Página 1 de 4

Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 16 Dez 2015, 17:23
por FabioPedro
Boa noite pessoal, sou novo por aqui e recentemente comprei um tracker TK 303G da Coban. :)

Veio o manual e tudo direitinho, mas ainda tô na dúvida em como ligar isso na minha moto uma Honda CB 450 DX.

Como pretendo só usar o corte e o rastreamento, entendo que dos 12 fios, mais da metade cai em desuso.

Alguém ai pode me indicar de acordo com o diagrama se posso confiar nele para ligar os fios da bateria interna do tracker para ele recarregar, os fios do corte e os fios do rastreador?

Imagem

Grato a todos pela atenção! ;)

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 20 Dez 2015, 13:36
por rafaelmangolini
Olá Fábio,

Fique tranquilo, vc poder seguir este manual sim, é exatamente dessa forma a instalação. No seu caso, no chicote, vc ira usar apenas os fios Vermelho(positivo), Preto(negativo, Branco do chicote(pós-chave)... Com relação ao relé vc deverá ligar o branco do relé no positivo direto, e os fios vermelho "grosso" e amarelo "grosso" no corte da bomba, conforme o esquema do manual. NUNCA faça o corte no fio da bobina. Os fios que sobrarem, vc pode cortá-los ou isolá-los com fita isolante.... Parabéns pela aquisição, excelente produto.

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 23 Dez 2015, 16:13
por FabioPedro
Obrigado pela dica Rafael Mangolini, informarei ao meu eletricista sobre esse procedimento!

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 01 Fev 2016, 10:21
por SpeedyVelox
Amigos, como faço a instalação do fio verde e azul da porta? Onde exatamente devo ligá-los?

Eu liguei o da sirene, mas quando eu aperto os botões do controle, ela dá um estalo bem baixo, totalmente diferente daqueles beeps que os alarmes dão.

Se puderem explicar bem detalhadamente, agradeço.

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 28 Mar 2016, 13:14
por celio junior
Olá.
Adquiri a cerca de um mês o TK303G que, foi instalado conforme o manual, exceto o fio que desliga a moto que foi instalado no interruptor do tripé.
Estou com problema de descarga da bateria da moto. Alguém saberia me dizer se o motivo pode ser essa ligação no interruptor do tripé? Será que o tripé faz um terra no chão e tá jogando a carga da bateria fora? :(

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 28 Mar 2016, 16:06
por FabioPedro
Cara eu tive o mesmo problema, mas acontece que o meu era por causa da bateria interna do aparelho consumindo carga da bateria da moto.

Com a moto desligada a bateria interna do rastreador continua ativa e se carregando a partir da carga da bateria da moto, mesmo com ela desligada, e se voce ficar mais que 3 dias sem ligar a moto e sua bateria já for meio usada, o rastreador poderia sim estar influenciando nisso ai.

Não sei se é o seu caso, mas já é uma pista.

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 08 Abr 2016, 19:36
por fredycenci
o controle do rastreador 303g de vcs está funionando? o meu eu aperto mas ele não ativa a função "arm".. quando ativo o "arm" por sms ele nao avisa quando a moto liga. Ele funciona o rastreamento e a função stop somente ...

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 11 Abr 2016, 08:15
por celio junior
Olá fredycenci.
Acho que essa função se ativa com SMS ACC+Senha.
O meu nunca nem testei o controle, acho desnecessário. Mas confere a bateria dele.

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 11 Abr 2016, 12:41
por FabioPedro
Oi, fredycenci, Também nunca usei o controle que vem junto, pelo mesmo motivo que o Celio informou, acho desnecessário já que por SMS voce controla tudo.

Para voce saber se o controle está funcionando toda vez que voce aperta algum de seus botões, use a câmera do celular para ver se o led de infravermelho está acendendo, pois a olho nú não é possível enxergar essa luz.

Aponte o controle remoto do Tk para a camera do celular e vá apertando qualquer um dos botões e veja na tela do celular o led do infravermelho vai acender e apagar todas as vezes que voce acionar algum botão do controle, se caso esse led do controle não acender nenhuma vez ou é porque a bateria está zerada ou o controle pode ter vindo com algum defeito ou ainda ser somente o led do infravermelho com defeito.

Boa sorte!

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Enviado: 11 Abr 2016, 12:56
por fredycenci
Vlw Gente! vou testar... Tentei por sms a funçao arm e ele retorna ativo. Mas não manda sms quando o arm ta ativo e eu ligo a moto.. vou ver se reviso a instalação...Abraço