Pino Verde/Vermelho e Comando Move

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por Gabriel »

Exato. Antes de ativar o MOVE o rastreador deve ficar imóvel por um certo tempo. Mas é um período curto.

Você não conseguiu fazer ele enviar os SMS para seu celular com o MOVE ativado?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

Isso!
Ativei o SMS e depois mandei o MOVE pra ele.. ele me deu o MOVE OK! e eu andei kms e ele nao me alarmou nenhum SMS.

Mas eu axo que eu nao obedeci a regra de mandar o SMS do MOVE entre 3 a 10 min depois de parado, to tentando denovo. Vou tentar no modo GPRS e SMS

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por Gabriel »

Rafael,

Você autorizou o número do seu telefone? O MOVE é um alerta enviado para os números autorizados.
Caso ainda não o tenha feito mande o comando admin123456 SeuCelular e tente novamente movimentar o rastreador. Caso ainda não funcione, desative o MOVE, aguarde alguns minutos e ative novamente.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbaptistas
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Mai 2013, 13:15

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por rafaelbaptistas »

Entao.. acho que autorizei sim, ha um tempo atraz.. pq qndo eu ligo pro chip, ele retorna com um SMS com o link das coordenadas!

ricardo.silveira
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Fev 2013, 16:58

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por ricardo.silveira »

Rafael,
Eu já tinha lido isso no manual.
Mas esses manuais não são nada precisos.
E também não há um comportamento padronizado dos rastreadores.
O mais importante é você ter um número cadastrado (admin + numero).
O comando move só envia para números registrados e não como resposta ao número que solicitou o move.
Tenho um rastreador que depois do Move OK ele manda uma primeira localização mesmo parado.
Teoricamente os comandos de move e de rastreamentos são independentes.
Podem trabalhar de forma simultânea, ou seja, o rastreador pode estar mandando localização de rastreamento para o celular requisitante e ao mesmo tempo alerta de movimento para todos os celulares cadastrados.
Nas imagens abaixo tem exemplos do rastreador respondendo tanto ao comando de rastreamento quanto ao de movimento.
move e track2.png
move e track.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

ElderNeto
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Jun 2013, 19:11

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por ElderNeto »

Caros,

Também ocorre igual para mim com o comando "Speed" para me alertar quando o carro passe de "Xkm/h". Não retorna nenhum aviso.

Eu estava com a mesma dúvida que o colega.. Ao setar o rastreador para GPRS, os alertas são enviado para o servidor do MobilTracker e nao mais por SMS?

Se eu proceder como mencionado, 1- mudar para SMS (sms+password) 2 -estabelecer o comando de aviso "speed+password km/h" 3- Retornar para o modo GPRS.

Quem receberá os alertas? Celulares autorizados ou o servidor?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Pino Verde/Vermelho e Comando Move

Mensagem por Gabriel »

Elder,

Acredito que no momento em que você alterar para o modo GPRS os alertas passarão a ser enviados para o Portal. Tal com ocorre com o rastreamento normal, que se estiver ativado no modo SMS, ao ativar o GPRS passa a enviar para o servidor.
Mas acho que o comportamento pode variar de um rastreador para outro.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder