Carregador veicular Tk102-B

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
igorsfm
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2013, 22:55

Carregador veicular Tk102-B

Mensagem por igorsfm »

Olá pessoal,

Depois de alguns meses com meu rastreador enfrento um problema comum: a descarga do aparelho muito rápida no modo gprs e rastreando ele aqui no site. Andei olhando no Mercado Livre e vi que existe um carregador que vc conecta na porta USB do rastreador e os fios na bateria do carro.
Fiquei muito tentado em comprar, entretanto surgiu a seguinte pergunta: será que não vai descarregar a bateria do carro?
Já vi um tópico semelhante mas era somente em motos, gostaria de saber se alguém já fez um teste em carro/caminhão e se passaram por algum problema.


Agradeço desde já.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Carregador veicular Tk102-B

Mensagem por Gabriel »

Igor,

Se o veículo ficar muito tempo parado, a probabilidade de descarga da bateria do veículo é grande.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Carregador veicular Tk102-B

Mensagem por MclStg »

Olá, igorsfm

Pra diminuir o consumo de bateria você deve colocar o intervalo das posições maior, por exemplo de 5 em 5 minutos ou mais. O consumo de carga é feito a cada vez que ele processa o envio da posição para o site.

Pra ligar direto no carro eu não compraria o cabo, compraria um TK103 ou TLT, é mais indicado pra ficar ligado direto a bateria. Ainda não se sabe se a bateria do TK102 suporta receber carga todo tempo, vai que pega fogo...rsrs Ou então liga o TK102 ao cabo direto no veículo, mas sem a bateria interna.

É só uma opinião.

Responder