Pino Verde/Vermelho e Comando Move

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

Tenho duas duvidas:

1) No portal, com tudo funcionando corretamente, pq tem algum pinos de marcações que são verdes e outros vermelhos?

2) Quando configuramos o modo MOVE, no meu caso não ta funcionando, apesar de me responder com OK, é pq eu configurei o IP, aí ele passa a enviar o alerta do MOVE para o IP ao invés do meu CEL? Ou nao tem nada a ver?

Equipe Mobiltracker
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Abr 2013, 11:19

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por Equipe Mobiltracker »

Oi Rafel
Pino Verde:
Os pontos Verdes indicam que houve uma parada.
Repare que no "balão" do ponto indica o período que o rastreador ficou parado. Ex: Das 9:25 as 11:40h.
Dessa forma é possível visualizar de forma macro onde o rastreador esteve "parado".

Comando Move:
O Mobiltracker ainda não suporta o comando move.
Mas de qualquer forma vamos testar o comando move quando configurado para Dados e te damos um retorno.
A ideia é suportar o comando move tanto na app quanto no android no mês que vem.

rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

1) Eh verdade, eu nao tinha percebido esse detalhe.

2) Sim, mais a partir do momento que mando o comando de ip com o ip do portal, eu paro de receber os alertas do comando MOVE ou não tem nada a ver :?:
Pq eu configurei o meu 102B, recebi um sms de "MOVE OK" em meu CEL e não recebo os avisos via SMS qndo se move numa area maior de 100m, e recebo o SMS de localização normalmente quando ligo para o chip do aparelho, então acredito na possibilidade de estar mandando para o portal os avisos, porém ainda não tem suporte, correto?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por Gabriel »

Rafael,

Exato. Nosso Portal ainda não está suportando esse tipo de acompanhamento. Mas em breve incluiremos esse tipo de suporte.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

E como eu volto para que meu aparelho gps volte a enviar os alertas do MOVE para meu celular?

Por exemplo: Estacionei o carro na rua, deixo o MOVE ativo para enviar aviso pro meu celular, e depois quero voltar para visualizar via portal. Como faço?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por Gabriel »

Mande o comando nomove123456 para desativar o alerta de movimento e, em seguida, gprs123456 para ativar o modo de dados. (Se já tiver sido configurado o APN, APN user e APN password).
Ou então, o caminho inverso caso esteja configurado para o Portal e queira acionar o alerta de movimento, envie sms123456 para ativar o recebimento por SMS e depois move123456 para acionar o alerta.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

Otimo! Vou tentar!

Valeu Gabriel

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por Gabriel »

De nada Rafael.

Qualquer problema ou dúvida, entre em contato que faremos o possível para ajudar.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

É, coloquei para o modo SMS e nao recebi aviso algum de movimentação, talvez ele só envie no modo GPRS mesmo, ou esteja com algum problema.

Voltei pro modo GPRS.. esperando o portal atualizar! hehe




O intervalo de rastreamento que setamos no portal TEM quer ser o mesmo setado no GPS?

rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

Relendo o manual na configuração do MOVE, observei outro detalhe

"When the unit stays immobile in a place for 3-10 minutes"

Ou seja, tenho que parar o carro/GPS e no intervalo de 3 a 10 depois eu devo mandar o comando, e parece que só com esses requisitos que ele ativa.

Alguem ja usou o MOVE? É isso mesmo?

Responder