Interligação do Alarme do veículo com o Rastreador TK 103

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
helio
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2013, 16:15

Interligação do Alarme do veículo com o Rastreador TK 103

Mensagem por helio »

Interligação do Alarme do veículo com o Rastreador TK 103

FONTE
ARTIGO ESTRAIDO DO SITE WWW.HSSAT.COM.BR

Integração do alarme original do veículo


Esta função é muito útil porque se o alare disparar, o rastreador enviará uma mensagem "help me" + as coordenadas do local onde o veículo se encontra.
Em primeiro lugar é muito importante: A sirene aqui citada não pode ser a mesma instalada no rastreador, deve ser a sirene do alarme. É necessário saber se o alarme do veículo envia corrente positiva ou negativa para ativar a sirene, se a corrente for negativa, basta interligar o fio que sai do alarme para a sirene, com o fio vermelho do botão SOS do rastreador.
Se a corrente que o alarme envia para ativar a sirene for positiva, será necessário utilizar um relé auxiliar de 5 pinos da seguinte forma: ( para esta função não utilize o relé que acompanha o rastreador, adquira outro relé)
Conecte um fio com corrente negativa ao pino 30 e também ao pino 85 do relé.
Conecte um fio do pino 86 do relé ao fio positivo da sirene original do alarme do seu veículo
Conecte um fio do pino 87 do relé ao fio vermelho do botão S.O.S
Por favor não corte nem o fio que vai para a sirene nem o fiovermelho do botão SOS, basta descascar um pouco de cada um e fazer a ligação entre os dois.
Desta forma a cada vez que a sirene disparar por 3 segundos ou mais, o rastreador enviará uma mensagem "help me" + as coordenadas do local onde o veículo se encontra, para os numeros cadastrados
O rastreador continuará a enviar as mensagens para os números cadastrados, com o intervalo de três minutos entre cada envio até que um dos números autorizados envie a mensagem "help me!" para o rastreador ou até que o botão reset seja pressionado no interior do veículo.

Instalação do relé


1 - O cabo amarelo que sai do chicote do rastreador já está conectado ao pino 86 do relé;

2 - No chicote do relé junte o fio branco (pino 85) com o fio vermelho (pino30)

3 - Localize no veículo, o fio que ativa a bomba de combustível fornecendo corrente 12V, corte este fio. À ponta que fornece a corrente, solde o fiobranco e o fio vermelho que foram juntados no passo 2.

4 - Na ponta que segue para a bomba de combustível solde o fio amarelo (pino 87b) do chicote do relé