014, 14:10

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por wilkcson »

Boa Tarde Pessoal, A uns dois meses atrás tive um problema desta natureza, realizei a configuração do meu TK103 e o mesmo não me retornava nenhuma mensagem de localização. após vários testes cheguei a conclusão dos senhores, a CLARO esta barrando o envio de sms com as coordenadas, daí comprei um chip OI realizei novamente as configurações e tudo certo esta até hoje sem problema.

leandro_cerceau
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2014, 14:03

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por leandro_cerceau »

Abri uma reclamação no Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/8255526/c ... ora-claro/
Vamos ver se surte algum resultado, porque até agora nada!

douglasnoronha
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Jul 2013, 23:17

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por douglasnoronha »

Amigo, como vocês usam rastreadores tk que não são homologados pela anatel, acho que não vai adiantar reclamar, pois serão eles serão barrados em setembro e a CLARO não vai se preocupar em resolver o problema.
Mas se consegui alguma resposta para dizerem que resolveram, vai ser excelente.

FLAVIN_BH
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Mar 2014, 08:15

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por FLAVIN_BH »

Caro douglasnoronha , não é bem assim como você disse não. Abriram um leque de caminhos jurídicos pra serem processados.
O celular que você têm é homologado? o meu é, o do ciclano e beltrano também. O que acontece é que não posso nem enviar a palavra "LAT: -" na mensagem de texto, porque a CLARO não entrega pra ninguém. é um direito meu e nosso, enviar e escrever o que quiser e enviar... pagamos por isso também que é bom lembrar. Suponha que eu resolva digitar uma SMS para uma pessoa me localizar por algum motivo, eles têm a obrigação de entregar. Acho que não entendeu no inicio do tópico, da uma lida nos testes que fiz, que irá compreender melhor. Resumindo, se forem travar IMEI de trackers, deveriam fazer no equipamento através da homologação e nao travar uma SMS com os caracteres deveriam ser entregues.

douglasnoronha
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Jul 2013, 23:17

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por douglasnoronha »

Meus celulares são homologados, meus rastreadores tbm são todos homologados.
Reclamação no reclame aqui algumas empresa não dão atenção alguma, veja se a VIVO se importa.
Reclamação tem que ser feita na ANATEL.
Se abrir uma medida judicial contra a operadora e informar que seu rastreador não consegue enviar msg com o conteúdo LAT, vão perguntar se o equipamento é homologado, ai ... perde a causa, mesmo vc dizendo que não consegue com outro equipamento homologado enviar uma msg com o LAT no conteúdo eles podem alegar que como estava utilizando em um equipamento fizeram alguns bloqueios.
Consta no regulamento da CLARO.
É responsabilidade do usuário somente fazer uso das estações móveis cuja certificação haja sido expedida ou aceita pela ANATEL. A CLARO S.A. poderá suspender a prestação do SMP, havendo comprovação de desvio nos padrões técnicos do aparelho ou na utilização do serviço.
Então antes de recorrer por meios jurídicos, tem que avaliar a situação.

H.Lucas
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2014, 21:52

Re: meu tk 103b não funciona

Mensagem por H.Lucas »

Re: Pessoal, estava com o mesmo problema na operadora tim, porem após inúmeras pesquisas e tentativas descobri que agora os [RASTREADORES TK 103B] Não aceitam mais responder localização por comando sms, somente por ligação... conforme a configuração descrita abaixo. No meu deu certo. (operadora tim)
Este modelo só retorna coordenadas para numero autorizado via sms para o cel cadastrado, ele não retorna mais coordenadas com sms para cel. não cadastrados. Para cadastrar seu cel. envie o seguinte comando do seu cel. para o TK 103b. exemplo; admin123456 01198033xxxx (Número do seu cel.) (admin+senha+espaço+cod.área+númerodoseucel) Se o seu cel. está na mesma localidade você pode tirar o prefixo da região exemplo; admin123456 98033xxxx (lembre-se de que há o espaço entre o adminsenha e o numerodoseucel) Após este comando e só ligar para o seu rastreador TK 103b esperar chamar até entrar na cx postal, após desligue o aparelho e aguarde o TK 103b retornar via sms com as coordenadas para o cel. cadastrado. Lembre-se; Vc deve cadastrar o número do seu cel. primeiro para poder receber a resposta do TK 103b. O sms serve agora somente para vc poder configurar e bloquear. Boa sorte. H.Lucas

Responder