TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Informações sobre modelos de rastreadores
marcio_net
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2013, 21:57

TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por marcio_net »

MEUS CAROS MEUS CUMPRIMENTOS...

ADQUIRI O TK102B RECENTEMENTE E ESTOU EM FASE DE TESTES E MAIS TESTES.

TODAS AS CONFIGURAÇÕES POR SMS FUNCIONAM NORMALMENTE, PORÉM PERCEBI QUE QUANDO O TK FICA INATIVO, OU SEJA, PARADO POR EXATOS 5 MINUTOS E LED VERDE PÁRA DE PISCAR... E MINHAS DUVIDAS SÃO:

1 = É NORMAL O LED DO TK102B PÁRAR DE PISCAR APÓS 5 MINUTOS???

2 = QUANDO O LED APAGA APÓS 5 MINUTOS, EU FAÇO UMA LIGAÇÃO DO MEU CEL ADMIN CADASTRADO NELE CORRETAMENTE, E O LED VOLTA A PISCAR, MAIS ELE NÃO ME DÁ AS COORDENADAS CORRETAS,APENAS ME ENVIA O SEGUINTE SMS:

lat: long: speed: lac:3ee9 b0ac http://maps.google.com/maps?f=q&q=,&z=16 (O LINK SE REFERE A UM ENDEREÇO DOS EUA EM OKLAHOMA)

OU SEJA, COMPREI PRA DEIXAR NA MINHA MOTO, E QUANDO ELA ESTA PARADA NO ESTACIONAMENTO A CÉU ABERTO DO MEU TRABALHO, QUE FICA NUMA ÁREA DE COBERTURA DOS SATÉLITES, EU LIGO PARA O TK , TOCA DUAS VEZES, DÁ OCUPADO E ELE NÃO ME DÁ AS COORDENADAS.

SOMENTE ME ENVIA O SMS ACIMA DESCRITO.

SOMENTE QUANDO EU APERTO O BOTÃO ON/OFF (O LED ACENDE) E ELE FUNCIONA 100% , (AINDA ESTANDO NO ESTACIONAMENTO DO TRABALHO) ME ENVIA AS COORDENADAS CERTINHAS DE ONDE EU ESTOU E COM PRECISÃO CIRÚRGICA, PORÉM SE EU ESPERAR OS CINCO MINUTOS E VER O LED SE APAGANDO, LIGO PRA ELE NOVAMENTE, O LED ACENDE E NÃO ENVIA AS COORDENADAS CERTAS.

JÁ PESQUISEI MUITO NA INTERNET E NÃO HÁ RESPOSTA PARA ESSE TIPO DE SITUAÇÃO. O CARA QUE ME VENDEU DISSE QUE É NORMAL, MAIS IMAGINE SE O LADRÃO LEVA ELA (A MOTO) EMBORA, EU CONSIGO ACOMPANHAR POR SMS POR ONDE ELA SE DESLOCA, SÓ QUE QUANDO O VA GABUNDO ESTACIONAR E FICAR PARADA POR MAIS DE 5 MINUTOS, JÁ ERA, PERCO A LOCALIZAÇÃO EXATA DELA. ASSIM SENDO O TK102B SE TORNA INÚTIL COMO DISPOSITIVO DE RASTREAMENTO NUMA EMERGÊNCIA.

MUITA GENTE QUE CONHEÇO QUER COMPRAR ESSE RASTREADOR, SÓ QUE QUEREM VER O MEU FUNCIONAR DIREITINHO PRIMEIRO E O FATO DE NÃO MANDAR AS COORDENADAS QUANDO ESTA PARADO É MUITO FRUSTRANTE.

ALGUÉM SABE O PORQUE DISSO ACONTECER... O COMANDO MOVE123456 TAMBÉM NÃO FUNCIONA COM O TK PARADO POR MUITO TEMPO, ELE ME RETORNA O SMS:

NO GPS SIGNAL, MOVE FAIL

HAJA VISTA QUE ESTÃO DESCARTADAS:

- CHIP INATIVO
- CREDITO NO CHIP, COMPREI PACOTES DE TORPEDOS DA OI
- LOCAL SEM SINAL DE ANTENA GSM OU SATÉLITE
- MAU CONFIGURAÇÃO DO TK
- ANTENA DO TK VOLTADA PARA BAIXO OU BLOQUEADA FISICAMENTE
- CARGA DE BATERIA FRACA
- MAU CONEXÃO DO SIM CARD, SDCARD
- JA TENTEI OS COMANDOS RESET123456 E OUTROS.
- E OUTRAS COISAS MAIS SIMPLES.

>>>> POR FAVOR SE ALGUÉM SOUBER O QUE PODE SER EU AGRADEÇO, POIS MINHAS EXPECTATIVAS ERAM MUITO BOAS COM ESSE PRODUTO <<<<<

OBRIAGDO

edsonkuster
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2013, 16:21

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por edsonkuster »

Ola Boa Tarde!, Tenho um rastreador igual a este que vc menciona e tenho o mesmo problema. Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema ou se foi feito a troca do Rastreador!.

