TK103 parou de responder coordenadas.

Informações sobre modelos de rastreadores
wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por wreis »

Olá boa tarde! Meu rastreador do nada parou de responder coordenadas e imei, os demais funcionam corretamente. :?
Alguem tem alguma dica?

*Já resetei manualmente e logicamente
* ja refis todas as configurações .

helio bernardes
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2013, 05:14

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por helio bernardes »

amigo, como você pode ver no forun, o problema está no chip da Claro que está bloqueado para envio de mensagens de coordenadas GPS por SMS. No momento a única forma de resolver o problema é trocar o chip da Claro que está no rastreador por outro de outra operadora. Agora, se as outras operadoras também fizer o mesmo, estamos lascados.

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por wreis »

Entendo...mas você sabe me dizer se é um problema generalizado da Claro??
De qualquer forma irei seguir sua dica, trocando o chip por um da TIM, desde já te agradeço pela atenção.
Grato


:?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por Gabriel »

wreis,

Não podemos garantir que isso seja algo intencional.
Algumas das hipóteses que levantamos aqui é que possa até ser um problema técnico e que esteja ocorrendo principalmente com mensagens longas, o que acaba coincidindo com as mensagens com coordenadas. Mas sem uma confirmação da Claro não podemos ter certeza de muita coisa.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por wreis »

Pessoal.... depois de ler todos os topicos e dicas dos colegas troquei meu chip da CLARO para TIM e o rastreador voltou a funcionar normalmente,
nos resta agora saber o pq que a CLARO passou a bloquear mensagens grandes ou exatamente as coordenadas, ou saber tambem se as demais operadoras vão
aderir à este procedimento. Talvez pode ser uma falha técnica momentânia ou alguma manutenção ....vamos aguardar... se alguem voltar a funcionar fovor nos informar ou se tiver alguma solução para que possamos contornar este problema.

**OBS: Caso alguem entre em contato com a CLARO ou queira contatar a ANATEL para duvidas,tel:1331 de qualquer telefone a ligação e gratuita!

Sds;

helio bernardes
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2013, 05:14

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por helio bernardes »

pessoal, eu abri um chamdo na Claro. A atendente disse que iria atualizar meu chip com problema e que eu teria que ficar 4 horas sem acionar o rastreador. Eu fiquei 20 horas sem usar e quando fui fazer o teste depois da atualisação, não funcionou novamente. Hoje vou ligar novamente, mencionar o número do protocolo pra ver que solução eles vão tomar. A atendente até que foi atenciosa dizendo que se não funcionasse era pra eu retornar. E é o que vou fazer. Depois posto o resultado aqui.

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por wreis »

OK Hélio, vamos dar em cima mesmo, e outra coisa nao fica perdendo muito tempo se ela ficar de lerolero, registre na Anatel um chamado
que em 5 dias a claro resolve seu problema.
Obs: sou funcionário de uma grande operadora e sei que so funciona assim!

felipemuller
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2013, 13:08

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por felipemuller »

Já testei em 05 celulares da Claro e todos não enviam a palavra "Long:" mas se enviar "Long" sem os dois pontos vai e também o link "http://maps.google.com/maps" não vai. Façam o teste em um celular claro, vai dar erro. Isso mostra claramente uma restrição de envio pelo conteúdo, ja liguei para la duas vezes e ate agora nada, vou entrar em contato com a Anatel.

Marcotot
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2013, 23:45

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por Marcotot »

Boa noite amigos.
o meu rastreador TMBM parou de responder as coordenadas mais se vcs mandar um SMS check mais a senha o rastreador responde tanto faz 102 103 oq eu fiz eu troquei o chip que era da CLARO e coloquei o da TIM ai ele responde normal as coordenadas eu acho que a claro bloque-o o envio de coordenadas tanto que se vcs copiar as coordenadas antigas que vcs tem e mandar como SMS da CLARO para um chip de outro CLARO ele nao envia.

Marcotot
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2013, 23:45

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por Marcotot »

boa noite alguém pode me ajudar tenho uma duvida quando o tk103B manda as coordenadas tem as coordenadas speed: 0.00 dir:92 oq é dir:92 muito brigado

Responder