GPRS OFF

Informações sobre modelos de rastreadores
marciofermino
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Jun 2013, 14:28

GPRS OFF

Mensagem por marciofermino »

Olá amigos, testou tendo uma dúvida.


Derrepente o status do GRPS de ON vai para OFF,

Como o GRPS OFF ele para de enviar as coordenadas para o gateway.


Bem, agora o que aconteceu, tinhamos o veículo enviando coordenadas perfeitamente, do nada o GRPS ficou off e perdemos a localização do veículo.

O rastreador esta respondendo a SMS, mas o GRPS parou.

Alguma idéia ?

Obrigado.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: GPRS OFF

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Marcio,

Se não foi enviado nenhum comando para desativar o GPRS ou um comando begin, então as possíveis causas seriam falha no sinal da operadora (pelo menos no sinal de internet) ou instabilidade do aparelho, que por alguma razão desabilita sozinho. Se for esse último caso, então não há muito o que fazer, pois trata-se de um problema no aparelho.

Uma dúvida, após ele ficar OFF repentinamente, ele volta para ON? Ou somente se enviar o comando de ativação novamente?

Você costuma desativar e ativar o rastreamento com frequência? Notou se esta alteração do GPRS para OFF ocorre logo após ativar o rastreamento?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

ALAOR
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Set 2013, 09:12

Re: GPRS OFF

Mensagem por ALAOR »

Problema no modulo GMS, a comunicação GPRS foi perdida, a mensagem off, não siginifica comando, e sim estado da conecção. Comando não enviados não ocorrem, salvo, quando enviado e fica retido na operadora e horas, dias depois chegam, casos raros.

wandyson
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2013, 13:39

Re: GPRS OFF

Mensagem por wandyson »

Qual o comando quando GPRS estiver no OFF, para ele ficar ON?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: GPRS OFF

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Wandyson,

Depende do modelo do seu rastreador.
Alguns rastreadores TK ao receber o comando de configuração de IP e Porta já ativam o GPRS. Outros possuem um comando específico, no caso dos TK geralmente o comando é gprs123456, #gprs#123456#, 123456gprs, gprs 123456, ou web123456
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: GPRS OFF

Mensagem por wreis »

om dia Pessoal!! Alguem pode me dar uma dica ??? Meu TK103 nao me avisa quando a porta é aberta ou quando se desloca.
(move123456) quando o veiculo fica um tempo parado teria que me avisar quando se deslocar, certo?!?!
(arm123456) quando a porta for aberto teria que me avisar quando ,certo?!?!

**Os demais comandos todos funcionam normalmente!!!

Grato.

:ugeek:

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: GPRS OFF

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Wreis,

Antes de ativar o MOVE o rastreador deve ficar parado por cerca de 5 minutos. Depois disso, sempre ao identificar que foi movido o rastreador deveria enviar o alerta.

O alerta de porta aberta pode estar relacionado ao fato de estar com o modo Fortify ativado. Mas isso depende do tipo de tk103 (existe variação de comportamento entre os TK103)

OBS: nos 2 casos acima estamos falando de alertas. Ele somente são enviados para número Admin. Então se o seu número não estiver cadastrado como Admin, você não receberá os alertas.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: GPRS OFF

Mensagem por wreis »

Gabriel;

Preciso muito dessas duas funções;
Que é Fortify ??

O meu roteador é o TK 103 sem controle da marca:
http://www.zhyichina.com/Product_View.asp?id=2714

Mais uma vez te agradeço pela atenção.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: GPRS OFF

Mensagem por Gabriel »

wreis,

Dei uma lida no manual do site ZY.

Seu rastreador não possui a função Fortify.

Seguem algumas informações referentes a esses alertas (algumas eu havia citado ao responder seu outro post):
- Tanto o MOVE quanto o ARM são alertas, portanto, somente são enviados para os números Admin. Se o seu número não for Admin então não irá receber os alertas
- O MOVE não depende da ligação feita no veículo, mas o ARM sim. Pelo manual, os fios Verde e Azul são os responsáveis por identificar quando deve disparar o alerta. Sugiro consultar um mecânico para verificar como efetuar essa ligação dos fios.
- Para ativar o ARM o carro deve estar desligado e com as Portas fechadas.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

wreis
Mensagens: 31
Registrado em: 11 Nov 2013, 14:50

Re: GPRS OFF

Mensagem por wreis »

Gabriel

Imensamente te agradeço pela atenção e apoio irei testar e se der certo te falo..

Grato

:? :?

Responder