Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Dúvidas, configurações e dicas.
matheus_henrique017
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2014, 11:42

Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por matheus_henrique017 »

Olá pessoal, bom dia.

Estou com uma duvida, e gostaria de uma sujestao de vcs, tenho o rastreador tk103b, e preciso de uma sugestão sobre como deixar ele trabalhando junto ao alarme original, para que caso o alarme dispare ele automaticamente me enviaria uma sms de aviso.

No rastreador tem aquele botao de panico, posso usalo para receber o sinal do alarme, mas o prob é qual fio do alarme poderia utilizar, se eu utilizar a sirene do alarme por exemplo, toda a vez que eu ligar ou desligar o alarme, a sirene vai tocar, e o rastreador me mandara um aviso, isso nao pode acontecer preciso que ele envie o aviso somente quando ele disparar.

Não quero usar o controle do rastreador, ele fica guardado.

Alguem tem alguma sugestão? Eu ja vi alguem postando algo sobre isso aki no forum, mas nao consegui localizar o post.

Vlwww

douglasnoronha
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Jul 2013, 23:17

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por douglasnoronha »

qual o modelo do alarme do veículo?

matheus_henrique017
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2014, 11:42

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por matheus_henrique017 »

Opa, blz, o meu alarme é o positron keyless 330, ainda nao instalei, to tentando arrumar um tempinho aki na loja pra instalar, mas precso ver como fazei esta questao do rastreador antes de instalar o alarme, pra fazer tdo junto.

Achei no site http://www.guiaportalonline.com.br/ uma sugestao de como instalar, irei postar abaixo.

" É necessário saber se o alarme do veículo envia corrente positiva ou negativa para ativar a sirene, se a corrente for negativa, basta interligar o fio que sai do alarme para a sirene, com o fio vermelho do botão SOS do rastreador.
Se a corrente que o alarme envia para ativar a sirene for positiva, será necessário utilizar um relé auxiliar de 5 pinos da seguinte forma: ( para esta função não utilize o relé que acompanha o rastreador, adquira outro relé)
Conecte um fio com corrente negativa ao pino 30 e também ao pino 85 do relé.
Conecte um fio do pino 86 do relé ao fio positivo da sirene original do alarme do seu veículo
Conecte um fio do pino 87 do relé ao fio vermelho do botão S.O.S
Por favor não corte nem o fio que vai para a sirene nem o fio vermelho do botão SOS, basta descascar um pouco de cada um e fazer a ligação entre os dois.
Desta forma a cada vez que a sirene disparar por 3 segundos ou mais, o rastreador enviará uma mensagem "help me" + as coordenadas do local onde o veículo se encontra, para os numeros cadastrados."

Fiz um teste com uns 3 relés, fonte e multimetro, a principio funcionou, mas ele nao respeita o tempo de 3 segundos, assim que o rele recebe energia, ele ja manda o pulso, o prob de eu ligar desta forma é que toda vez que eu armar ou desarmar o alarme, ele avisara o rastreador, precisaria de um modo que ele acionasse o rastreador só quando estiver disparado mesmo.

Vc saberia alguma outra forma? Preciso deixar o alarme e rastreador trabalharem juntos para uma maior segurança rsrs. Vlwww brigadaooo

douglasnoronha
Mensagens: 62
Registrado em: 02 Jul 2013, 23:17

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por douglasnoronha »

Dei uma lida no manual do alarme e a forma que quer fazer é um pouco complicada.
1 - realmente igual como disse a sirene não respeita os 3 segundos.
2 - se a sirene respeitasse sempre que ela acionasse iria enviar SOS continuamente mesmo enviando sms para parar ao não ser que desativasse o alerta de sirene.
3 - vi que tem duas saídas auxiliares, mas não são ativadas quando envia alerta, somente ao pressionar o botão aux1 e só fica acionada no tempo que ficar pressionado o aux2 fica por 30s.
você pode utilizar o aux1 ou aux2 mas teria que ficar próximo do veículo.
você poderia utilizar o de bloqueio (respeitando a polaridade) mas sempre que ativasse ou desativasse iria enviar.
Ou seja, não tem uma instalação ideal ainda que pode ser feita.

matheus_henrique017
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2014, 11:42

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por matheus_henrique017 »

Oi Douglas, bom dia.

Me desculpe pela demora, tive um prob com a net, só vi sua mensagem hoje.

Pois é, ta complicado, se eu ligar na sirene direto, sempre receberei o sms, não quero usar o bloqueio, pois ele só funcionaria caso o carro seja levado, mas se o meliante somente arrombar ele, nao serei avisado.

Precisaria de algum esquema que recebesse um pulso e só liberasse outro, caso ele recebesse o pulso por pelo menos 5 segundos. No caso do alarme positron, quando vc desabilita ele, ele emite um sinal e alguns bips caso ele tenha disparado anteriormente, ai a sirene toca por varios segundos, por isso ele precisaria respeitar o tempo de pelo menos 5 segundos.

Vou pesquisar mais aqui para ver, o que achar posto aqui.

Vlwww pela atençao, brigadao.

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por MclStg »

Procura um temporizador desses de lampada de teto, assim o alarme vai enviar um pulso curto, mas o temporizador deixa a corrente por mais tempo.

matheus_henrique017
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2014, 11:42

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por matheus_henrique017 »

Amigo, boa noite.

O prob nao é o tempo dele mandar o pulso para o rastreador, e sim, o tempo que ele recebe, se eu usar um temporizador deste tipo, toda vez que eu ligar ou desligar o alarme via controle, o alarme ira da um bep na sirene, e vai mandar o pulso para o rastreador, consequentemente, recebei uma sms, preciso de um temporizador que "desconsidere" quando a sirene tocar por menos de 5 segundos, e que ele somente libere um pulso caso a sirene toque por mais de 5 segundos, ai neste caso, seria o desparo real da sirene. Tendeu?

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por MclStg »

Ahh tá! Entendi.

O TK103-2 Xexun tem essa função por padrão. Tem um fio especificamente pra ligar no fio da sirene do alarme. Ele só envia a mensagem se a corrente da sirene durar mais de 10 segundos, então chega no celular o alarme "Trigger Lat... Long...

rasb
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2014, 14:53

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por rasb »

Amigos, boa tarde

Tenho na moto um alarme positron que o antigo dono instalou em 2013 (não sei o modelo) e gostaria de instalar um rastreador/bloqueador TK103b, mais estou em dúvida se posso ou não manter os dois equipamentos instalados.
Alguém pode dar uma sugestão ou um passo a passo de como proceder caso seja possível ?

Agradeço desde já.

Abs a todos

MclStg
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Set 2013, 15:12

Re: Rastreador TK103B acionando pelo alarme do Carro

Mensagem por MclStg »

Olá rasb

Pode instalar o rastreador mesmo já tendo alarme, um é independente do outro. Só deve ficar atento ao consumo de bateria, o rastreador consome mais carga, dependendo do estado da sua bateria a moto não deve ficar mais que 3 dias sem andar pra recarregar.

A instalação é simples. Ligue o positivo e negativo direto no polo da bateria, procure um fio pós-chave e ligue-o. Com isso já faz o rastreamento.
Já em motos acima de 250cc dá pra fazer uns arranjos mais interessantes, no caso do TK103 da pra ligar o fio de porta do aparelho no fio do interruptor do pezinho de descanso da moto, caso alguém levante o pezinho pra furtar a moto o aparelho envia mensagem de alerta no celular.

Caso a bateria comece a descarregar frequentemente, recomendo comprar uma de Gel 12V com 7A ou mais, tem maior duração. Acha dessa bateria no MercadoLivre por uns R$ 100,00.

Responder