Esquema elétrico diferente...funciona?

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
rafaelbrunopinto
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2013, 12:14

Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por rafaelbrunopinto »

Olá pessoal! Gostaria de saber se vocês podem me ajudar ou se alguém já fez algo parecido.

Tenho um carro antigo e geralmente fico algumas semanas sem ligá-lo. E com isso tenho 2 problemas:

- O rádio fica em stand-by e come um pouco de bateria;
- O relógio fica funcionando e embora consuma muito pouco, consome.

Com isso, vou instalar um corta corrente para não desgastar a bateria, é um plug que é colocado no borne negativo na própria bateria.

O problema maior é: ainda não instalei o TK103, mas quando instalar, como irei fazer com que ele trabalhe "por conta própria" sem consumir a bateria do carro?
Pensei em desligá-lo sempre que deixar o carro na garagem, mas se roubarem por exemplo com um guincho, o rastreador perde o seu sentido de estar no carro.

Alguém tem uma solução para isso?

Obrigado!

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por Gabriel »

Olá Rafael,

O TK103 possui uma bateria interna. Sem alimentação da bateria ele consome a bateria interna. Se você não ligar ele na alimentação da bateria, a sua bateria interna irá esgotar. Se você ligar na bateria do carro, mas deixá-lo parado muito tempo, a bateira do carro irá descarregar, então o rastreador passará a utilizar sua bateria interna até consumí-la.

Para deixar o rastreador ativado sempre, será consumida carga. Sem carga o rastreador não funciona. Esse é um aspecto imutável.

A única forma que consigo imaginar seria se você apenas deixasse ele dentro do carro e recarregasse a bateria interna sempre que necessário. Mas nem todos os Tk103 possuem a possibilidade de carregar a bateria na tomada.
Diante das circunstâncias que você citou, me parece impossível que o aparelho atenda as suas expectativas.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbrunopinto
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2013, 12:14

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por rafaelbrunopinto »

Olá Gabriel,
pois é, imaginei isto...pensei que alguém tivesse algum problema parecido..hehe.

Quando ao consumo, você sabe me dizer quanto o 103 consome?

Obrigado!

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por Gabriel »

Rafael,

O consumo do rastreador depende muito da forma como ele é usado. Se você deixar em rastreamento contínuo, quanto menor o intervalo de coleta maior será o consumo. Mas se você deixar ele parado apenas solicitando coordenada de vez em quando, ele vai durar mais tempo. Mas mesmo assim, não duraria muito mais do que 1 dia.

Isso tudo pensando em um cenário bem positivo. Mas isso pode mudar por causa de algumas instabilidades que as vezes os rastreadores apresentam. Por exemplo, alguns rastreadores não entram em standby, nesse caso a bateria não duraria muito, mesmo com ele sem fazer nada.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbrunopinto
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2013, 12:14

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por rafaelbrunopinto »

Olá Gabriel, não sabia disso de intervalo de tempo. Como vc disse: "você deixar em rastreamento contínuo, quanto menor o intervalo de coleta maior será o consumo"
Me desculpe pela pergunta de leigo, mas ele não me envia a coordenada apenas se eu mandar o SMS?

Obrigado!

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por Gabriel »

Rafael,

Existem várias formas de obter coordenadas:
- Através de um dos tipos de alerta, como o Alerta Movimento, de Saída da Cerca Virtual etc. Nesses casos, se for configurado e ativado o alerta, o rastreador enviará uma coordenada apenas para os números Admin sempre que o alerta for disparado.
- Coleta de única de posição: através da ligação para o rastreador
- Rastreamento contínuo: você pode enviar um comando com a informação do intervalo de tempo entre cada coordenada enviada. Assim, se você informar no comando um intervalo de 30 segundos, por exemplo, o rastreador irá enviar para você uma coordenada a cada 30 segundos. No mesmo comando você pode informar o número de coordenadas que deseja receber, após atingir esse número o rastreador para de rastrear, ou então pode informar que deseja ficar recebendo indefinidamente, nesse caso ele só pára de rastrear se receber um comando de parada de rastreamento.
- Através do comando de endereço absoluto: com esse comando o rastreador responde com o endereço onde está ao invés de responder com a latitude e longitude.
- Comando para receber link do google com a localização
- Dependendo do modelo do rastreador podem existir outras formas de obter coordenadas. Mas as formas citadas acima são comuns a quase todos TK103 e TK102
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbrunopinto
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2013, 12:14

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por rafaelbrunopinto »

Olá Gabriel, obrigado pela paciência em me explicar tudo isso..rs


No caso do " Comando para receber link do google com a localização", seria o comando por SMS, certo? Ou seja, o rastreador nesse caso fica em stand-by e "liga" apenas quando eu enviar o comando?
O que eu vou usar no rastreador é basicamente isso. Se roubarem o carro por exemplo, aí eu envio o comando de rastreamento contínuo.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por Gabriel »

Exato. Se não estiver com nenhum tipo de alerta ativado e sem rastreamento contínuo o rastreador deverá entrar em standby, e ao receber o comando para enviar link do google ele sai do standby, sincroniza com os satélites, coleta a coordenada e envia para seu celular
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rafaelbrunopinto
Mensagens: 25
Registrado em: 24 Out 2013, 12:14

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por rafaelbrunopinto »

Entendo!

Acho que nesse stand-by a bateria interna deva aguentar..imagino eu..hehe

Obrigado Gabriel!

mauriciopaparazzo
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2013, 06:56

Re: Esquema elétrico diferente...funciona?

Mensagem por mauriciopaparazzo »

Gabriel,
qual o comando para o rastreador enviar a localização via SMS com o nome da rua? ou inves das coordenadas.

no agaurdo

Responder