Página 1 de 1

Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 10:01
por tiagobr
bom dia... ma estou conseguindo seguir aqui no site o meu tk, manda as mensagens tudo ok pelo software do celular mas nao funciona aqui no site.
o que devo fazer?

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 10:38
por Gabriel
Bom dia Tiago,

Você está utilizando a aplicação para Android ou IOS?
A versão para IOS ainda está apresentando alguns problemas, os quais estamos resolvendo.
Se você estiver utilizando a versão para Android não esqueça dos seguintes passos (os quais podem ser feitos pela aplicação):
- Configurar o rastreador
- Configurar acesso ao Portal
- Alterar modo de comunicação para Dados
- Acionar o rastreamento

Você executou todos esses passos?

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 11:19
por tiagobr
certo.
tenho as duas versoes para celular, mas configurei pelo android.
pedi pra fazer tudo pelo celular... e no software disse que ja estava tudo configurado. nao deu nenhum erro.
-Mandei o ip e porta para o rastreador(adminp123456 54.232.86.64 30001)
acho q isso seria o acesso ao portal ne?
-ativei o gprs. esta ok pois mando o comando address para ele e ele me responde com a localizaçao, endereço, numero, cidade, cep e coordenadas.
-o que seria acionar o rastreamento? isso nao sei se fiz...

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 11:31
por Gabriel
Tiago,

Acionar o rastreamento seria enviar o comando para iniciar o rastreamento. Na aplicação android há um botão com o simbolo de seta para a direita, esse botão abre um menu de comandos. Entre os comandos há o de início de rastreamento. Quando o rastreamento é ativado um símbolo fica verde na tela do mapa. Através desse símbolo também é possível ativar e desativar o rastreamento.
Para acionar o rastreamento manualmente teria que ser utilizado o comando FIX, T ou AT. Provavelmente um deles irá funcionar no seu rastreador. Mas sugiro consultar o manual para verificar o formato exato desse comando

Mas toda a configuração pode ser feita através da própria aplicação, sem a necessidade de enviar IP e Porta manualmente. Assim como o início do rastreamento.

Outra coisa, você se cadastrou no Portal? Se você ativar o GPRS sem se cadastrar no Portal a aplicação não receberá as coordenadas.
Os passos que você descreveu servem apenas para fazer seu rastreador apontar para o Portal, mas não serve como cadastro.

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 11:36
por tiagobr
estou cadastrado sim no portal...
ja mandei esse comando fix sim, no portal mando os comandos e ele envia e recebe as mensagens do rastreador. mas nao aparece a localizacao no mapa.
se puder me ajudar te passo meu usuario e senha pra vc ver se tem alguma coisa errada.
ou se tiver um skype pra eu te add
agradeço demais se puder me ajudar.. ja to ficando louco
rsrs

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 11:58
por tiagobr
conseguiiiiiiii..... ufaaaaaaaaaa

brigadao cara... vc me ajudou demais

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 12:03
por Gabriel
Ótimo.

Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 15:43
por tiagobr
Agora estou com outro problema...
O comando speed sempre da fail... EX: speed123456 080.. sempre responde speed fail.
o comando monitor responde monitor ok mas nao atende a ligaçao quando eu ligo pra escutar... sempre desliga a ligaçao e nao atende.
alguem pode me ajudar?

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Enviado: 18 Jun 2013, 20:03
por Gabriel
Tiago,

Verifique no manual do seu rastreador se esse é o formato de comando para o speed. Talvez o comando para o seu rastreador seja speed 123456 080.
Quanto ao monitor, verifique se você não cadastrou um número como admin e está ligando de outro. Acho que isso poderia ocasionar esse problema. Caso contrário, não sei o que pode estar ocorrendo, mas vou investigar sobre isso.