Tk 102b as vezes para de funcionar

Informações sobre modelos de rastreadores
lesalu
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2013, 19:39

Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por lesalu »

Olá pessoal, tenho um problema com meu rastreador, ele é um tk 102b , uso ele num carro, ligado o carregador o tempo todo nele

o q acontece de vez em quando, do nada para de funcionar, se eu ligo pra ele, da caixa postal , e no site nao rastreia, ai quando vou no rastreador ele parece q trava, pq fica com o led aceso por alguns segundos , apaga rapidamente, e volta a acender , e fica nisso.
As vezes só volta a funcionar se eu tirar o carregador , e outras tenho q tirar o carregador, e a bateria interna , e ligar tudo denovo, a impressao q dá é q tem algum conflito quando ligo o carregador
pq tem vezes q tiro a bateria, e coloco novamente, ligo e pega sinal rapidamente , funcionando normal, ai é só espetar o carregador q ja fica aceso o led , e para de funcionar, ai tenho q tirar e por o carregador, até q tem uma hora q da certo, e fica as vezes dias funcionando normal, e depois volta a dar problema novamente!

Desculpem se nao deu pra intender do jeito q expliquei.
Alguem tem esse mesmo problema ?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por Gabriel »

Bom dia lesalu,

O carregador que você utiliza veio junto com o rastreador? Onde o carregador fica conectado?

Ele tem carregar para tomada? Tentou ligar o rastreador no carregador para tomada e verificar se esse comportamento se repete?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

lesalu
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2013, 19:39

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por lesalu »

Olá Gabriel.
O carregador eh o q veio com Rastreador sim. Uma espécie de fonte para converter os 12v para 5v
Ele fica ligado direto em um fio com 12v. O mesmo q alimenta taxímetro e luminoso do carro.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por Gabriel »

Lesalu,

Seu rastreador possui um carregador que possa ser ligado na tomada? Em caso afirmativo, verifique se ele se comporta da mesma maneira quando estiver conectado a esse carregador ligado na tomada.

Se ele não apresentar o mesmo comportamento, então acredito que o problema possa estar no cabo que você utiliza para alimentá-lo com a bateria do veículo. Se o mesmo comportamento se manifestar, então é bem possível que seja um defeito no aparelho.

OBS: talvez possa ser a bateria do rastreador. Sugiro que use a bateria reserva que provavelmente veio junto com ele e verifique se continua ocorrendo a mesma coisa.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

lesalu
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2013, 19:39

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por lesalu »

Esqueci de dizer. Não veio carregador de parede. Apenas o veicular.
E Tb não veio bateria reserva

lesalu
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2013, 19:39

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por lesalu »

Será q se eu instalar o carregador no pós chave do carro. Resolve?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por Gabriel »

Se o problema estiver na ligação atual, pode ser que resolva. Se for no aparelho, então não irá adiantar.

Mas sugiro que você tente. E não esqueça de postar aqui os resultados, se funcionou ou não, o que você concluiu. Isso seria de grande contribuição para o fórum.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

lesalu
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2013, 19:39

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por lesalu »

Olá Gabriel, de tanto mexer, percebi q conforme eu apertava o conector do carregador no rastreador, ele ficava normal,mas tinha q forçar muito, ou senão torcer , de tanto forçar , acabei estragando o conector, quebrou
então tirei ele fora e desencapei os 2 fios, e liguei direto no ferrinho q da contato com a bateria
e pra minha surpresa, não se passou mais q 4 segundos, ja estava com sinal, como se tivesse ligado na bateria,
agora tem outro problema, na pressa, coloquei a bateria, até mesmo pra segurar os fios, já q não soldei nem nada, apenas coloquei nos ferrinhos + e - e enrolei, a bateria serviu pra segurá-los la, mas estou com medo de explodir ou estufar essa bateria!
alguém sabe dizer se corro esse risco ? antigamente ficava ligado o carregador com conector, e a bateria o tempo todo e nunca aconteceu nada, sera q com essa ligação direta corro algum risco ?
o bom q o rastreador não deu um apagão se quer, como dava antes, rastreando perfeito agora! as vezes ficava dias sem funcionar.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por Gabriel »

Olá lesalu,

O conector devia estar com algum fio solto ou com algum mau contato.

Sempre há um risco de que a bateria apresente tal tipo de problema, principalmente porque elas não costuma ser de uma qualidade muito boa. Sugiro que de vez em quando você dê uma averiguada no estado da bateria.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

lesalu
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Out 2013, 19:39

Re: Tk 102b as vezes para de funcionar

Mensagem por lesalu »

Quando tiver tempo. Vou fazer aquilo q tinha dito. Ligar o carregador no pós chave. Assim não vai ter o problema de carregar o tempo todo

Responder