Meu TK102 / TK103 para de responder! O que eu faço?

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
ricardo.silveira
Mensagens: 39
Registrado em: 20 Fev 2013, 16:58

Meu TK102 / TK103 para de responder! O que eu faço?

Mensagem por ricardo.silveira »

Resposta objetiva:
Se estiver na garantia TROQUE.
Se a garantia acabou tente seguir algumas dicas no fim desse post.

Seu rastreador NÃO PODE parar de responder aos SMS!
PARAR DE RESPONDER é um comportamento bastante comum nos rastreadores TKs.
A maioria relata que é necessário "reiniciar" o rastreador para ele voltar a responder aos comandos.
Isso é por que os rastreadores, mesmo sendo aparentemente iguais, não são todos produzidos pelo mesmo fabricante.
Veja o post http://mobiltracker.com.br/mobiltrack/f ... hp?f=4&t=5
Então, como menciona o post, dê preferência para rastreadores da marca Xexun. Ou vendedores que deem uma garantia de pelo menos 12 meses.

Algumas dicas para tentar contornar o problema do seu rastreador:
1)Verifique se a bateria não está inchada.
Há alguns relatos sobre super aquecimento da bateria, afinal elas são de fornecedores duvidosos. E esse aquecimento gera um inchaço da bateria afetando outros componentes do hardware e por fim afetando o comportamento do rastreador. Cas
2)Teste com chips de outras operadoras
Apesar de teoricamente funcionarem com qualquer operadora. Há relatos de que em algumas operadoras o dispositivo se "comporta" melhor do que em outras. Pode tentar inclusive com diferentes chips da mesma operadora mas com "DDDs" distintos.
3)Sempre inicialize o rastreador numa zona com sinal GPS. As vezes ele pode ser perder ao não encontrar o sinal.
4)Ao parar de responder, tente comandos que reiniciam o dispositivo como "begin123456" ou "reset123456"
5) Pesquise se existe a possibilidade de atualizar o software do rastreador. Primeiro passo é tentar contatar o vendedor e descobrir o fabricante. Sabendo o fabricante é procurara na internet por atualização. Mas esse procedimento só recomendo para usuários avançados. Pois não é um procedimento trivial.

Veja que essas dicas são somente contornos para um PROBLEMA do dispositivo. Nenhuma dessas dicas é necessária num funcionamento correto do rastreador. Os rastreadores de fabricantes alternativos podem ter comportamentos inesperados, tanto pela baixa qualidade do hardware quanto do software que vem nele instalado.