Nao consigo seguir em tempo real tk103b

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
tiagobr
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:05

Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por tiagobr »

bom dia... ma estou conseguindo seguir aqui no site o meu tk, manda as mensagens tudo ok pelo software do celular mas nao funciona aqui no site.
o que devo fazer?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Tiago,

Você está utilizando a aplicação para Android ou IOS?
A versão para IOS ainda está apresentando alguns problemas, os quais estamos resolvendo.
Se você estiver utilizando a versão para Android não esqueça dos seguintes passos (os quais podem ser feitos pela aplicação):
- Configurar o rastreador
- Configurar acesso ao Portal
- Alterar modo de comunicação para Dados
- Acionar o rastreamento

Você executou todos esses passos?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

tiagobr
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:05

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por tiagobr »

certo.
tenho as duas versoes para celular, mas configurei pelo android.
pedi pra fazer tudo pelo celular... e no software disse que ja estava tudo configurado. nao deu nenhum erro.
-Mandei o ip e porta para o rastreador(adminp123456 54.232.86.64 30001)
acho q isso seria o acesso ao portal ne?
-ativei o gprs. esta ok pois mando o comando address para ele e ele me responde com a localizaçao, endereço, numero, cidade, cep e coordenadas.
-o que seria acionar o rastreamento? isso nao sei se fiz...

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por Gabriel »

Tiago,

Acionar o rastreamento seria enviar o comando para iniciar o rastreamento. Na aplicação android há um botão com o simbolo de seta para a direita, esse botão abre um menu de comandos. Entre os comandos há o de início de rastreamento. Quando o rastreamento é ativado um símbolo fica verde na tela do mapa. Através desse símbolo também é possível ativar e desativar o rastreamento.
Para acionar o rastreamento manualmente teria que ser utilizado o comando FIX, T ou AT. Provavelmente um deles irá funcionar no seu rastreador. Mas sugiro consultar o manual para verificar o formato exato desse comando

Mas toda a configuração pode ser feita através da própria aplicação, sem a necessidade de enviar IP e Porta manualmente. Assim como o início do rastreamento.

Outra coisa, você se cadastrou no Portal? Se você ativar o GPRS sem se cadastrar no Portal a aplicação não receberá as coordenadas.
Os passos que você descreveu servem apenas para fazer seu rastreador apontar para o Portal, mas não serve como cadastro.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

tiagobr
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:05

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por tiagobr »

estou cadastrado sim no portal...
ja mandei esse comando fix sim, no portal mando os comandos e ele envia e recebe as mensagens do rastreador. mas nao aparece a localizacao no mapa.
se puder me ajudar te passo meu usuario e senha pra vc ver se tem alguma coisa errada.
ou se tiver um skype pra eu te add
agradeço demais se puder me ajudar.. ja to ficando louco
rsrs

tiagobr
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:05

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por tiagobr »

conseguiiiiiiii..... ufaaaaaaaaaa

brigadao cara... vc me ajudou demais

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por Gabriel »

Ótimo.

Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

tiagobr
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:05

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por tiagobr »

Agora estou com outro problema...
O comando speed sempre da fail... EX: speed123456 080.. sempre responde speed fail.
o comando monitor responde monitor ok mas nao atende a ligaçao quando eu ligo pra escutar... sempre desliga a ligaçao e nao atende.
alguem pode me ajudar?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Nao consigo seguir em tempo real tk103b

Mensagem por Gabriel »

Tiago,

Verifique no manual do seu rastreador se esse é o formato de comando para o speed. Talvez o comando para o seu rastreador seja speed 123456 080.
Quanto ao monitor, verifique se você não cadastrou um número como admin e está ligando de outro. Acho que isso poderia ocasionar esse problema. Caso contrário, não sei o que pode estar ocorrendo, mas vou investigar sobre isso.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder