Tk 103b não corta combustível

Informações sobre modelos de rastreadores
Henrique B
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2013, 23:06

Tk 103b não corta combustível

Mensagem por Henrique B »

Galera, comprei um TK-103b, da marca Coban, ele não está cortando o combustível.
Estou testando ele na bancada, antes de instalar no carro, e quando mando o comando, ele responde, como se estivesse funcionando, porém ele não ativa o relé.
O fio branco do relé está ligado ao negativo da fonte, juntamente com o preto da alimentação.
Será algum defeito, ou ele só funciona se tiver alguma carga instalada (coisa que acho pouco provável de ser)

Henrique B
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2013, 23:06

Re: Tk 103b não corta combustível

Mensagem por Henrique B »

Galera, continuei fuçando aqui, e sem querer, descobri que o rastreador manda sinal negativo pelo fio amarelo, e o branco eu devo ligar no positivo.
Então vou deixar esse tópico aqui, pra enriquecer o conteúdo do fórum, e ajudar em futuras dúvidas.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 103b não corta combustível

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Henrique,

Com certeza essa informação será útil para outros usuários.

Obrigado pela colaboração
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

cmagalha
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Set 2013, 17:58

Re: Tk 103b não corta combustível

Mensagem por cmagalha »

Muito interessante isso.

Estou justamente iniciando meus testes de bancada e o manual é em inglês (que entendo bem), mas escrito nitidamente por um chinês. Há frases com pouca lógica.

Comprei um XEXUN TK-103-2.
Carlos Magalhães
Xexun TK-103-2

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: Tk 103b não corta combustível

Mensagem por wreis »

Bom dia Pessoal!! Alguem pode me dar uma dica ??? Meu TK103 nao me avisa quando a porta é aberta ou quando se desloca.
(move123456) quando o veiculo fica um tempo parado teria que me avisar quando se deslocar, certo?!?!
(arm123456) quando a porta for aberto teria que me avisar quando ,certo?!?!

**Os demais comandos todos funcionam normalmente!!!

Grato.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 103b não corta combustível

Mensagem por Gabriel »

wreis,

Realmente o "arm" deveria enviar o alerta de porta aberta.

Antes de ativar o "move" é aconselhado que o rastreador seja mantido parado por cerca de 5 minutos.

Você cadastrou o seu celular como admin? Pois esses alertas somente são enviados para os números admin.

Mas você tem razão quanto ao funcionamento. Com o "move" ativado ele deveria enviar uma coordenada para todos os Admins cadastrados sempre que coletasse uma coordenada diferente da anterior.
O "arm" quando ativado envia diversos alertas para várias situações, entre elas, porta aberta, acionamento do motor, etc...
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder