O ponto de localização é por GPS ou GPRS

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
Calleia
Mensagens: 10
Registrado em: 23 Set 2013, 19:15

O ponto de localização é por GPS ou GPRS

Mensagem por Calleia »

Sou iniciante e só venho com dúvida bomba risos, não achei nada na net referente as coordenadas do TK103-2.

Estou com meu TK103-2 parado em casa sendo alimentado por uma fonte de 12V e tenho reparado que ele mostra pontos no MobilTracker quando solicito todos os pontos das ultimas 24 horas, e vejo que não são da localização de onde ele esta parado, minha dúvida é se esta localização esta sendo pega pelo GPRS pela triangulação de antenas do celular ou pelo GPS via satelite?

Percebo isso porque tenho três GPS em casa todos da Garmin e a localização deles são fieis, esta praticamete na janela do meu quarto e na posição dada pelo TK103-2 da um erro de mais de 200m.

Alguem sabe como fazer um check no TK103-2, exisite alguma coisa para corrigir estas coordenadas ou algo que configure para dar uma posição mais precisa?

Estou enviando um printe da tela de meu MobilTraker com os pontos, sabendo que o TR103-2 não saiu de minha casa nestas ultimas 24h.

Att.,

Calleia
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: O ponto de localização é por GPS ou GPRS

Mensagem por Gabriel »

Francisco,

O rastreador utiliza o GPS para obter as coordenadas. A qualidade da coordenada depende de vários fatores, como quantidade de sinais de satélites na regíão, capacidade do aparelho de sincronizar com multiplos satélites e de efetuar alguns cálculos para obter o ponto mais próximo do real. Por exemplo, se um rastreador sincroniza com apenas 1 satélite, a precisão tende a não ser muito boa, pois o ponto que ele vai considerar é exatamente o ponto que o satélite fornecer.

Como você possui outros modelos, com boa precisão, então acredito que o problema seja no rastreador. Talvez por não conseguir sincronizar com um número de satélites semelhante aos outros aparelhos. Também não podemos descartar a possibilidade de algum defeito na antena do seu rastreador.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder