103b nao envia mensagem com as coordenadas

Informações sobre modelos de rastreadores
Johnnatan Henrique
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2013, 09:19

Re: 103b nao envia mensagem com as coordenadas

Mensagem por Johnnatan Henrique »

ola rapaziada... tbm estou com o mesmo problema alguem ja conseguiu resolve-lo??

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: 103b nao envia mensagem com as coordenadas

Mensagem por Gabriel »

Pessoal,

Temos vários usuários com chip da Claro no rastreador relatando problemas para receber coordenadas. Se o chip do rastreador de vocês for da mesma operadora, pode ser essa a razão de não receberem coordenadas.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Johnnatan Henrique
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Nov 2013, 09:19

Re: 103b nao envia mensagem com as coordenadas

Mensagem por Johnnatan Henrique »

é tbm ouvi varios relatos desse tipo vou fazer o teste amanhã.. se der certo ou nao postarei amanhã minha tentativa

geancomp
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Nov 2013, 19:43

Re: 103b nao envia mensagem com as coordenadas

Mensagem por geancomp »

O problema do meu esta na operadora CLARO que esta bloqueando as mensagens de texto com coordenadas. Coloquei um chip da tim e o rastreador passou a funcionar normalmente.

Att Gean

felipemuller
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2013, 13:08

Re: 103b nao envia mensagem com as coordenadas

Mensagem por felipemuller »

O meu também parou de enviar. Verifiquei em mais de um chip Claro que a palavra bloqueada é "Long:" e "http://maps.google.com/maps" qualquer uma desta duas não envia o SMS esta bloqueando. Entrei em contato com a Claro e informei o problema e até o momento está tudo na mesma.

Felipe

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: 103b nao envia mensagem com as coordenadas

Mensagem por wreis »

Pessoal.... depois de ler todos os topicos e dicas dos colegas troquei meu chip da CLARO para TIM e o rastreador voltou a funcionar normalmente,
nos resta agora saber o pq que a CLARO passou a bloquear mensagens grandes ou exatamente as coordenadas, ou saber tambem se as demais operadoras vão
aderir à este procedimento. Talvez pode ser uma falha técnica momentânia ou alguma manutenção ....vamos aguardar... se alguem voltar a funcionar fovor nos informar ou se tiver alguma solução para que possamos contornar este problema.

**OBS: Caso alguem entre em contato com a CLARO ou queira contatar a ANATEL para duvidas,tel:1331 de qualquer telefone a ligação e gratuita!

Sds;

marcosmilk
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Dez 2013, 11:55

Re: 103b nao envia mensagem com as coordenadas

Mensagem por marcosmilk »

Boa tarde.
Também estou com mesmo problema no envio de sms pelo chip da claro em meu TK103 e após verificar este fórum, fui procurar o contrato que regulariza a promoção de torpedo por 0,50/dia. Segue alguns trechos cópia do regulamento.

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO
“CLARO PRÉ-PAGO ILIMITADO”
ANEXO III
TERMOS E CONDIÇÕES “PACOTE DE TORPEDOS DIÁRIO
ILIMITADO PRÉ-PAGO E CONTROLE”
Restrições:

Os Torpedos deste pacote somente poderão ser utilizados na Rede da Claro.. Não estão contemplados na adesão diária promocional, os Torpedos: enviados: (iv) para uso comercial ou publicitário, ou seja, para o envio de mensagens de divulgação comercial, qualquer que seja, nem para envio de mensagens informativas, publicitárias, etc..., sendo aplicáveis apenas as mensagens de cunho pessoal promovendo comunicação entre pessoas. Se tal prática for constatada, a promoção será automaticamente excluída, sem prévio aviso ao cliente.

Mesmo não sendo de uso comercial, o que pega é a parte "sendo aplicáveis apenas as mensagens de cunho pessoal promovendo comunicação entre pessoas".
Não sei se dá para formalizar um processo diante do regulamento que estamos sujeitos, mas outra alternativa, será trocar o chip por de outra operadora.

Abraço!!!

Responder