Ajuda - Nao consigo obter LAT e LONG do rastreador

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
turcobp
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2013, 00:33

Ajuda - Nao consigo obter LAT e LONG do rastreador

Mensagem por turcobp »

Ola, sou novo no forum e comprei um rastreador que nao sei o modelo, comprei pelo ebay, no anuncio nao diz o modelo, ja desmontei ele e olhei por dentro nao achei nada que pudesse identifica-lo, olhei uns videos e tem um bem parecido que o pessoal chama de H08, sera que esse é o modelo correto dele ?

Outra duvida, liguei ele no carro, consigo fazer o processo de ligar e escutar a conversa dentro do carro e tal, mas quando mando SMS pra ele, ele responde com um link de um site, tipo isso (http://agps.huashiwang.com/lbs/?mcc=724 ... llid=32777) porem as coordenadas que ele me traz sao baseadas no sinal GPRS e nao em LAT e LONG como deveria ser, lembrando que eu apenas liguei o esquema no positivo e negativo, nao fiz nenhuma configuracao, alguem sabe o que devo fazer para que ele funcione corretamente ?

E uma ultima duvida, o rastreador veio com um manual muito simples, bem resumidamente explica algumas das funcoes dele, mas nao fala nada sobre configurar IMEN ou algo do tipo, o que lendo tambem descobri se fazer necessario, mas enfim, eu baixei o aplicativo para android Mobil Tracker, pois vi que ele se encarrega de fazer todas as configuracoes sozinho, porem nao consigo fazer ele funcionar com o meu GPS, pq nao sei o modelo dele e pelo que vi a linguagem que ele usa é com #, enfim, segue abaixo a foto do rastreador e tudo que diz no manual.

Se alguem puder me ajudar eu ficaria muito grato

Imagem

Manual:

1 on / off
Insert the SIM card, and then plug in the power of DC 12-24v and it will be on.

2 Monitor
Call the machine directly, you can hear the voice around.

3 Location
Edit "DW" to the machine, you can get a link, and clink the link by your phone, you can see where the machine is.

4 Fence Alarm
Edit SMS of "WL+distance(Can be 500, 1000, 1500)" to the machine, it will automatically locate the current position and leave away about 500/1000/1500 meters
For example: send SMS of "WL500" means to leave away about 500 meters.

5 Continuous Location
Edit SMS of "DWL" to the machine, it will locate where the tracker is every 500 meters.
Edit SMS of "DW0" to cancel

6 Set moving alar number
Edit SMS of "SOS#A#NUM1#NUM2#NUM3#NUM4#" to the machine, and then it will reply "ok", means to set successfully. For example: SOS#A#13800000001#13800000002#13800000003#13800000# means set four family number.
If you just want to set one moving alarm number, you can edit like below:
SOS#A#13800000####--- means to set the first one.
SOS#A###13800000##--- means to set the fourth one.

7 Delete the moving alarm number
Edit SMS of "SOS#D#NUMTH1#NUMTH2#NUMTH3#NUMTH4#"
to the machine, and then it will reply "ok", means to set successfully.
If you want to delete one moving alarm number, you can edit like below:
SOS#D#1#---------- means to delete the first one
SOS#D#4#---------- means to delete the fourth one.
If you can´t remenber which one you set that number, you can delete like this:
SOS#D#NUM#
For example: SOS#D#13800000#

8 Moving alarm
The family number edit SMS of "ZD1" (can set ZD2, ZD3, ZD4, ZD5), then it will reply ok, means to set successfully.
If the machine move, it will sen your SMS: "moving:http://agps.huashiwang.com/lbs/?mcc=460 ... ellid=4293 4.20v 100%"
Edit SMS of "ZD0" to cancel. (Only the moving alarm number can cancel it)

9 Factory reset
Edit SMS of "factory#" to the machine, it will reply ok, and then reset ok.

10 State Check
Edit SMS of "ZT" to the machine, it will send you all of the setting for the machine.

Note: If you can´t make the moving alarm can cancel it, you can factory reset first.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Ajuda - Nao consigo obter LAT e LONG do rastreador

Mensagem por Gabriel »

Bom dia turcobp,

Se não me engano esse modelo de rastreador vem com IP e Porta fixos, apontando para um site do próprio fabricante. Além disso, me parece que ele está fornecendo as coordenadas erradas, aliás, o LAC presente na mensagem normalmente é indicativo de que ele não está conseguindo se conectar com nenhum satélite.
Sendo assim, você não conseguirá utilizar o nosso Sistema, pois não há como configurar o seu rastreador para enviar os dados para nosso servidor.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

willyan.assis
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2013, 18:35

Re: Ajuda - Nao consigo obter LAT e LONG do rastreador

Mensagem por willyan.assis »

Boa Tarde! Tambem estou com o mesmo problema com este rastreador, alguma solução possível?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Ajuda - Nao consigo obter LAT e LONG do rastreador

Mensagem por Gabriel »

Wilyan,

Esse modelo de rastreador é muto problemático e instável.

Além disso, no manual não consta informação sobre como configurar o IP e Porta dele para outro servidor. Sendo assim, não há como configurá-lo para o Portal Mobiltracker.

Identificar o fabricante dele é algo quase impossível, até porque existe mais de um fabricante que fornecem rastreador quase idênticos a esse. Entramos em contato com alguns que encontramos, para saber se há algum meio de fazer a configuração de IP e porta, mas não obtivemos resposta.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Ajuda - Nao consigo obter LAT e LONG do rastreador

Mensagem por MclStg »

Olá pessoal,

Até onde sei esse aparelho não tem módulo GPS, somente módulo GSM. A localização é feita através de frequência de rádio, triangulação das torres da operadora que se usa no aparelho. Por isso a margem de erro pode ser grande.

Dizem que esse sistema LBS (Location-based service), não é compatível com os sistemas de localização em tempo real, o RTLS (Real-time locating systems).

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Ajuda - Nao consigo obter LAT e LONG do rastreador

Mensagem por Gabriel »

MclStg,

Também ouvi falar algo a respeito. E de fato, esses aparelhos costumam apresentar pontos muito imprecisos.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder