Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Informações sobre modelos de rastreadores
MapaCM
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Jul 2013, 12:22

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por MapaCM »

Eu acredito que somente a empresa solicitadora da homologação.

cristianormoraes
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2013, 10:31

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por cristianormoraes »

Acredito que não, não faz sentido pois quem deve homologar é a fabricante ou importadora do aparelho em questão, e esta mesma fabricante pode revender seu aparelho para os lojistas.

Ex: Apple homologa seu iphone5s e submarino revende.

dam3000
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Jul 2013, 18:12

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por dam3000 »

Na verdade, para comercializarmos esses aparelhos em 2014 deveremos adquirir os rastreadores da Empresa importadora e responsável pela homologação do produto na ANATEL.

E para quem quiser Homologar para comercialização prepare o Bolso, pois todo o processo de certificação e homologação poderá custar até 80 mil reais dependendo do modelo e das suas especificações. Vale lembrar que esse valor é por modelo de Rastreador e com validade de apenas 1 ano. Todo ano a a certificação deve ser renovada. Isso é um assalto a mão armada e não foi feito pra gente pequena.


Eu como sou muito pequeno nessa história, não posso nem sonhar com a possibilidade!

O negócio vai ser comprar das empresas que já solicitaram a homologação e que estejam com a certificação com prazo de validade vigente!

A ANATEL vai acabar com o mercado paralelo! É uma pena!

Att, Dam!

alanrodrigues
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2014, 22:56

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por alanrodrigues »

Acredito que um determinado produto homologado uma vez pela Anatel pode ser adquirido em qualquer lugar do mundo, pois a Anatel é bem clara na sua cartilha em dizer que: - Antes de comprar no exterior algum produto que use radiofrequência, é importante verificar se ele é homologado pela Anatel.

Em relação a parceria da empresa solicitadora da homologação junto ao fabricante estas devem formalizar exclusividade de venda para o solicitante, acredito.

alanrodrigues
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Abr 2014, 22:56

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por alanrodrigues »

Galera vejam este tópico, muito interessante, tenho um TK-103b e estou mais aliviado.

http://pcworld.com.br/dicas/2014/03/28/ ... ei-valido/

douglasnoronha
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Jul 2013, 23:17

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por douglasnoronha »

Amigo, a homologação dos equipamentos não é tão simples assim.
Como no post do site que mandou.

Código: Selecionar todos

"Se você tem um aparelho produzido por um grande fabricante (como Samsung, LG, Motorola, Nokia, Apple, CCE, Positivo) e comprado no Brasil, não tem com o que se preocupar, já que todos estes aparelhos tem que receber a homologação da Anatel antes de chegar às lojas."
Realmente isso é verdade.

Código: Selecionar todos

"O mesmo vale para aparelhos importados produzidos por grandes fabricantes (Apple, HTC, Google etc), que foram certificados no exterior. Ou seja, seu iPhone importado, mesmo que seja um modelo diferente do homologado e vendido no Brasil, irá funcionar."
Amigo, se o modelo não é homologado pela ANATEL é considerado ilegal e será bloqueado, isso se a ANATEL tiver um sistema pelo qual a empresas irão cadastrar os imeis para poder funcionar, dizem que terá, então será bloqueado.

Ainda não temos informações claras de como isso irá funcionar, por enquanto temos que aguardar por mais informações.

vnadai
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Jan 2014, 10:58

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por vnadai »

O GT06 pode até ser homologado e tudo mais, mas não serve para um usuário final. Você tem uma empresa de monitoramento com uma central, aí serve se os ladrões não passarem de 20km/h com teu carro..isso não existe!!!

Mas não chega perto do TK103, por duas razões simples, me corrigam por favor!!!

1) Ao enviar o comando de bloqueio se o carro estiver acima de 20km/h não irá bloquear. Bom, aqui no rio já não serve. Porque os ladrões em fuga por aqui passam dessa velocidade..kkkkk

2) Quando você tem o carro roubado aqui no rio os ladrões em 99,9999999% levam o teu celular e tudo que conseguem. Ou seja, o GT só bloqueia se tiver até 4 celulares cadastrados. Logo já era!!! Pois o celular do policial nao vai ta cadastrado, o celular de alguem na rua nao vai está tb!!! ou seja, já era!!!

Por que não fazem um TK103 Homologado??? Porque a homologacao foi suspensa ??? TK103 é o melhor!!

elder perrotti
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2014, 12:48

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por elder perrotti »

Todos falam da homologacao de rastreadores veiculares mais ate agora eu nao vi nenhum registro de quaisquer aparelhos rastreadores homologados pela anatel ...
Ja ouvi falar que o rastreador accurate GT 06 é tambem Homologado mais nao vi nem recebi nenhum link realmente mostrando de fato o registro se alguem tem esse link quero ver por favor ...


elder perrotti
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2014, 12:48

Re: Rastreador GT06 Homologado pela Anatel

Mensagem por elder perrotti »

Obrigado Noronha !! mais sera que os rastreadores accurate GT 06 ou Smart GT 06 tambem é registrado na anatel como os demais citados, se alguem poder perder um pouquinho do seu tempo e postar o link do registro fico aguardando ...

Responder