sms de respostas vão para o app mobiltracker

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
mauriciopaparazzo
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2013, 06:56

sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por mauriciopaparazzo »

Bom dia,
Prezados, estou realizando alguns testes com o portal e app para android do mobiltracker,para futuramente realizar um plano premium,
porem algumas coisas me deixaram chatiado.

deixo meu tk 103 no modo GPRS, "para caso meu veiculo seja furtado, conseguir localizar o ultimo ponto que o GPS ficou ativo, ao exemplo de os vagabundos levar o veiculo para um local sem sinal GPS.
o problema é que tenho reparado é que as vezes , o portal não atualizar a posição do veiculo 24h.
deixei o veiculo no meu trabalho pela manha, anoite quando sai e cheguei em casa fui verificar o portal, constava que o veiculo ainda estava no trabalho, tive que manda a sms de iniciar rastreamento para atualizar a posição. esses problemas estão ocorrendo de vez em quando!

outra coisa que tem que ser corrigida urgentemente, é o caso das mensagens recebida pelo aparelho que contem o app do mobiltracker instalado.

todas as mensagens enviadas do tk 103 vão para o app. não chega no cell, mesmo o app estando fechado, isso causa varios conflitos.
por exemplo, caso coloque ative o comando move, quando o veiculo se mover, não serei avisado! pois a mensagem chega no app. e não no cell, e como o app. ira esta fechado ele não avisara do movimento do veiculo. deixando a função move inutil!

quando ligamos para o cell, as coordenadas tambem chegam no app, não sendo possivel clicar no link das coordenadas, sei que o portal ja oferece a opção.

porem seria muito melhor as mensagens chegarem no cell mesmo! ao inves de ir direto para o app.


uma ultima coisa! no historico de mensagens, quando enviamos algum comando de outro cell ,fica descrito comando desconhecido recebido...
não sei se é ´possivel, mas caso consegusemos vizualizar o n° de quem partiu o comando seria excelente!

fora esses "problemas" tenho gostado bastante do "serviço" oferecidos por voces do Mobiltracker!

no aguardo

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Mauricio,

Sobre a captura do SMS pela app, vou verificar a possibilidade de alterar isso.

No entanto, alguns dos problemas que você citou estão fora do nosso alcance, pois não são dependem do sistema e sim do rastreador. Segue a explicação detalhada:
deixo meu tk 103 no modo GPRS, "para caso meu veiculo seja furtado, conseguir localizar o ultimo ponto que o GPS ficou ativo, ao exemplo de os vagabundos levar o veiculo para um local sem sinal GPS.
o problema é que tenho reparado é que as vezes , o portal não atualizar a posição do veiculo 24h.
deixei o veiculo no meu trabalho pela manha, anoite quando sai e cheguei em casa fui verificar o portal, constava que o veiculo ainda estava no trabalho, tive que manda a sms de iniciar rastreamento para atualizar a posição. esses problemas estão ocorrendo de vez em quando
Se você moveu o veículo e a posição não foi atualizada no Portal, significa que o Portal não recebeu uma nova localização, ou seja, o rastreador não enviou nada para o Servidor. O Portal somente exibirá uma localização se receber essa informação do rastreador. Isso se comprova pelo fato de que iniciando o rastreamento o ponto é atualizado.
Agora, se o rastreador está com algum alerta ativado, como o alerta de movimento, ele deveria ter enviado localizações no momento que foi movido. Se ele não vez isso, então pode ser um problema no sinal da operadora no local, no sinal GPS, pode ser que você tenha desativado o alerta involuntariamente ou até um defeito no aparelho. Mas esse problema não possui nenhuma relação com o Portal, pois está no fato do rastreador não ter enviado uma coordenada.
uma ultima coisa! no historico de mensagens, quando enviamos algum comando de outro cell ,fica descrito comando desconhecido recebido...
não sei se é ´possivel, mas caso consegusemos vizualizar o n° de quem partiu o comando seria excelente!
Não entendi muito bem esse problema. Porque o comando é enviado através da app ou manualmente pelo celular. Não há como a app coletar um comando enviado de um outro número de celular, pois esse comando nem passará pela app.
Por isso acho que não consegui entender muito bem o problema que você relatou. Você poderia esclarecer melhor, por favor?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

mauriciopaparazzo
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2013, 06:56

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por mauriciopaparazzo »

Gabriel ,
vou ficar no aguardo da atualização das mensagens recebidas pelo app.
sobre o modo gprs parar de enviar as coordenadas vou ficar acompanhado.
sobre o histórico de mensagens pode desconsiderar.
mas uma vez obrigado.

