Versão IPHONE e IPAD

A FAQ contém as dúvidas mais comuns dos usuários do Mobiltracker
administrator
Administrador
Mensagens: 196
Registrado em: 05 Fev 2013, 17:54
Contato:

Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por administrator »

Pessoal,
Depois de muito trabalho da nossa equipe está liberada oficialmente a versão para IOS.
Confira em https://itunes.apple.com/tr/app/mobiltr ... 56091?mt=8
Em breve lançaremos um vídeo demonstrativo do IOS.

Jjunior
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2013, 12:41

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Jjunior »

Como configurar para eu rastrear meu tk 103b
Pprece app?

Jjunior
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2013, 12:41

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Jjunior »

consegui configurar + quando vou enviar um comando
ele diz saldo insuficiente SMS 0 gostaria de saber se ele tem
Que entrar na net para poder enviar o comando ou ele tem que ter
Um pacote de mensagens pois ele Ta enviando
Pra um telefone do portal?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Gabriel »

Bom dia,

A cota de mensagens SMS informadas no Portal e na app não tem relação com os créditos do chip que está no rastreador. Tratam-se da quantidade de SMS que nós nos disponibilizamos a enviar.

Como o Portal e smartphones com IOS não enviam SMS e os rastreadores aceitam apenas comandos por SMS, para que sej possível enviar um comando através do Portal ous das apps IOS seria necessário que eles enviassem mensagens SMS. Para permitir isso fazemos com que as app enviem uma requisição para nosso servidor e então o servidor envia a mensagens SMS com o comando.

Os usuário free possuem uma cota de 10 SMS mensais. Para aumentar isso é necessário adquirir um de nossos pacotes.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Jjunior
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2013, 12:41

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Jjunior »

E quanto custa esse pacote?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Gabriel »

Jjunior,

Segue o link com a informação dos pacotes disponíveis:
http://www.mobiltracker.com.br/planoseprecos/

OBS: Para fazer a contratação de algum dos pacotes é necessário estar logado no Portal.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Jjunior
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2013, 12:41

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Jjunior »

Outra duvida quando tava fazendo o registro do tk
Onde tem padrão de comando eu coloquei fix030s***n e a senha
Ta correto ou teria q colocar a quantidade de mensagens?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Gabriel »

Essa seleção de padrão de comandos ajuda a identificar o formato de comandos utilizado pelo rastreador. Antigamente nossa aplicação descobria o padrão sozinha, mas com o aumento de variações de padrões isso se tornou inviável, pois iria demorar muito tempo e consumir muitas mensagens do usuário.
Com isso usados essa seleção, onde nomeamos os padrões de acordo com o comando ou forma que seja o diferencial entre os formatos. Então para saber qual o padrão deve selecionar, é necessário saber como são os comandos do seu rastreador e selecionar o padrão que corresponda ao formato usado pelo seu aparelho.
- O padrão FIX é para rastreadores que utilizam o comando FIX para iniciar o rastreamento, por exemplo fix030s***n123456.
- O padrão T é para rastreadores que utilizamo comando T para início de rastreamento, por exemplo T030s***n123456.
- O padrão AT é para rastreador que iniciam o rastreamento através do comando AT, por exemplo AT030sum***
- O padrão SPACE se refere a rastreadores que utilizam espaços entre o comando e a senha, por exemplo begin 123456, tn 123456 030 ***
- O padrão Hashtag é para rastreadores que possuem o caractere # nos comandos, por exemplo #begin#123456#
- O padrão Senha+CMD se refere a rastreadores que apresentam a senha antes do comando, por exemplo 123456begin

Na seleção do padrão de comandos não é possível inserir inserir informação, deve ser permitido apenas selecionar uma das opções disponíveis. Você tem certeza que está se referindo a esse campo mesmo?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Jjunior
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2013, 12:41

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Jjunior »

Tudo bem isto eu entendi a questão q eu lê falei é q ñ
Coloquei quantas mesagem ele ia me manda entende
Tipo eu cadastrei assim fix030s***n123456 e acho q era
Pra ter colocado assim fix030s010n entendeu e ñ consigo
Alterar .

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: Versão IPHONE e IPAD

Mensagem por Gabriel »

O comando de início de rastreamento via apps ou Portal tem como padrão essa utilização do comando, com quantidade indeterminada da coordenadas a serem coletas. Realmente, não há como alterar isso no sistema.
Caso você faça questão de usar o rastreamento dessa forma, com um número de coletas específico, uma alternativa seria enviar o comando por SMS manualmente. Ou, caso queira receber em momentos específicos alguma coordenada, você pode fazer uma ligação para o rastreador. Assim ele enviará para o servidor a coordenada do local em que ele está naquele momento.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder