Tk 303 não desbloqueia

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
LClaudio
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2019, 09:09

Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por LClaudio »

Olá, comprei um rastreador tk 303 g fiz a instalação correta seguindo o manual, durante a configuração ele respondia todos os comandos via sms. Ele respondia corretamente, ao enviar o comando : stop+senha, ele cortou o combustível e enviou mensagem para o meu celular como deveria ser, ao receber a mensagem de resume+senha ele liberou o mesmo permitindo o carro pegar novamente.
Ao se dar pela segunda vez o comando de stop+senha ele cortou novamente o combustível, porem não aceitou mais o comando resume, sendo assim o carro não pega mais.
Ele também não aceita o comando de reset nem o begin, mas aceita os outros como sms+senha, acc, admin, mas permanece cortando o combustível.
O vendedor já trocou o aparelho para mim pensando que poderia estar com defeito, mas o segundo aparelho novo também, apresenta o mesmo problema. O carro só volta a funcionar quando desconecto o aparelho.
Alguém pode me ajudar com relação a esse problema?

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por MclStg »

O defeito não é no aparelho.

A operadora do telefone que está enviando os comandos bloqueia as mensagens. Se estiver enviando de um Oi, Claro ou Tim.

Tente enviar o comando bloquear e desbloquear enviando de um Vivo.

E use no rastreador somente Vivo. Outras operadoras não funcionam.

Bloqueie o carro somente se for roubado. EVITE ficar bloqueando pra deixar estacionado. A Vivo vai bloquear seu chip.

LClaudio
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2019, 09:09

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por LClaudio »

Obrigado por responder, realmente esta com chip OI, faz tempinho que usava sem problemas, mas com certeza eles passaram a bloquear.
Valeu pela dica.

Perguntas_Usuarios
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2017, 09:22

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por Perguntas_Usuarios »

Pelos nossos testes o problema ocorre quando o chip de envio é OI.
TIM e Vivo funcionam bem
A CLARO bloqueia algumas mensagens

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por MclStg »

Isso.

Claro bloqueia envio e recebimento.

Oi bloqueia envio.

Tim bloqueia envio de link de localização (mapa Google).

Vivo em caso raro já bloqueou o recebimento de comandos.

Vivo agora está bloqueando definitivamente alguns chips. Dos equipamentos em que o cliente bloqueia e desbloqueia o veículo todo dia.

Obs
Nos termos de uso dos chips diz que deve ser usado apenas em aparelhos telefônicos. Se usado em qualquer outro equipamento pode ser bloqueado.

LClaudio
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2019, 09:09

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por LClaudio »

Olá obrigado a todos pela explicações, me tiraram as duvidas que tinha.

MarioMatte
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2020, 18:58

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por MarioMatte »

Boa tarde. Fiz alguns testes enviando os comandos de um celular da operadora Oi para o rastreador tk303. É como se a Operadora Oi não conseguisse enviar o comando para desbloquear o rastreador. Uso a operadora claro em meu celular e no rastreador uso a Tim por conta da cobertura da região. Funciona normalmente, recebendo/ enviando todos os comandos. Quando utilizei um chip da Oi em meu celular e tentei enviar o comando para desbloquear o rastreador com o chip da Tim, não funcionou. Fiz o teste no rastreador Starmap ST 10 enviando o comando da operadora Oi em meu celular e funcionou normalmente. Conclusão. Para você que quer adquirir um rastreador, mas quer continuar usando seu celular com a operadora Oi basta adquirir o rastreador Starmap ST 10. Minha preferência é o TK 303, porém surgiu esta nova possibilidade. Entrei aqui para tentar encontrar uma solução para o mesmo problema que vcs tiveram que até o momento parece sem solução.

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por MclStg »

A operadora tem uma espécie de filtro das mensagens trafegadas.

Hoje, empresas usam Chips pre pagos,com planos ilimitados de SMS, pra colocar em máquinas que disparam milhares de propagandas, contendo links e códigos nas mensagens. De algum modo isso prejudica as operadoras. Por isso elas criam filtros pra detectar esses Spams e interceptam as mensagens, ou até mesmo bloqueiam o chip.

E os comandos do rastreador são como códigos, palavras não usuais em uma conversa normal por SMS.

O rastreador Coban tem maior número de equipamentos vendidos, por isso já deve ter entrado nesse filtro.

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por MclStg »

O que recomendo a usuários de rastreadores é, não ficar bloqueando e desbloqueando o equipamento, desnecessariamente.

Ou até mesmo nem instalar bloqueio.

Não é bloqueio que vai ajudar a recuperar o carro/moto em caso de roubo, pelo contrário, ele pode atrapalhar, o bandido pode até por fogo no carro.

O que ajuda é a localização, onde você mostra a polícia onde o carro está, ela vai lá e aborda.

Quadrilhas estão especializadas. Estão desligando muitos rastreadores com instalações convencionais, principalmente as com bloqueios. Pois o local de bloqueio são apenas 2, ignição ou bomba, sabendo disso o malandro vai nesse local primeiro, acha seu aparelho e joga fora. Isso em menos de 10 minutos!

motaeletrosom
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2016, 14:58

Re: Tk 303 não desbloqueia

Mensagem por motaeletrosom »

Pessoal, para quem esta com problema para desbloquear com "resume" é só usar o comando "begin" no seu lugar que desbloqueia normalmente ok
aqui aconteceu com vários rastreadores que instalei

Responder