Instalação elétrica do Tk 303G

Dúvidas, configurações e dicas.
celio junior
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2016, 10:15

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por celio junior »

Além de desnecessário não acho seguro rodar com o alarme. ;)

viniciusmbs
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2016, 21:02

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por viniciusmbs »

Glaera Instalei um TK303g em uma F800r A principio estava disparando a sirene e tinha que desligar no controle por ser mais rápido isto na instalação dentro da ofirina , ai achei um comando que parou isso . No outro dia a sirene estava tocando baixo e não se desligava nem dando arm nem no controle .Troquei a sirene e nada outra nem funcionou. Ele funciona todos os comandos inclusive pela web mais a sirene não toca O que pode ser ?

celio junior
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2016, 10:15

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por celio junior »

Pra que ligar a sirene? Ao invés de tocar a sirene q pode ser facilmente cortado seu fio, deixe q dispare apenas pro seu celular.

vini182
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2016, 09:51

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por vini182 »

E aí galera. Vou comprar o Tk303c e instalar numa moto média de 600cc.
Gostaria de saber a melhor forma de instalação, se é colocando tudo no pós chave
(positivo, amarelo que fica branco do relé, pós chave) ligá-los juntos,
pra não descarregar a bateria e só carregar com a moto ligada,
ou ligar como manda o esquema?
Meu medo de ligar como manda o esquema é descarregar a bateria rápido com a moto parada,
pois costumo andar mais em finais de semana.
Agradeço desde já.
Abraços!!

celio junior
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2016, 10:15

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por celio junior »

Bom vini182, vou relatar a minha experiência: Eu instalei primeiro como manda o esquema e a bateria da moto descarregava totalmente em 2 dias com a moto parada. Então instalei no pós chave, aí só carregava a bateria interna do aparelho qdo eu ligava a moto e assim a moto ficava parada, acabava a bateria do aparelho em menos de 1 dia e ele não funcionava mais. Achei assim muito inseguro. Então instalei novamente direto na bateria da moto mas colocando uma chave on/off, assim eu ligo ou desligo qdo precisar, qdo a moto for ficar parada por longo tempo em local seguro, eu desligo a chave pra poupar a bateria da moto, o q acaba funcionando tbm como uma chave geral, pois com essa chave desligada a bomba de combustível não funciona. É isso, espero ter ajudado. ;)

vini182
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2016, 09:51

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por vini182 »

Bom vini182, vou relatar a minha experiência: Eu instalei primeiro como manda o esquema e a bateria da moto descarregava totalmente em 2 dias com a moto parada. Então instalei no pós chave, aí só carregava a bateria interna do aparelho qdo eu ligava a moto e assim a moto ficava parada, acabava a bateria do aparelho em menos de 1 dia e ele não funcionava mais. Achei assim muito inseguro. Então instalei novamente direto na bateria da moto mas colocando uma chave on/off, assim eu ligo ou desligo qdo precisar, qdo a moto for ficar parada por longo tempo em local seguro, eu desligo a chave pra poupar a bateria da moto, o q acaba funcionando tbm como uma chave geral, pois com essa chave desligada a bomba de combustível não funciona. É isso, espero ter ajudado.
Celio, obrigado pelas informações meu brother!
Gostei dessa forma com a chave, bacana.
Tu achaste inseguro no pós chave por quais motivos?

No meu caso, eu queria o rastreador mais pra bloquear a moto
num eventual roubo, daí ligado no pós chave resolveria
pra desligar ela e prontamente localizar não achas?
Abraço

celio junior
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Mar 2016, 10:15

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por celio junior »

Então meu caro, eu achei inseguro no pós chave pelo seguinte, imagina que vc chega pela manhã e estaciona sua moto na rua, por exemplo, o rastreador continuará funcionando pela sua bateria interna até que esta se esgote, o que leva apenas algumas horas. Logo, se vc precisar saber a localização dela nesse meio tempo o rastreador não vai mais responder e, se caso a levarem rebocada (sem liga-la) eles podem descobrir o rastreador e cortar sua alimentação, como sua bateria interna já estava descarregada, não vai mais responder. Pode até ser "neura" minha mas...

vini182
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Ago 2016, 09:51

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por vini182 »

Então meu caro, eu achei inseguro no pós chave pelo seguinte, imagina que vc chega pela manhã e estaciona sua moto na rua, por exemplo, o rastreador continuará funcionando pela sua bateria interna até que esta se esgote, o que leva apenas algumas horas. Logo, se vc precisar saber a localização dela nesse meio tempo o rastreador não vai mais responder e, se caso a levarem rebocada (sem liga-la) eles podem descobrir o rastreador e cortar sua alimentação, como sua bateria interna já estava descarregada, não vai mais responder. Pode até ser "neura" minha mas...
Entendi amigão, tens razão. Vou ver aqui o que fica melhor pra mim.
Talvez a chave de on/off dê mais trabalho pra mim por ter que ficar toda hora
tendo que ligar e desligar, ainda vou pensar como instalar.
Estou pendido em por tudo no pós chave, pois não costumo parar a moto por muitas horas.
Só na garagem mesmo.
Obrigado pela atenção.
Desculpe o incômodo..
Abraço!!

rafaelmangolini
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Ago 2015, 14:34

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por rafaelmangolini »

Olá Vini,

Primeiramente, parabéns por sua aquisição. Mas vamos ao assunto, depois de mais de um ano utilizando e revendendo este rastreador posso te dar a seguinte dica: Instale o rastreador normalmente como manda o manual, exceto o fio branco do relé, que em vez de vc colocar no positivo direto como manda o manual, vc deve instalá-lo no pós chave... Após a instalação e configurações, não se esqueça de ativar a função sleep, eu aqui utilizo "sleep123456 time", e caso vc for utilizar via gprs, ative tb a função de economia de dados através do comando "less gprs123456 on", e garanto que os problemas com bateria serão resolvidos. Fico a dispoição para maiores esclarecimentos.

kleryton13
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2016, 20:22

Re: Instalação elétrica do Tk 303G

Mensagem por kleryton13 »

Ativei comando sleep shock e depois de 5min consultei o rastreador com o comando check e informou que o GPS ainda se encontra ON. É assim mesmo ou o comando não esta funcionado?
Tambem testei com os comandos sleep time e sleep deepchock mas tambem ao consultar com o check informou que o GPS estava ON.

Responder