Atualização sem movimento - TK103B

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
ElderNeto
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2013, 19:11

Atualização sem movimento - TK103B

Mensagem por ElderNeto »

Caros,

Estou aqui para partilhar com vocês da "Novela" que estou tendo com o meu dispositivo, acompanhado pelo Gabriel aqui do fórum, que por sinal está de parabéns pelo auxilio prestado. Caso alguém tenha o mesmo problema, poste aqui sua solução ou se não houve solução até o presente momento.

Dispositivo: TK103 - B (Xing Ling não Xexun)
Manual: http://www.zhyichina.com/en/GPSTracking ... Manual.pdf
Procedência: http://www.ebay.com/itm/200764608497
Problema: Só manda coordenadas para o servidor quando em movimento.

Descrição: Todos os comandos do manual já form tentados, ao que me parece, o rastreador se recusa a "entender" que o comando nosupress+password funcione. Todos os comandos já foram desabilitados e reabilitados e o rastreador continua com o mesmo comportamento. Atualmente estou com um fix030***n697987.
O problema, como comentei com o Gabriel, não influi na funcionalidade do aparelho, apenas deixa a desejar de sua qualidade, tendo em vista que não responde ao comando como deveria.
Além deste comando, estou com problema com que o aparelho me retorne os avisos SMS. Na verdade o único testado foi o de limite de velocidade. Conforme postei em outro tópico já criado, não sei se os alertas são enviado para o servidor ou para o meu nº de telefone, sendo que está configurado em GPRS, porém se trata de uma novela a parte.

O grande problema de isso acontecer na verdade é o seguinte: Suponhamos uma situação em que você tenha um fix de 120s. Se houve uma atualização às 21:59, e você chegou estacionou seu veículo um pouco mais a frente às 22:00, por estar parado, ele para de atualizar, e você fica com a última atualização errada, na posição de 21:59, até que o veículo volte a se movimentar novamente quando você sair do lugar, o que faz com que a localização dê um "pulo". As 21:59 você estava em uma posição, e no dia seguinte ao sair de casa, as 7:00, o veículo partiu de uma outra posição mais adiantada.

Não sei se conseguir ser claro na explicação, mas isso é o que acontece todos os dias no histórico das minhas localizações. Seria até tudo bem se o tempo de diferença do fix realmente fosse o configurado, mas por muitas das vezes (para nao dizer sempre) o tempo de intervalo das posições sempre é maior do que o configurado. Por este motivo foi configurado como 30 segundos, a fim de amenizar a defasagem.

Espero que tenha conseguido explicar a situação.

Conto com a participação de todos com os mesmos problemas para discutirmos!

Att,
Elder Neto.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Atualização sem movimento - TK103B

Mensagem por Gabriel »

Elder,

Realmente não tenho mais idéias de como resolver seu problema. Aparentemente esse é o comportamento do seu aparelho.

Mas quem sabe algum outro usuário que já tenha se deparado com isso possa ajudar.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

ElderNeto
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2013, 19:11

Re: Atualização sem movimento - TK103B

Mensagem por ElderNeto »

Ele está funcionando agora há aproximadamente 20minutos, quero ver por quanto tempo ele ficará assim. Não fiz nada diferente do que estava fazendo antes, ele não parece seguir um padrão de nada.. Acho que vou comprar um Xexun.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Atualização sem movimento - TK103B

Mensagem por Gabriel »

Temperamental esse seu rastreador hehehe

Os aparelhos da xexun tendem a ser mais estáveis. Acho que vale a pena o investimento.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

ElderNeto
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2013, 19:11

Re: Atualização sem movimento - TK103B

Mensagem por ElderNeto »

Agora parece que o bixo engajou, tá "supimpa".

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Atualização sem movimento - TK103B

Mensagem por Gabriel »

Ótimo.
Ficamos satisfeitos ao saber disso.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder