Somente dados básicos.

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
Dante Huerta
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2013, 17:50

Somente dados básicos.

Mensagem por Dante Huerta »

A procura de um pouco de ajuda..!
Possuo um TK 102 desde ontem.Configurei ele como manda o manual e deu tudo certo ( begin123456,imei etc) funcionou OK até hoje ( sempre com ele por perto) No entanto hoje ao colocar num veiculo, a única localização que recebia dele era a última de ontem. Pronto, tentei configurar por médio do Mobiltracker (tudo OK) porém também não consegui rastrear. A partir desse momento ( por sms ) só recebo o seguinte: lat:long speed: bat:F signal: L imei: xxxxxxxxxxxxxxx ( os números do mesmo e nada mais) Tentei resetar com reset123456 e reboot123456 e não aconteceu nada. Nem resposta de errado nem nada. Também verifiquei chip e bateria.
Não deu para insistir no portal porque me disse não ter mais sms. No entanto verifiquei que o chip ainda tem credito.
Por favor se alguém puder me orientar ficarei muito grato.
abração

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Dante,

Primeiro vou esclarecer a questão dos créditos do Portal.
Os SMS disponíveis no Portal não possuem nenhuma relação com os créditos do chip, aliás, não há ligação alguma com o chip do rastreador. Esse limite de SMS do Portal se refere aos SMS que nós nos disponibilizamos a enviar para o rastreador. Como esses aparelhos de rastreamento são configurados e tem suas funções ativadas somente através de comandos enviados por SMS, a única forma de possibilitar que esses comandos sejam feitos via Portal é se nós mesmos enviarmos o SMS com o comando acionado no site. Portanto, ao clicar no botão para enviar um comando no Portal, o que ocorre de fato é que o Portal envia uma requisição para o nosso servidor, indicando que o usuário X deseja enviar o comando Y para o rastreador. Com isso o servidor identifica qual o número do rastreador desse usuário e envia o SMS correspondente. Como isso nos gera um custo, limitamos o envio desses SMS.

Sobre o problema com o rastreador:
Essa mensagem com latitude e longitude vazios, em branco ou então com um campo LAC são característicos de quando o rastreador não obtém coordenadas. Nessa situação o rastreamento não vai funcionar mesmo, nem por SMS, nem nas nossas apps e nem no Portal, porque nenhuma coordenada está sendo enviada.
Esse envio da última coordenada de ontem é uma característica apresentada por alguns rastreadores (não são todos que se comportam assim) onde ele sempre envia a última coordenada válida caso não consiga obter uma nova coordenada. Isso também caracteriza a situação em que o rastreador não consegue obter as coordenadas atuais.
Seu rastreador está se comportando assim porque não está conseguindo captar sinal de GPS. Isso pode ocorrer por diversas razões, como por exemplo, a localização dele dentro do carro esteja bloqueando o sinal GPS, a localização do próprio carro (dentro de um estacionamento subterrâneo) também pode estar ocasionando a perda do sinal GPS ou a antena GPS do rastreador esteja com problemas,
Sugiro que você retire o rastreador do carro, leve para um local aberto, onde você tenha certeza que há um bom sinal GPS, aguarde cerca de 5 minutos e inicie o rastreamento (quando digo iniciar o rastreamento não me refiro a enviar o comando begin, mas o comando que inicia a coleta de coordenadas).
Se depois deste teste ainda estiver enviando sem as coordenadas, então provavelmente seu rastreador esteja com defeito.

Peço que nos retorne os resultados do seu teste, o que concluiu, enfim, compartilhe conosco a experiência obtida.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Dante Huerta
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Jul 2013, 17:50

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por Dante Huerta »

Uau Gabriel! Já tinha lido respeito da muito boa qualidade do atendimento que vc tem, mais não imaginei que seria tanto assim como quanto a rapidez para responder. Muito obrigado e parabéns!
Pronto, parte da charada matei ( ainda que não resolvi plenamente ) Mandei um sms " smslink123456" e voltei a receber os links para o Google. No entanto não me envia nada quando chamo ao número, somente me responde com o mencionado smslink123456 via mensagem. Não consegui configurar o Mobiltracker a pesar de ter assistido reiteradamente os vídeos e o tutorial. Provavelmente se deba ao fato de já estar beirando os 70 anos ( a velhice não vem sozinha ) e estou botando o dedinho da forma errada, mais não vou a desistir até conseguir. Bem se vc com sua gentileza tem alguma sugestão, Benvinda seja e se preciso do direito a mais sms para acabar de configurar o Portal e o smartphone ,por favor me diga como ( valeu o esclarecimento sobre os sms )
Bom, por enquanto não vou continuar incomodando vc. Uma vez mais muito obrigado pela sua fina atenção.

Dante

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por Gabriel »

Dante,

Eu que agradeço pelo reconhecimento e, em nome da equipe, por utilizar nosso sistema.

Vou ajudá-lo como puder de forma a contribuir para que você consiga utilizar seu rastreador.

Quanto ao rastreador, não acredito que sua idade esteja relacionada a dificuldade em configurar o aparelho. Eles de fato são complicados de utilizar. Principalmente pela falta de padronização, e pela instabilidade que alguns apresentam. Além disso, a maioria dos manuais não ajudam muito também.

OBS: Enviei uma mensagem privada para você, com algumas informações.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

betos2084
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jul 2013, 20:27

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por betos2084 »

bom dis gabriel vendo nesse post essa msgm pra que serve esse comando ?smslink123456 ?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Beto,

Esse comando serve para solicitar que o rastreador envie SMS com link do google para a coordenada que ele coletou.

Mas não são todos os rastreadores que aceitam esse comando.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

betos2084
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jul 2013, 20:27

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por betos2084 »

valeu,outra duvida no meu android ja tenho a pagina da mobil ja esta cadastrado o numero do chip do rastreador,tudo que aparece na pagina do PC aparece no android ,so que,tem uns icones na pagina no android ,como sinal da antena ,bateria e o sinal do gps,estao com uma interrogação,como faço para eles funcionarem ?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por Gabriel »

Você deve enviar o comando Atualizar Status, pela app do Android. Com isso a app irá enviar um comando que retorna o status do rastreador. As vezes, depende do rastreador, ao iniciar o rastreamento esses ícones também são atualizados. Mas depende do rastreador enviar as informações de sinal e bateria no SMS com coordenadas.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

betos2084
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Jul 2013, 20:27

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por betos2084 »

ok,valeu !

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Somente dados básicos.

Mensagem por Gabriel »

:mrgreen:
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder