TK104 - consumo anormal da bateria?

Informações sobre modelos de rastreadores
Cida
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Out 2013, 10:25

TK104 - consumo anormal da bateria?

Mensagem por Cida »

Olá. Por favor me diga se é normal que o rastreador não alimentado pela bateria do carro, isto é, funcionando como portátil somente com a bateria própria, descarregue em menos de 10 horas?!!! Liguei o rastreador que estava com a bateria completamente carregada e fiz somente 16 solicitações de localização e outras 14 solicitações (move, monitor). É normal que esse número de solicitações já descarregue a bateria? Ocorre que o rastreador ficou enviando em intervalos muito próximos várias localizações para o Portal, que não foram por mim solicitadas, num total de 120 localizações nesse período de aproximadamente 10 horas...!!Me foi dito que essas localizações não solicitadas foram enviadas ao Portal porque a bateria já estava muito baixa, mas acho muito estranho que minhas solicitações tenham sido suficientes para a bateria ser consumida tão rápido. O fabricante do TK 104 fala que a bateria dura até 2 meses em standby (sem alimentação da bateria do carro) e eu esperava que durasse pelo menos uns 30 dias, já que não haveria tantas solicitações de localização frequentes. Alguém tem informação ou experiência sobre o consumo da bateria do TK 104? Minha necessidade de rastreamento não permite instalar o dispositivo no carro.Desde já agradeço.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK104 - consumo anormal da bateria?

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Cida,

Sim, é normal isso acontecer. A autonomia da bateria dos rastreadores não é muito alta. Principalmente com uma quantidade alta de coletadas e com alertas ativados.

O comando MOVE é um alerta, então ele pode ser Ativado e Desativado. Se você envia o comando de ativação do MOVE, sempre que ele identificar uma alteração nas coordenadas, ou seja, identificar um tipo de movimento, ele vai enviar uma localização. Provavelmente foi essa a razão do envio das 120 localizações.
O comando monitor é a função de escuta. Ao fazer uma ligação para o rastreador o consumo de bateria será elevado.

Tudo no rastreador consome bateria. Qualquer função usada, ou comando enviado, ou alerta ativado aumentará o consumo e diminuirá o tempo de duração da bateria.

Para você ter uma idéia do que envolve um simples comando, como o MOVE por exemplo. Ao receber esse comando o rastreador coleta uma coordenada e armazena ela, depois de um tempo (questão de segundos) ele coleta outra coordenada e compara com a anterior, verifica se é igual, se for ele ignora, se não for ele envia para o número autorizado um SMS. E ele fica repetindo esse processo de coleta, comparação e envio até receber um comando de desativação do MOVE. Como você pode perceber, para um aparelho com uma bateria minúscula como a dele, isso é um consumo razoável.
Agora junte a isso o fato do rastreador atender uma ligação (função monitor) algumas vezes
A bateria não possui carga para aguentar muito tempo
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder