TK 103B - não liga mais....

Informações sobre modelos de rastreadores
rpv_poa
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:36

TK 103B - não liga mais....

Mensagem por rpv_poa »

Boa tarde amigos, meu nome é Rodrigo, sou de Porto Alegre, RS.....

Comprei um rastreador TK 103B, levei no meu mecânico de confiança, ele fez a instalação tudo certinho e o aparelho funcionou perfeitamente durante duas semanas até essa última sexta. Ontem (sábado) fui viajar e chegando no destino quando fui mostrar o aparelho para meu cunhado ele não respondia as mensagens.. na hora não fiquei encucado porque como o meu celular é da Claro e o Chip que coloquei é da Vivo, (coloquei vivo pois tem um sinal melhor e tem uma promoção de R$ 10,00 por mês tenho direito a 100 mensagens, ainda tenho 50 para usar) as vezes demorava para responder.. acredito que era isso, pois quando mandava da vivo respondia quase que instantaneamente e da claro também respondia instantaneamente as vezes.... como demorou mais que demorava liguei para o número do rastreador e deu desligado. Fui olhar o aparelho (esta de fácil acesso) e as luzes estavam desligadas, nem sinal de nada, achei estranho, conectei e desconectei os cabos apertei o botão de reset e nada.... nenhum um sinal de vida, alguém já passou por isso ? tem alguma ideia ? se o carro não tivesse mandando energia mais por alum problema o rastreador funcionaria ainda na bateria e me avisaria (essa função tava funcionando, eu tinha testado)...modelo dele é um Coban. Se fosse a bateria ter pifado não deveria funcionar somente ligado no carro ? será que ele pifou de vez ? abraços a todos....

PS 1: ainda está na garantia, mas será que esses modelos tem algum probemas ?
PS 2: para que serve aquela entrada de micro usb ? é para dados ou para alimentação (energia)

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Rodrigo,

Alguns rastreadores podem apresentar problemas, como instabilidade, mal funcionamento, etc.

A entrada usb permite que você conecte o rastreador o pc e acesse seus arquivos internos.

Quanto ao seu problema especifico, tente retirar o rastreador do carro, conectar ele no carregador e verifique se volta a acender as luzes.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rpv_poa
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:36

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por rpv_poa »

Obrigado pela atenção Gabriel, mas conectar e descontar ele do chicote do carro eu já fiz ou você esta falando de algum carregador específico, tipo de celular ou algo assim ?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por Gabriel »

Seu rastreador não veio acompanhado de um cabo para conectá-lo a tomada? Me referia a isso, conectar o cabo no rastreador e ligá-lo na tomada para verificar se ele acende as luzes
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rpv_poa
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:36

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por rpv_poa »

não veio não.... tem alguma gambiarra que eu possa fazer com uma fonte de 12v se eu achar um soquete que encaixe ali ?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por Gabriel »

Se você encontrar uma fonte que encaixe na entrada do rastreador, poderá usar. Ou então, isso sim é gambiarra, você pode pegar um carregador 12v, cortar a ponta (onde há a flecha) e conectar os fios dele direto nos fios de alimentação do rastreador.
Lembrando sempre que se você não souber bem o que estiver fazendo, pode ser perigoso.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rpv_poa
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:36

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por rpv_poa »

até conseguiria fazer, mas como tinha comentado no primeiro post, hoje pela manhã fui no meu mecânico e ele mediu com o multímetro e constatou que estava chegando 12v na entrada do rastreador.... uma coisa interessante que aconteceu foi quando liguei o rastreador na USB do computador e o windows de tipo um erro de sobrecarga de energia no USB.... como se o aparelho tivesse em curto.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por Gabriel »

Então acho que seu rastreador se entregou mesmo.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rpv_poa
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:36

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por rpv_poa »

também acho, mas pela experiência de vocês, mesmo eu trocando, pois está na garantia pode acontecer de novo ?... é uma característica desse modelo ? ou fui azarado mesmo.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK 103B - não liga mais....

Mensagem por Gabriel »

Pelo que vemos depende muito de sorte mesmo. Geralmente os aparelhos funcionam bem. Mas há casos em que eles apresentam problemas, principalmente nas respostas e no rastreamento. Mas caso como o seu, em que o rastreador morreu completamente, é mais raro.

Por isso indicamos os aparelhos da Xexun. Pois eles costumam dar menos problemas, os aparelhos apresentam melhor qualidade e o suporte deles é bom. Porém o custo dos rastreadores deles é mais elevado.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder