TK104

Dúvidas, configurações e dicas.
denis.maure
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2013, 10:12

TK104

Mensagem por denis.maure »

Bom dia, comprei um rastreador modelo TK104 que chegara essa semana. Pergunta! Esse modelo é bom ? Vou usá-lo em uma moto, baixei o aplicativo da mobil tracker em meu celular e ao abrir o aplicativo pede para escolher o modelo ok, o nome não sei qual nome colocar ? o numero seria o do chip da operadora ? a senha qual seria ? Mais um pergunta, quando for colocar créditos no celular eu recarrego para voz ou para torpedos ?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK104

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Denis,

O TK104 é bom. Possui algumas funcionalidade que características para rastreamento veicular. No entanto, acho que ele pode ser um pouco grande, maior que o TK103, o que pode dificultar para ocultar ele em sua moto.
Quanto ao aplicativo, segue o esclarecimento de suas dúvidas:
Nome: qualquer nome, um apelido que você dará para seu rastreador. Pode ser TK104, pode ser seu nome, o modelo do veículo, enfim, o apelido que você quiser dar.
Número: é o número do chip da operadora. Necessário para a aplicação se comunicar com o rastreador.
Senha: a senha de seu rastreador. Por padrão ela é 123456. Mas pode ser alterada pelo usuário. Então nesse campo vai a senha que estiver cadastrada no rastreador. Se você não enviar para o rastreador o comando de alteração, será a padrão, 123456.
Carga de créditos: depende de como for usar. A aplicação Mobiltracker utiliza sms para se comunicar com o rastreador. A comunicação com o Portal requer uso de pacote de dados, pois o rastreador enviará as coordenadas pela internet. Hoje existem alguns planos que gastam apenas 50 centavos por dia que se utiliza SMS e pacote de dados.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Qualquer outra dúvida, entre em contato.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

rogerio
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jun 2013, 15:02

Re: TK104

Mensagem por rogerio »

boa tarde, sou novo no forum entao nao sei se estou fazendo da maneira correta,
mas vamos lá, estou com um TK104 que nao acende os leds descritos no manual, alguem pode me dizer o que acontece. obrigado

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK104

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Rogerio,

A bateria está carregada?
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

denis.maure
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2013, 10:12

Re: TK104

Mensagem por denis.maure »

Boa tarde Gabriel, estou com problemas no meu rastreador TK104, ao ligar para o numero dele ele não responde para mim, cai direto na caixa postal, tenho que desligar ele e só assim ele volta a funcionar, ao ligar ele fico observando que o LED da rede GSM fica piscando e derre pente ele para de piscar e ao ligar para o numero dele cai direto na caixa postal. O que poderia esta acontecendo? tem como dar um rosetar nele? você pode me ajudar?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK104

Mensagem por Gabriel »

Boa tarde Denis,

É normal que caia na caixa postal ao ligar para o rastreador, porém ele deveria enviar para o celular que ligou um SMS com as coordenadas. A única situação em que ele "atende" a ligação é quando o modo monitor está ativado, pois nesse caso ele habilita o microfone e atende a ligação para você ouvir o que está ocorrendo.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

denis.maure
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2013, 10:12

Re: TK104

Mensagem por denis.maure »

Bom dia Gabriel,
Acho que não é o normal quando você liga para o numero do GPS e cai direto na caixa posta, pois o funcionamento dele era da seguinte forma, quando eu ligava para o numero do GPS tocava-se três a quatro toques e só depois que cairia na caixa postal, e logo em seguida o GPS retornava a ligação com as coordenadas. Pois bem o meu aparelho esta dessa forma, tem hora que ele trava os leds que indica o sinal GSM E GPS, e para resolver essa questão tenho que desligar e religar novamente, ai ele sincroniza com a rede GSM e GPS e voltar a funcionar novamente. Sera que tem um jeito de resolver esse problema ? Tem como resetar o aparelho ?

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK104

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Denis,

Realmente, o comportamento que você está relatando não é o normal.
Os comandos para resetar o aparelho variam entre os rastreadores. O begin123456 geralmente restaura para as configurações originais. Mas alguns aparelhos aceitam ainda os comandos reset123456, reboot123456 ou restart123456.

Lembrando que a forma do comando também varia, podendo ser a senha antes do comando, com espaço ou com #. Então você deve adaptar os comandos sugeridos para o formato aceito pelo seu aparelho.

Uma coisa que as vezes pode afetar o funcionamento é se houver algumas mensagens pendentes no chip. Teste o seguinte, ponha o chip do rastreador em um celular. Verifique se ele não vai receber mensagens. Se receber, apague todas. Não deixa nada armazenado nesse chip. Depois ponha de volta no rastreador e teste se ele volta a funcionar corretamente.

Se nada disso funcionar, então infelizmente tudo leva a crer que seu aparelho está com algum tipo de defeito. Se for possível, tente trocar o produto com quem lhe forneceu ele.
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

denis.maure
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Mai 2013, 10:12

Re: TK104

Mensagem por denis.maure »

Boa tarde, Gabriel!
Estou com problemas com o meu rastreador Tk 104, ele não esta sendo rastreado pelo portal e também não consigo entrar nas configurações dele pelo celular, o led esta piscando normalmente indicando o sinal Gsm e Gps, tem créditos no chip e mesmo assim não consigo acessa-lo via celular e nem pelo portal da Mobiltracher, o engraçado é que de vez em quando eu consigo rastrear pelo portal mais é muito raro, o que pode estar acontecendo com meu rastreador! Quando eu ligo para o numero dele, ele atende com o três ou quatro toques, mas não enviar nenhuma mensagem para mim de localização ou vice versa.

Gabriel
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Mar 2013, 11:02
Contato:

Re: TK104

Mensagem por Gabriel »

Bom dia Denis,

Envie um email para contato.mobiltracker@mobiltracker.com.br com seu email de cadastro no Portal. Assim podemos verificar a comunicação do seu rastreador com o servidor.
Se você quiser, podemos também enviar uns comandos para ele remotamente. Para isso, informe no email também o número do chip instalado e a operadora
Att,
Gabriel
Equipe Mobiltracker

Responder