TK103 parou de responder coordenadas.

Informações sobre modelos de rastreadores
edinhoss
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:22

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por edinhoss »

Boa tarde a todos esclarecimento ao chip da claro como eu tinha dito tive problema com meu rastreador TK103b que parou derrepente de mandar sms devido a CLARO simplesmente me deu uma punição de 180 dias sem mandar sms por uso indevido ou seje ñ pode usar chip pré pago da CLARO para usar no rastreador isso é uma sacanagem em fins eu estou relatando o acontecido espero que ajudado auguem como me ajudou muito

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por wreis »

Você já abriu um protocolo na ANATEL??

edinhoss
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:22

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por edinhoss »

ainda ñ mas estou com vontade de fazer é muita sacanagem eu tenho este chip a mais de 2 anos e pre pago e tem 180,00 reais de credito

jpkc
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2013, 16:34

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por jpkc »

Abra reclamação na anatel. A claro está passando filtro de conteúdo em suas mensagens e censurando muitas, entre elas as dos rastreadores TK102 e TK103. Precisamos abrir reclamação na anatel pois, se a moda pegar, as outras operadoras vão começar a filtrar mensagens por conteúdo, ou seja: vão dizer o que você pode ou não mandar por SMS, e isto é um grande problema.

Marcotot
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2013, 23:45

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por Marcotot »

Boa noite amigo.

Bom eu vou tentar te ajudar der repente da certo..
(1) Se seu rastreador é o TK103-B tem um botão Reset. Reset ele
(2) Enviar SMS "begin+ senha " para a unidade, ele irá responder "begin OK" e inicializara todas as configurações. Refaça sua configuração colocando cel. Autorizados .
(3) No seu celular apague todos SMS a pasta toda que vc recebeu do rastreador tive problema nesta parte pq meu numero acrescentou o numero 9 e o rastreador não respondia. OBS, estes são os primeiros passos que eu tentaria se der certo poste aki se não der tenho certeza que um de nossos amigos vão te ajudar um abraço.

Maickel
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Nov 2013, 12:49

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por Maickel »

Abri a reclamação na ANATEL semana passada. O atendente da CLARO me ligou agora, pedindo mais detalhes do problema. Passei para ele que a CLARO estava censurando a expressão "LONG:", em todas as mensagens de texto enviadas (seja do próprio aparelho celular ou do rastreador). Disse a ele que eu tinha feito testes, com celulares diferentes, inclusive pedindo amigos de outro estado para tentar enviar algum texto com a expressão "LONG:" e que sempre dava o BLOQUEIO. Disse também que na internet já tem vários fóruns de discussões sobre o mesmo problema.

Então, o Próprio atendente da CLARO me disse que é expressamente proibido às operadoras qualquer tipo de censura em torpedos. Exceto quando vem uma determinação expressa da ANATEL (o que não é o nosso caso).

Ele ficou de obter respostas e pediu para que eu aguardasse.

Mais uma vez peço para que todos liguem para a ANATEL para reclamar sobre isso. Vamos nos mobilizar oficialmente contra a CLARO! Senão, as outras operadoras podem querer fazer o mesmo. Vamo pressionar aí!!!

ANATEL: Tel 1331

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por wreis »

Concordo plenamente com você, vamos todos bombardear a ANATEL..... no meu caso eu mudei para TIM para testar, mas estou de olho se ela tambem vai bloquear,não podemos permitir que elas fazem o que querem da gente, pois pagamos pelo serviço .....Estou de olho e vou mobilizar com o forum!!!

Lembramos tqmbem que para agilizar as reclamações na ANATEL ,podemos reclamar pela internet, e mais rápido!!!!

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirP ... mCanal=884

Avatar do usuário
quarkgps
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Jul 2013, 00:33

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por quarkgps »

Engraçado que recebi alguns SMS a cobrar do chip da claro (que está no rastreador)!!!!


é brincadeira, estou usando TIM e VIVO agora

jpkc
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Dez 2013, 16:34

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por jpkc »

Tenho 5 reclamações abertas na anatel contra a claro por conta do filtro de conteúdo, uma para cada chip aqui. Já fui acionado por um engenheiro deles lá do rio e, depois de explicar para ele como reproduzir o comportamento, não tive mais resposta. Tenho certeza que eles sabem o que está acontecendo mas não querem desligar ou corrigir a plataforma de filtro de mensagem.

Tenho também informação que o pessoal do marketing da claro entende que este é um serviço que devemos pagar para a claro para usar. (Isso me deixou ainda mais puto)


Neste meio tempo sempre me liga algum idiota da claro que começa a vomitar as regras do plano, sugerindo que estou utilizando os torpedos de forma abusiva para envio de spam ou coisa do tipo. Ao pedir o protocolo da ligação, eles não fornecem dizendo que é só uma ligação informativa. Quando estes caras ligam eu enfatizo que o problema não esta resolvido desligo logo pra não perder tempo pois fico com a impressão que eles querem é me cansar. Todos eles afirmam categoricamente que o filtro não é por conteúdo e sim por "estranhar várias mensagens sem qualquer resposta", o que caracterizariam máquina respondendo. Não bastasse o absurdo por si só do que está sendo dito, eles ainda estão mentindo na maior cara larga, e qualquer um pode verificar a existência do filtro enviando de um chip da claro uma mensagem pra sua mãe escrito "long:" e ver o telefone dar erro de entrega.

Temos que abrir reclamação na anatel contra a claro pois eles estão censurando nossas mensagens na cara dura e falando que somos nós os abusados.

wemerich
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:49

Re: TK103 parou de responder coordenadas.

Mensagem por wemerich »

Já abri também. Estou aguardando contato.

Caso não tenhamos solução ou a CLARO continue tentando nos "enrolar" entendo que devemos dar mais um passo, a imprensa!

Independente de ser coordenadas geográficas ou não, o grande absurdo é eles checarem nossas mensagens e censurarem. Entendo que isto é ilegal, imoral arbitrário e um verdadeiro desrespeito. Assim como "lêem" e filtram este conteúdo, podem estar fazendo isso com qualquer outro assunto. Espionagem sim. uso indevido de informação. Prática de censura. invasão de privacidade.

Eles podem dizer o que quiser, mas é muito fácil de provar... basta pegar qualquer chip e tentar enviar a mensagem...

Creio que ninguém fica satisfeito com esta invasão da CLARO.

Vamos divulgar!

Alguém da imprensa aí?

Abçs

Responder