Muito Obrigado desde já

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por Gabriel »

Edson,

O seu rastreador após esse tempo parado entra em standby e não retorna mais nenhuma coordenada? Se você liga pra ele, é retornada mensagem? As coordenadas nessa mensagem estão vazias?

Antes de concluir que é de fato um defeito no seu rastreador é preciso descartar todas as hipóteses, como por exemplo o comando move estar ativado ou então o aparelho estar localizado em local sem sinal GPS.

No caso do Márcio, após uma série de testes concluímos que de fato se tratava de um defeito. O rastreador dele entrava em standby e não conseguia mais se conectar com o satélite.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

edsonkuster
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Ago 2013, 16:21

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por edsonkuster »

Exatamente!!!

Meu rastreador se encontra da mesma forma, deixo ele dentro do carro, em cima do banco ou na porta do carro, justamente para se fazer testes.

E sempre que ele entra em stand bay ele não me retorna mais com um SMS vazio, sem coordenadas. A unica forma é ir até o carro e aperta o botão ON/OFF, mesmo eu ligando para o rastreador, ele não funciona.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por Gabriel »

Edson,

Então seu rastreador está com problemas mesmo. Pois o modo standby tem por objetivo economizar a bateria, mas ao acionar um comando qualquer o rastreador deveria sair do standby.
Nesse caso, não há muito o que fazer mesmo. Sugiro que tente efetuar a troca do aparelho com quem lhe forneceu.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por Gabriel »

Amigos,

Tentem mandar o comando sleep123456 off

Verifiquem se o comportamento de entrar em standby se mantém.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

alexandre3083
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2013, 23:26

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por alexandre3083 »

Ola pessoal aqui estou para tentar ajudar quem esta com problemas com o tk 102b led verde.digo led verde pois comprei um tk102b com o led verde depois descobri que tambem tem com o led azul.a diferença e que o de led verde entre em stand bay depois de mais ou menos 5 minutos para economizar bateria muito bom, mais quando esta parado nao manda a localizacao.acredito que seja do sistema e nao defeito pois troquei 4 vezes com o meu vendedor e todos deram o mesmo problema,entao acho que nao e problema e sim a cofiguracao de firmiware e nao tem como resolver.gostei tanto desse aparelhinho que entao entao virei vendedor so que meus fornecedores mim fornecem apenas com led azul,foi ai que percebi a diferença, o de led azul nao entra em standby com isso consome mais bateria interna se nao estiver ligada no carregador diretamante no veiculo, mas tem uma grande vantagem sempre manda a localizaçao exata a aqualquer hora que eu ligar.tambem muda os codigos de configuraçao tendo que colocar # nos codigos ,ex:#begin#123456# para iniciar o aparelho #move#123456# para o comando mover e assim sucessivamente para todos o comandos ,por isso recomendo que voces sempre procurem comprar o de led azul ,acredito que seja generico mas ate hoje 07/12/2013 nunca tive retorno ou reclamaçao de nenhum dos meus compradores (clientes).Para resolver o problema do tk102b led verde e muito simples quando estiver parado e nao enviar sms com a localizacao ,voce deve enviar o comando reset123456 esperar uns 4 minutos e fazer a ligaçao novamente,so entao ele te retornara com as coodenadas .e como passo de magica resolvi todos os seus problemas.
alexandre3083

Buzz
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2014, 20:47

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por Buzz »

Olá Alexandre, sabe me dizer como fazer para ele localizar as coordenadas? Toda vez que mando #smslink#123456#, ele manda sempre a mesma e errada coordenada:
http://maps.google.com/?q=e0.000000 [].000000

PS: Existe uma listagem dos códices com o # para o TK 102 com LED azul?

Abraços!

welkson
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Mar 2014, 09:24

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por welkson »

Tenho feito exatamente como Alexandre mencionou, reseto o aparelho, aguardo um tempo, e tento novamente localizar.

O meu geralmente mostra coordenadas antigas (como se fosse um cache)... quando verifico o status recebo uma mensagem informando que o GPS está OK, mas o fato é que a coordenada atual não é enviada (ou muitas vezes vem zerada).

Enfim, quando quero rastrear, a primeira coisa que faço é resetar o aparelho, aguardar um tempo, e depois solicitar o início do rastreamento.

O meu já deve ter uns 2 anos, só funciona via SMS, quando tento ligar pra ele só dar ocupado.

Welkson
Natal/RN
TK102 (não Xexun =)

dougbife
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jul 2013, 20:46

Re: TK102B NÃO MANDA AS COORDENADAS QUANDO FICA PARADO

Mensagem por dougbife »

amigos vendo esses tk 102b da marca coban quem estiver com esse problema nos seus rastreadores que provavelmente nao sao originais podem tentar o comando
(sleep123456 off) que ele nao entrara mais em satand by isso funciona nos rastreadores coban

Responder