rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Morrone
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2015, 15:35

rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Mensagem por Morrone »

boa tarde
tenho um rastreador 102, funciona perfeitamente. Não sei se é algum comando oque é, mas gostaria de saber se existe alguma forma de deixar só o meu numero como a unica pessoa que pode ligar para o rastreador. existe alguma forma???

Obrigado

armandoajr
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Dez 2014, 13:39

Re: rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Mensagem por armandoajr »

Sim. Existe.
Cadastre seu numero de cel como administrador.

5.6 Autorização de números
Podem ser programados 5 números para a comunicação do GPS TRACKER.
5.6.1 Ligue 10 vezes para o GPS, fará o número de telefone celular como o número
autorizado automaticamente.
5.6.2 Envie um SMS “admin+senha+espaço+telefone celular” para instalar um número
autorizado.
Para autorizar outros números, devem ser configurados da mesma forma pelos primeiros
números autorizados. Se o número é com sucesso autorizado, o GPS responderá “admin
ok!” em SMS.
Exemplo: “admin123456 99999999”
5.6.3 Para desautorizar o número, envie SMS “noadmin+password+space+número
autorizado” para apagar o número autorizado.
Exemplo: noadmin123456 99999999
5.6.4 Para deslocamento de área, você tem que adicionar os códigos de deslocamento,
como uma ligação normal para outro DDD ou DDI frente do número de telefone celular,


Se não existe nenhum número autorizado programado, quando qualquer número ligar
para o CHIP no aparelho, reportará um Geo-info; Se existe já um número autorizado, então
não responderá quando um número sem autorização telefonar para o número do CHIP
instalado.

administrator
Administrador
Mensagens: 196
Registrado em: 05 Fev 2013, 17:54
Contato:

Re: rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Mensagem por administrator »

Olá,

O mobiltracker *não recomenda* que o comando admin seja ativado, pois se o rastreador parar de se comunicar com o portal Mobiltracker, o pessoal de suporte não poderá realizar nenhuma análise do aparelho, já que o rastreador irá ignorar qualquer mensagem SMS enviada pela nossa equipe. Somente mensagens SMS enviadas pelo número admin serão aceitas e respondidas pelo rastreador.

Por isso, ao ativar o comando admin, esteja ciente que a equipe de suporte não poderá ajudá-lo, caso seu rastreador pare de se comunicar com a plataforma.

Abraço

MisterPM
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2017, 20:13

Re: rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Mensagem por MisterPM »

Minha dúvida é se existe algum comando que impeça de após um número que não seja autorizado ligar para o rastreador ele enviar um SMS para o número autorizado.

O que ocorre é que todo SMS enviado pelo rastreador é descontado dos créditos e quando um número não autorizado liga para o rastreador, ele envia um SMS para o número autorizado. Com isso, essas pragas de vendas ligam o dia inteiro e todos os dias para o rastreador consumindo todos meus créditos.

Gostaria que o rastreador respondesse (SMS) somente quando o número autorizado ligasse.

Perguntas_Usuarios
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2017, 09:22

Re: rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Mensagem por Perguntas_Usuarios »

Você tem duas opções:
1) Adicionar seu número como administrador
Veja nesse tópico a explicação do "armandoajr " de como fazer isso

2) Deixar o rastreador no modo escuta com o comando "monitor123456"
Dessa forma ele o rastreador atenderá a ligação e ativará o modo escuta
Quando quiser voltar para o modo "rastreamento" envie o comando sms "tracker123456"

MisterPM
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2017, 20:13

Re: rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Mensagem por MisterPM »

Você tem duas opções:
1) Adicionar seu número como administrador
Veja nesse tópico a explicação do "armandoajr " de como fazer isso

2) Deixar o rastreador no modo escuta com o comando "monitor123456"
Dessa forma ele o rastreador atenderá a ligação e ativará o modo escuta
Quando quiser voltar para o modo "rastreamento" envie o comando sms "tracker123456"
Obrigado pelas informações!

O meu rastreador já está configurado com um número como administrador, porém mesmo quando alguém não autorizado liga, o gps envia uma mensagem (SMS) para o meu número (adm).

Já o modo monitor ainda não testei, mas assim que testar voltarei aqui para dar o feedback.

Mais uma vez, obrigado!

MisterPM
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Out 2017, 20:13

Re: rastreador tracker 102 como bloquear outras ligações

Mensagem por MisterPM »

Você tem duas opções:
1) Adicionar seu número como administrador
Veja nesse tópico a explicação do "armandoajr " de como fazer isso

2) Deixar o rastreador no modo escuta com o comando "monitor123456"
Dessa forma ele o rastreador atenderá a ligação e ativará o modo escuta
Quando quiser voltar para o modo "rastreamento" envie o comando sms "tracker123456"
Obrigado pelas informações!

O meu rastreador já está configurado com um número como administrador, porém mesmo quando alguém não autorizado liga, o gps envia uma mensagem (SMS) para o meu número (adm).

Já o modo monitor ainda não testei, mas assim que testar voltarei aqui para dar o feedback.

Mais uma vez, obrigado!
Após diversos testes, resets, configurações de APN, verifiquei que no modo "monitor" inicialmente estava dando certo, porém, por algum motivo, o rastreador insistia em acessar a rede de dados (mesmo após o comando "nogprs123456" e o gps responder "gprs ok"). Ocorre que no meu caso, como o chip é da vivo, ao acessar à rede de dados é descontado R$1,49 por dia, ou seja, mesmo que não seja utilizado o serviço é cobrado esse valor, que dá direito a 30mb de internet + 300 SMS. Como não acesso o rastreador todos os dias, essa solução deixou de ser viável, pois consumia todos os créditos mesmo sem utilizar.

A solução foi solicitar à operadora o bloqueio do serviço de dados (internet) e deixar o rastreador como "monitor".

Assim, toda vez que preciso rastrear, primeiro coloco no modo de rastreamento SMS e depois ligo para o rastreador para receber sua localização. Após, retorno para o modo "monitor".

Sei que foi uma gambiarra, mas foi a única solução que encontrei.

Agradeço pelas dicas.

Responder

Voltar para “Portal - Dúvidas e/ou Dificuldades”