Consumo de Bateria

Informações sobre modelos de rastreadores
leofuscaldi
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2014, 11:22

Consumo de Bateria

Mensagem por leofuscaldi »

Pessoal, bom dia,

instalei o rastreador TK102 com bateria na minha moto, nova, bateria teoricamente nova, na ultima quinta feira. Deixei o aparelho ligado... estou vendo nos logs do GPS que ontem a noite ele parou de enviar dados. Quando fui ver agora cedo, a moto esta sem bateria. Esses rastreadores consomem tanta bateria assim? Alguma ideia de como melhorar a instalação? Atualmente esta ligado direto na bateria usando o conversor 12v->5v que veio junto do rastreador....

Avatar do usuário
quarkgps
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Jul 2013, 00:33

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por quarkgps »

Boa noite.

O TK102 tem esse problema de consumo de bateria.

Para evitar isso você deve toda vez que parar a moto enviar o comando para ele parar de enviar a posição para o servidor.

Outra solução seria você aumentar o tempo de envio, pois o pico de consumo de energia é no momento do envio.

A melhor solução seria comprar um TLT-2N que é ideal para motos devido ao baixo consumo de bateria.

Testamos o TLT-2N e ficou 10 dias ligado somente a bateria para começar a diminuir a tensão.

Estamos com uma promoção do TLT-2N (homologado pela ANATEL) com nota fiscal e envio imediato: Somente R$ 299,00 e aceitamos PAGSEGURO ou PAYPAL.

Estamos a disposição

Quark GPS

vendas@quarkgps.com

leonardo lelito
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2014, 14:52

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por leonardo lelito »

O tk102b posso usa-lo sem o adaptador de bateria p/ q eu possa economizar a bateria da moto?? assim usando a bateria do mesmo vc sabe me dizer por quanto tempo dura ela? e outra duvida tenho q desativa-lo para q ele pare de mandar mem de localização ou ele só me manda se eu pedir??? OBRIGADO!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
quarkgps
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Jul 2013, 00:33

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por quarkgps »

Boa noite.

Geralmente esses aparelhos são 3.7V, se ligar direito na bateria irá danifica-lo (12V).

Para otimizar o consumo de energia tem que enviar o comando para receber as posições e enviar o comando para parar de receber.

O Ideal é colocar um rastreador de melhor qualidade que faz esse gerenciamento automático (TLT-2N)

vendas@quarkgps.com

Atenciosamente

vnadai
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:58

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por vnadai »

Meu amigo, o TLT-2H consome um pouco menos que o TK, mas eu testei na minha moto zera(BROS ESD 150cc) e 2 dias foi-se!!
O ideal é instalar no Pós Chave que resolve teu problema.. abraços

leofuscaldi
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2014, 11:22

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por leofuscaldi »

Re: Consumo de Bateria
Mensagem por vnadai » 31 Mar 2014, 14:41

Meu amigo, o TLT-2H consome um pouco menos que o TK, mas eu testei na minha moto zera(BROS ESD 150cc) e 2 dias foi-se!!
O ideal é instalar no Pós Chave que resolve teu problema.. abraços
Pois é, foi o que eu fiz! rs

Avatar do usuário
quarkgps
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Jul 2013, 00:33

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por quarkgps »

Vnadai, como você fez a ligação dos fios do TLT-2H?

O nosso (no caso o TLT-2N), se liga-lo corretamente (positivo, negativo e pós chave separadamente) ele fica pelo menos 7 dias, e ainda tem opção de ativar o modo de economia de energia.

Além disso pode haver diferença de hardware. Existem muitos clones do TLT-2H sendo vendidos nos sites. A fabrica detentora do projeto não fabrica o TLT-2H a mais de um ano, sendo os modelos agora o TLT-2N e TLT-2HU.

Algumas fábricas utilizam o mesmo chassi, mas os componentes internos são de baixa qualidade.

Att

Equipe QUARK GPS

vendas@quarkgps.com

vnadai
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:58

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por vnadai »

Olá quarkgps

Primeiro instalei conforme o manual. Positivo e negativo direto na bateria e pos chave separado para carregar ele quando a moto fosse ligada. Instalei numa quinta, cheguei em casa por volta das 19h. Na sexta nem andei de moto.
No sabado pela manha, enviei comandos e nada.. quando fui ligar a moto já era.. tive que deixar a bateria carregando na lenta o dia todo.
Daí, tive a ideia de colocar o positivo que ia direto para bateria no pos chave, pronto resolvido!! O problema que a bateria dele nao dura muito tempo acho q 12 hrs só.
Entao quando desligo a moto, ele fica usando o bateria do tlt, e esquece a da moto. Só usa a da moto quando dá o pos chave para carregar.

Eu ja dei o comando para ele desligar o gps quando parado por mais de 5min. Mas mesmo assim a bateria não dura muito. Eu acredito que o TLT seja original. Funciona muito bem

Agora durar por 7 dias a bateria, gostei muito da ideia. Voce poderia me explicar essa instalação passo a passo por favor ? A partir do manual o que voce mudou ?

Avatar do usuário
quarkgps
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Jul 2013, 00:33

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por quarkgps »

Boa tarde.

Onde você comprou o TLT?

O esquema básico dele é vermelho no positivo direto, preto no negativo e verde no pós chave.

Para configurar o tempo de envio use as msg abaixo:

#805#0000#20#1##
#809#0000#3600#0##

Caso queira habilitar o modo de economia de energia use:

#819#0000#720##

Nesse caso, após desligar a moto ele irá desligar o modem GSM o o modulo GPS, religando-o quando ligar a moto ou após 12 horas.

Nós fizemos um teste em uma bateria e foram 10 dias para começar a diminuir a tensão e 14 dias para descarregar.

Equipe QUARK GPS

vendas@quarkgps.com

vnadai
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:58

Re: Consumo de Bateria

Mensagem por vnadai »

Então a instalação é conforme o manual correto ?
Quark eu comprei aqui no Rio, de uma loja de som. Pelo manual, o certo não deveria consumir somente a bateria interna dele?
Porque o rastreador consome a bateria da moto quando a dele acaba?

Responder