Instalação elétrica do Tk 303G

Dúvidas, configurações e dicas.
Avatar do usuário
FabioPedro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Dez 2015, 16:57
Localização: Rio de Janeiro

Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por FabioPedro »

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e recentemente comprei um tracker TK 303G da Coban. :)

Veio o manual e tudo direitinho, mas ainda tô na dúvida em como ligar isso na minha moto uma Honda CB 450 DX.

Como pretendo só usar o corte e o rastreamento, entendo que dos 12 fios, mais da metade cai em desuso.

Alguém ai pode me indicar de acordo com o diagrama se posso confiar nele para ligar os fios da bateria interna do tracker para ele recarregar, os fios do corte e os fios do rastreador?

Imagem

Grato a todos pela atenção! ;)
Fábio Pedro

rafaelmangolini
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Ago 2015, 14:34

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por rafaelmangolini »

Olá Fábio,

Fique tranquilo, vc poder seguir este manual sim, é exatamente dessa forma a instalação. No seu caso, no chicote, vc ira usar apenas os fios Vermelho(positivo), Preto(negativo, Branco do chicote(pós-chave)... Com relação ao relé vc deverá ligar o branco do relé no positivo direto, e os fios vermelho "grosso" e amarelo "grosso" no corte da bomba, conforme o esquema do manual. NUNCA faça o corte no fio da bobina. Os fios que sobrarem, vc pode cortá-los ou isolá-los com fita isolante.... Parabéns pela aquisição, excelente produto.

Avatar do usuário
FabioPedro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Dez 2015, 16:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por FabioPedro »

Obrigado pela dica Rafael Mangolini, informarei ao meu eletricista sobre esse procedimento!
Fábio Pedro

SpeedyVelox
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jan 2016, 15:40

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por SpeedyVelox »

Amigos, como faço a instalação do fio verde e azul da porta? Onde exatamente devo ligá-los?

Eu liguei o da sirene, mas quando eu aperto os botões do controle, ela dá um estalo bem baixo, totalmente diferente daqueles beeps que os alarmes dão.

Se puderem explicar bem detalhadamente, agradeço.

celio junior
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2016, 10:15

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por celio junior »

Olá.
Adquiri a cerca de um mês o TK303G que, foi instalado conforme o manual, exceto o fio que desliga a moto que foi instalado no interruptor do tripé.
Estou com problema de descarga da bateria da moto. Alguém saberia me dizer se o motivo pode ser essa ligação no interruptor do tripé? Será que o tripé faz um terra no chão e tá jogando a carga da bateria fora? :(

Avatar do usuário
FabioPedro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Dez 2015, 16:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por FabioPedro »

Cara eu tive o mesmo problema, mas acontece que o meu era por causa da bateria interna do aparelho consumindo carga da bateria da moto.

Com a moto desligada a bateria interna do rastreador continua ativa e se carregando a partir da carga da bateria da moto, mesmo com ela desligada, e se voce ficar mais que 3 dias sem ligar a moto e sua bateria já for meio usada, o rastreador poderia sim estar influenciando nisso ai.

Não sei se é o seu caso, mas já é uma pista.
Fábio Pedro

fredycenci
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2016, 09:25

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por fredycenci »

o controle do rastreador 303g de vcs está funionando? o meu eu aperto mas ele não ativa a função "arm".. quando ativo o "arm" por sms ele nao avisa quando a moto liga. Ele funciona o rastreamento e a função stop somente ...

celio junior
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2016, 10:15

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por celio junior »

Olá fredycenci.
Acho que essa função se ativa com SMS ACC+Senha.
O meu nunca nem testei o controle, acho desnecessário. Mas confere a bateria dele.

Avatar do usuário
FabioPedro
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Dez 2015, 16:57
Localização: Rio de Janeiro

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por FabioPedro »

Oi, fredycenci, Também nunca usei o controle que vem junto, pelo mesmo motivo que o Celio informou, acho desnecessário já que por SMS voce controla tudo.

Para voce saber se o controle está funcionando toda vez que voce aperta algum de seus botões, use a câmera do celular para ver se o led de infravermelho está acendendo, pois a olho nú não é possível enxergar essa luz.

Aponte o controle remoto do Tk para a camera do celular e vá apertando qualquer um dos botões e veja na tela do celular o led do infravermelho vai acender e apagar todas as vezes que voce acionar algum botão do controle, se caso esse led do controle não acender nenhuma vez ou é porque a bateria está zerada ou o controle pode ter vindo com algum defeito ou ainda ser somente o led do infravermelho com defeito.

Boa sorte!
Fábio Pedro

fredycenci
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2016, 09:25

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por fredycenci »

Vlw Gente! vou testar... Tentei por sms a funçao arm e ele retorna ativo. Mas não manda sms quando o arm ta ativo e eu ligo a moto.. vou ver se reviso a instalação...Abraço

Responder