Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Informações sobre modelos de rastreadores
JAIR20051
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2013, 11:08

Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por JAIR20051 »

Bom dia galera, sou JAIR20051, de Miracema - R.J. Tenho 1 tk 103 b, faz algum mais ou menos 10 meses, porem nunca tive nenhum problema desdea instalação, porém semana passada, fui ao Rio de Janeiro, uns 300 km da minha cidade, na ida tudo bem, estava bem fresquinho, mas no dia q voltei, estava muito calor, liguei o ar do carro, andei uns 200 km tava tudo normal, derrepende começou a falhar o combustivel, parava o carro uns 5 minutos, e depois ele pegava normal, voltava para estrada, uns 10 km a mais, cortava o combustivel outra vez, foi q lembrei q podei ser o tk 103, fui até a bomba de combustivel e desfiz a ligação, voltando a bomba operar, como estava antes. Ai, não cortou mais o combustivel. A minha pergunta ao amigos é: o tk 103 b, pode cortar o combustivel sem a gente enviar o camando p/ ele? Aguém já passou por isso? como posso, fazer para consertar isso, para ele não corta mais o combustivel sem o nosso camando? fico no aguardo da resposa de vcs, obrigado aqueles amigos q querem ajudar, até mais, fique com Deus...

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por Gabriel »

Boa dia Jair,

O corte de combustível sem envio de comando NUNCA deve acontecer. Não é um comportamento normal.

Agora, identificar o problema e corrigir, já é mais complicado. Pode ser um defeito no aparelho mesmo. Pode ser algum problemas nos contatos.

Um detalhe, mais alguém sabe desse número que está no rastreador? A pessoas está ciente de que o número é de um chip instalado no rastreador?

Teste novamente o rastreador, ande em baixa velocidade durante um tempo e verifique se ele continua cortando corrente. Tente com chip de outra operadora instalado no rastreador também.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

JAIR20051
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2013, 11:08

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por JAIR20051 »

Boa tarde Gabriel, só eu mesmo sei q esse nº é do rastreador, me parece q corta só quando ele esquenta muito... Me parece, não seu o certo, ok... Obrigado por tentar ajudar...

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por Gabriel »

Se o rastreador estiver em local que aqueça muito, tente instalar em um local que esquente menos o aparelho.
É importante que você identifique o problema e uma possível solução ou troque de aparelho. Utilizar o rastreador com esse comportamento pode ser perigoso.

Outra opção seria utilizar as outras funcionalidades mantendo desconectados os cabos responsáveis pelo corte de combustível.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

JAIR20051
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2013, 11:08

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por JAIR20051 »

Bom dia Gabriel, já fiz isto, desconectei ele da bomba de combustivel, ele cortou a gasolina em uma estrada tranquila, graças a Deus, por que andei uns 100 km, na Av. Brasil, junto com a whasginton luis, na pista da direita, já pensou se acontece isso na Av. Brasil? Gabriel, fora isso, ele funciona perfeito, estava pensando, se eu deixar ele na função monitor, quando eu estiver andando com ele, por exemplo, fazer uma viajem, corre esse risco dele corta novamente? por que sabemes q na função monitor, é só para escuta do microfone, ou ele nessa função ele pode enviar tambem o corte de gasolina? Se funcionar assim, tai uma saída p/ quando parar o carro, ser for roubado, poder corta a gasolina, o q vc acha???

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por Gabriel »

Jair,

A função Monitor não deve efetuar corte de combustível. Aliás, a única forma de cortar a combustível deveria ser através do comando específico para isso.
Como ele começou a fazer isso sem receber o comando correspondente, é bem possível que mesmo ativando o modo monitor ele continue apresentando o mesmo problema.

Se você enviar um comando begin pode ser que ele volte a se comportar corretamente. Mas há um porém, como o comportamento que ele apresentou é indicativo de problema, algum defeito no aparelho, pode ser que em algum momento ele subitamente volte a cortar o combustível. E isso, ao meu ver, é preocupante e arriscado. Imagina se você estiver em uma via expressa, e isso ocorrer, e você não conseguir tirar o carro da estrada.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

JAIR20051
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2013, 11:08

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por JAIR20051 »

É Gabriel, vou deixar ele só mesmo para me avisar se abrirem as portas etc... não vou deixar p/ cortar gasolina...

ALAOR
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Set 2013, 09:12

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por ALAOR »

Bom dia. É impossível ocorrer o corte sem o envio de mensagem, esta função é realizada pelo micro-controlador, ativado por comando do processador, e ficam guardados dentro de uma epron (memoria externa). Quanto ao calor e fator improvavel, haja vista que o regulador de voltagem, processados, nos seus manuais, indicam que suportam temperatura de ate 80 graus. O defeito mais provavel e o micro controlador, deve ser substituido.

hluisp
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Out 2013, 20:57

Re: Tk 103 b, Cortanto combustivel sem dar o camando...

Mensagem por hluisp »

Bom dia, já ocorreu comigo, e consegui descobrir o que era...

1º Possibilidade: De seu rele estar solto e isso gera mal contato, verifique se os fios que entram dentro do soquete estão firmes, o que veio pra mim precisei soldar no terminal,

2º Possibilidade: a mais grave, o conector do chicote se ficar solto conforme ocorre a vibração ele realmente corta o combustível....(testado)....


Solução: Passei o chicote por baixo rastreador prendi com fita isolante, formando um U deitado. depois que fiz isso nunca mais tive esse problema....

acredito que seja um defeito do conector....

Responder