Low Battery...mensagem infinita!

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
dalbosco
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Out 2013, 21:23

Low Battery...mensagem infinita!

Mensagem por dalbosco »

Pessoal, meu TK102b está ligado na bateria do carro com aquela fonte que vem junto... e ele fica mandando mensagem de low battery inifnitas vezes... já me enviou umas 50 mensagens. Só que ele está na bateria... como pode enviar se a bateria está deixando ele energizado direto??? como faço para resolver isso??? alguém sabe explicar também o que significam led vermelho, verde, azul? as sequencias de piscadas também?
mas o que me incomoda é que ele nao para de enviar a mens low battery mesmo estando ligado direto na bateria do carro!! me ajudem!
Muito Obrigado!

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Low Battery...mensagem infinita!

Mensagem por MclStg »

Olá, Dalbosco

Troque a bateria do aparelho. As baterias que vem nele são de baixa qualidade, as vezes já vem com defeito e não pegam carga, talvez isso esteja acontecendo.

Antes de colocar a outra, dê uma carga nela fora do aparelho, com o carregador 110~220V, deixe umas 8 horas.

dalbosco
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Out 2013, 21:23

Re: Low Battery...mensagem infinita!

Mensagem por dalbosco »

Vou tentar... mas mesmo que esteja com a fonte ligada na bateria do carro? Outra coisa, precisa da Bateria? ele não funciona apenas com a fonte sem a bateria?

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Low Battery...mensagem infinita!

Mensagem por MclStg »

Como disse antes, se a bateria vier com defeito ela não pega carga, não pegando carga o aparelho vai te mandar mensagem dizendo que ela está baixa.

Pode usar sem a bateria também, mas caso alguém desconecte o cabo da bateria do veículo o rastreador irá parar de imediato. E, estando com a bateria interna ele ainda funcionará por algumas horas.

dalbosco
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Out 2013, 21:23

Re: Low Battery...mensagem infinita!

Mensagem por dalbosco »

A única coisa que não tem lógica para mim é.... se está ligado na bateria do carro, independente da carga da bateria do aparelho, baixa ou alta, funcionando ou não, ele devia ficar com a energia do carro na minha lógica... então não há porque ele enviar as mensagens de low battery se o mesmo está ligado com a fonte na bateria do carro...
mas vou tentar colocar outra bateria para ver o que acontece.

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Low Battery...mensagem infinita!

Mensagem por MclStg »

Então faz o seguinte teste:

Retire a bateria interna do aparelho e ligue-o normalmente na bateria do seu veículo. Caso pare de enviar mensagens de bateria baixa, é porque o problema é na bateria interna. Se continuar enviando a mensagem, o problema pode está no cabo ou no aparelho.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Low Battery...mensagem infinita!

Mensagem por Gabriel »

dalbosco,

O que pode estar ocorrendo é que a bateria interna do rastreador não esteja carregando, por algum defeito devido a baixa qualidade. Exatamente como o MclStg sugeriu.

O fato de ficar enviando mensagens nessa situação seria por causa da funcionalidade do rastreador de informar os números Admin sempre que a bateria estiver fraca. Ou seja, se a bateria do rastreador não recarrega, então ela fica Baixa, e o aparelho identifica isso e envia o alerta.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder