Bloqueio no envio de comandos sms

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
Perguntas_Usuarios
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2017, 09:22

Bloqueio no envio de comandos sms

Mensagem por Perguntas_Usuarios »

Algumas operadoras (Oi e Vivo) estão bloqueando o envio de alguns comandos de rastreadores.
Em outras palavras, alguns textos sms não são enviados pelas operadoras via sms (torpedo).

IMPORTANTE: Os bloqueios tem relação com o chip que envia o sms não com o chip que está instalado no rastreador

O comando mais comum que está sendo bloqueado é o comando resume123456, stop123456 e apn123456
Se você colocar algum caracter após o texto a operadora não bloqueia
Exemplo: resume123456 x

Caso não funcione, você também pode acrescentar uma quebra de linha antes do comando. Ou seja, pule uma linha e escreva o comando.

Por que as operadoras estão fazendo esse bloqueio?
Não há uma explicação formal das operadoras.
Provavelmente é algum tipo de algoritmo (robô) que verifica mensagens que são muito enviadas e ao detectarem que são mensagens enviadas para um equipamento (ou seja, não é enviado para outra pessoa), a mensagem é bloqueada.

Opção de envio de comandos Online (GPRS)
Você pode tentar enviar o comando de bloqueio via internet (GPRS).
Vá em Menu->envio de comandos online
Screenshot_16.png
Obs: Por enquanto, esta opção só está disponível para alguns modelos de rastreadores.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Perguntas_Usuarios em 06 Mai 2020, 09:19, em um total de 1 vez.

Juvencio
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2020, 23:51

Re: Bloqueio no envio de comandos sms

Mensagem por Juvencio »

Realmente, estava com esse problema com alguns comandos . E foi selecionado com essa dica.

Gilmar Marenda
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2020, 14:25

Re: Bloqueio no envio de comandos sms

Mensagem por Gilmar Marenda »

Olá, possuo um tk303g e estava instalado em meu veículo e funcionou sempre certinho, recentemente troquei de carro e foi tirado do carro que estava para esse que adquiri, a última mensagem que recebemos (eu minha filha e minha esposa) foi a falta de energia no momento da desinstalação, após isso quando foi instalado no carro atual, não tive mais SMS de retorno, ou seja o chip parou de responder.
Será que nesse momento a operadora (TIM) bloqueou o envio de SMS ?!
Os comandos funcionam normal, mas não consigo mais receber coordenadas de localização e respostas do chip ?!
Tem alguma forma de resolver isso, ou só comprando um chip M2M ?
Li em uma matéria que a operadora bloqueia o EMEI do rastreador e não adianta fazer troca de chip normal, aí só com CHIP M2M.
Alguém poderia me dar uma dica ?

Perguntas_Usuarios
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2017, 09:22

Re: Bloqueio no envio de comandos sms

Mensagem por Perguntas_Usuarios »

Olá, Gilmar.
A operadora não bloqueia o IMEI do dispositivo. A operadora bloqueia o SMS do chip em alguns casos especifico, indico ler o seguinte material para ter uma ideia: https://www.mobiltracker.com.br/single- ... operadoras

O seu rastreador responde algum comando?
Primeiro de tudo verifique se ele esta ligado e teste com o chip de outra operadora.
Chips comuns funcionam normalmente em rastreadores.

Responder