Quando as mensagens pararem de ir pro app. e a opção de rastro da posição ficar com uma linha ao invés dos pontos, o portal ficará nota mil,
Abraço

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por Gabriel »

Mauricio,

Estou brigando para que isso seja implantado logo.

Uma das razões de não ter sido feito ainda é que em muitos casos, devido ao intervalo de rastreamento, o traçado acabará cortando os quarteirões. Portanto, o traçado (linha) não será 100% fiel ao trajeto do usuário, pois o que recebemos são pontos, e no mapa colocamos cada um desses pontos e depois apenas faríamos linhas ligando eles. Mas um rastreamento de 1 minuto ou então até um rastreamento de 30 segundos, dependendo da velocidade do veículo, varia com que a ligação entre um ponto e outro ficasse passando por dentro das quadras.
A equipe achou que essa situação poderia causar uma impressão errada, fazendo parecer que o sistema não é preciso, quando na realidade o rastreador que percorreu uma distancia muito grande entre o envio dos pontos.

Não sei se consegui ser claro o suficiente. Caso tenha ficado muito confuso, me avise que tento explicar melhor.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

mauriciopaparazzo
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2013, 06:56

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por mauriciopaparazzo »

entendi , Obrigado!

mauriciopaparazzo
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2013, 06:56

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por mauriciopaparazzo »

Bom dia,
Gabriel,
estudando o app da mobiltracker, reparei em uma coisa que vc não falou quando "reclamei" sobre as mensagens irem para o app da mobiltracker.
quando mandamos os comandos para o rastreador, a resposta vai direto para o app, porem reparei que no caso da mensagem com a localização do rastreador(mensagem que é enviada quando ligamos para o rastreador) quando o app recebe a mensagem ele já atualiza a localização do rastreador utilizando as coordenadas. mesmo estando offline!
achei otimo essa ferramenta do app, pois ainda não tinha reparado! pois isso facilita a utilização da ferramenta das coordenadas!
no meu caso (como a internet do cell é muito lenta) quando recebo a mensagem com a localização, utilizo as coordenadas no navegador GPS do cell que tambem funicona offline. porem agora utilizarei apenas o app da mobiltracker!

quando haver uma atualização apenas com a opção de escolha sobre "querer ou não" que o app receba as mensagens sera otimo!


vi em outro topico um usuario informando sobre o "problema " da velocidade do veiculo informada no portal, constatei mesmo que o aparelho manda a velocidade em mh/h e não em km/h.
porem no portal mostra como se fosse em km/m!
voces estão estudando a possibilidade de "resolver" esse probleminha?

mais uma vez obrigado .
att,Mauricio

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Mauricio,

Sim, a app sempre que recebe um SMS com coordenada atualiza a localização no mapa, mesmo estando fechada a app. Esqueci de citar isso.

Sobre a velocidade, utilizamos Km/h porque em todos os manuais que temos consta que a informação é em Km/h. No manual do seu rastreador informa mh/h?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

mauriciopaparazzo
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Out 2013, 06:56

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por mauriciopaparazzo »

gabriel,
disse que marca em mh/h pois quando estou na avenida, a velocidade maxima que marca é 35km/h no portal, e eu ando a 80km,

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: sms de respostas vão para o app mobiltracker

Mensagem por Gabriel »

Mauricio,

Este é o problema, de acordo com o manuais, eles deveriam marcar em Km/h. Se trocarmos o sistema para informar em mh/h o rastreadores que estiverem informando em Km/h ficaram com a informação errada. Também não temos como determinar automaticamente qual a unidade usada em cada rastreador, pois há variação nesse comportamento mesmo entre aparelhos de mesmo modelo. Por exemplo, nosso TK103 informa em Km/h.

Mas vamos pensar em como tratar essa questão da velocidade. No momento, a única coisa que me vem a mente seria considerar por padrão que seja em Km/h, mas permitir que o usuário alterasse isso. Provavelmente no cadastro do rastreador inserir algum seletor onde o usuário poderia alterar a unidade padrão que o rastreador utiliza.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder