ratreador tk 103-b

Informações sobre modelos de rastreadores
helio bernardes
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2013, 05:14

ratreador tk 103-b

Mensagem por helio bernardes »

meu rastreador estava respondendo às ligações me enviando as coordenadas normalmente. De uns 10 dia spara cá ele parou de enviar as coordenadas quando ligo diretamente através do número do chip. Já enviei begin+ a senha e tornei a cadastrar meu celular novamente. Ele envia as mensagens begin ok e admin ok. Mas quando ligo para ele, não recebo nenhum retorno com as coordenadas. Envio chek+a senha e ele responde com todas as informações Power, door, acc, gps:ok , gprs:of. Só não me envia as coordenadas quando ligo pelo número cadastrado. Favor me orientar. Meu aparelho é o 103-b. obrigado

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: ratreador tk 103-b

Mensagem por Gabriel »

Se você está utilizando um chip da Claro no rastreador, então esse é o problema.
Não sabemos o que a operadora fez, mas sabemos que muitos usuários com chip da Claro estão com o mesmo problema. Tente trocar o chip.

Segue relato de um dos nossos usuários:
http://www.mobiltracker.com.br/forum/vi ... 1727#p1727
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

helio bernardes
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2013, 05:14

Re: ratreador tk 103-b

Mensagem por helio bernardes »

Gabriel, meu chip é da Claro sim e pelo que li de relatos de outros colegas parece que o problema e esse mesmo. É uma pena porque meu celular que uso pra me comunicar com o rastreador também é da Claro e colocando chip de outra operadora no rastreador acho que vou pagar mais caro pelas ligações. Meu celular não trabalha com 2 ou 3 chips, apenas com esse da Claro. Se o problema realmente for esse é estranho porque estamos pagando pelas ligações, colocando créditos no rastreador. Se a Claro fez isso, não sei se seria juridicamente legal uma vez que o serviço está sendo pago normalmente e não estamos tendo o retorno pelo que está sendo pago. O rastreador dentre outras funções, também funciona como um celular e a empresa ( Claro ) não estaria sendo lesada.
Li, não me lembro onde, que a partir de 2014 não será mais possível usar no Brasil celulares comprados em outros países sem a nota fiscal pois os celulares comprados em 2014 terão uma numeração que deverá ser cadastrada na operadora para ser liberado. E através destes números as operadoras terão como saber se o aparelho foi comprado legalmente no Brasil ou não. Se a numeração não for aprovada o aparelho não vai funcionar pra nada. Isso, segundo a matéria que li, seria pra impedir as compras de celulares via Paraguai. Então, esse possível problema com a Claro já pode ter alguma coisa a ver com isso. Acho que vale a pena ouvir a posição da Claro sobre o uso de chip nestes rastreadores e se ela realmente fez alguma coisa pra impedir o uso do chip pra esse fim. Vou aguardar a posição dos colegas do forun sobre a troca do chip. obrigado

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: ratreador tk 103-b

Mensagem por Gabriel »

Helio,

A operadora não pode fazer essa restrição. Até porque o problema se manifesta até no envio de mensagens entre celulares mesmo.

Sobre essa questão que você citou de limitarem os IMEIS utilizados no País, não sabemos se entrará em vigor mesmo, e nem quando irá ocorrer. Porque essa história vem se arrastando há tempos e sendo adiada.
Mas acredito que terá uma forma de registrar os IMEIS de fora do País. Não sei qual será o critério que permitirá isso. Mas que será possível, em determinadas situações é fato. Imagina um estrangeiro vindo para o Brasil e no celular não funcionando mais.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: ratreador tk 103-b

Mensagem por wreis »

Bom dia pessoal, o meu rastreador usa chip da claro e tambem parou de mandar as coordenadas,irei mudar de operadora para testes, mas de antimão aconselho à todos que entrem em contato pela ANATEl (1331 ligaçãogratuita ) para saber se o bloquei que está ocorrendo é legal uma vez que o serviço é pago.

Responder